10-03-2019 às 23:26
(10-03-2019 às 19:40)LoneRider Escreveu: Como suponho que sabes, todos os sistemas de refrigeração tem um termoestato,
Lone pá, anda cá que eu quero te bater!
O sistema de refrigeração então nao pode ser a ar ou oleo? ou ambos? nesse caso onde está o termostato?
Tá visto que tenho que esperar pela a "autoridade" para esclarecer os vários sistemas de refrigeração, seja ela quem for!
Eu tive uma lição com o carro, nao a muito tempo, quando comprei o carro o vaso de expansão já tinha agua de cor castanha e eu nunca me preocupei com isso, ainda assim foram uns quantos anos, até ele começar a dar sintomas, que começou por nunca ligar a primeira, chegou o dia que a junta tinha ido com os porcos! Depois soube-se que o carro nao ligava a primeira porque a junta queimou e passava agua para os cilindros o que fazia ser difícil fazer a explosão na camara de combustão.
Um mecânico chegou me a dizer que o carro em questão, um clio, era normal ao fim de algum tempo queimar a junta, porque a junta original era de fraca qualidade mas penso que provavelmente tenho sido eu meu completo desleixo quanto ao sistema de refrigeração, deixei andar até que a ferrugem fez das suas no circuito! Isto é o que penso. Apenas perguntei o que perguntei porque nao quero meter os pés na compra de uma mota usada mas por muito que se saiba ainda muita coisa ficará ao cargo de uma boa dose de sorte.