28-01-2019 às 01:04
(27-01-2019 às 21:57)dmanteigas Escreveu:Pois no tecnico julgo que o mestrado de automoveis em si não existe, pesquisei o curso quando pensei mudar para mecânica, mas posso estar enganado.(27-01-2019 às 21:45)pedromt07 Escreveu:(27-01-2019 às 21:27)dmanteigas Escreveu: Liquid Fire, esses conceitos são tão simples que permitem a um qualquer leigo olhar as as dimensões de uma mota e opinar cheio de confiança acerca do quão desiquilibrada a geometria da mota éCorrige-me se estou enganado, mas engª mecânica mal tem a ver com motas?portanto até devem ser relativamente simples.
Eu pessoalmente nem olho a esses pormenores técnicas. Apesar de ter formação em ciências exatas e umas ideias muiiiiitttooo vagas de física olho para isso é para mim não passa de chinês. Aliás, o meu irmão está no 5o ano de engenharia mecânica e ele próprio percebe o básico disto, porque só quem se especializa na área adquire conhecimento técnico suficiente para 1o compreender e 2o opinar criticamente.![]()
É mais dinâmica de fluidos e assim?
Depende do que te especializares. Tens os 3 primeiros anos que são muito semelhantes a quase todas as engenharias com as físicas (aos pontapés), cálculo, álgebra, cadeiras de mecânica mais gerais. Só a partir do 3o ano e principalmente no 4 e 5 é que se especializam mais em mecânica propriamente dita e dentro disso têm várias opções (mecânica automóvel pura e dura, robótica, programação industrial, e todo um rol de coisas que não faço ideia). Mas do que vou percebendo, também varia de universidade para universidade. Tu és engenheiro de quê?
Sou civil, o gajo dos trolhas.
Sobre o conceito, não gosto que me chamem de engenheiro, lutei para ter o estatuto mas não gosto. Normalmente tratam por chefe na obra

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

portanto até devem ser relativamente simples.