27-01-2019 às 21:57
(27-01-2019 às 21:45)pedromt07 Escreveu:(27-01-2019 às 21:27)dmanteigas Escreveu: Liquid Fire, esses conceitos são tão simples que permitem a um qualquer leigo olhar as as dimensões de uma mota e opinar cheio de confiança acerca do quão desiquilibrada a geometria da mota éCorrige-me se estou enganado, mas engª mecânica mal tem a ver com motas?portanto até devem ser relativamente simples.
Eu pessoalmente nem olho a esses pormenores técnicas. Apesar de ter formação em ciências exatas e umas ideias muiiiiitttooo vagas de física olho para isso é para mim não passa de chinês. Aliás, o meu irmão está no 5o ano de engenharia mecânica e ele próprio percebe o básico disto, porque só quem se especializa na área adquire conhecimento técnico suficiente para 1o compreender e 2o opinar criticamente.![]()
É mais dinâmica de fluidos e assim?
Depende do que te especializares. Tens os 3 primeiros anos que são muito semelhantes a quase todas as engenharias com as físicas (aos pontapés), cálculo, álgebra, cadeiras de mecânica mais gerais. Só a partir do 3o ano e principalmente no 4 e 5 é que se especializam mais em mecânica propriamente dita e dentro disso têm várias opções (mecânica automóvel pura e dura, robótica, programação industrial, e todo um rol de coisas que não faço ideia). Mas do que vou percebendo, também varia de universidade para universidade. Tu és engenheiro de quê?
Ditadura dos Flocos de Neve

portanto até devem ser relativamente simples.