15-01-2019 às 18:40
(15-01-2019 às 18:05)dmanteigas Escreveu:(15-01-2019 às 16:24)JPedrosa Escreveu:(15-01-2019 às 16:06)dmanteigas Escreveu: Sim, sem dúvida. Eu no geral gosto de cores sóbrias, discretas (preto/cinza escuro). Nesse cinza a VFR fica muito engraçada e não parece tão "gorda". Já em preto também não desgosto.
Pedrosa, tu com essa conversa do amadurecer... ainda vais acabar num barco "para quem sabe o que quer"mais um para engrossar as fileiras de VFR/XX da empresa
E sabes que aqueles sacanas, queriam que fosse buscar uma XX como primeira mota?
"há porque tu és grande" .. Tive que os mandar pastar.
Havia de ser bonito ...
E tu não seguiste os bons conselhos que te deram!!!
Vindaloo, tinha noção que era uma mota que usada se consegue por preços bastante decentes... uma pequena pesquisa no OLX e aparecem várias na casa dos 4000-5000€.
Imagino que vejas apenas os classificados apenas recentemente.
Há 6/7 anos atrás, as mesmas motas (CBR1100XX) com menos km, transaccionavam-se entre os 2500 e os 3000€, em relativo bom estado.
A minha Z750 (modelo de 2007) custou menos de 4000€ em 2012 com menos de 5 anos e 20mil km. Podes procurar classificados do preço a que se vendem agora.
Em 2008 comprei uma R1 de 2002, por 4600€ com 17mil km. Ve lá o preço dessa mesmíssima mota hoje.
Em 2010 um amigo comprou uma GSXR 1000 K8, matriculada em 2019, a sair da revisão dos 1000km por 8000€. Ve lá o preço dessa mesmíssima mota hoje.
As motas encareceram muito, e as motas usadas valorizaram de modo absurdo.
A XX é uma excelente mota, mas tem o seu lugar e o seu valor. E não é nos 5000€.
Tens pequenas excepções no mercado de usados, em que efectivamente se pede o valor real e esses negócios estão em sport touring recente por ser um segmento fora de moda, e porque os puros estão em vias de extinção.
Tens excelentes negócios de BMW's K's, ZZR's e VFR's.
Não se compreende como é que uma GS do mesmo valor de uma K1300S nova, com a mesma idade e mesmos km se consegue adquirir por metade do preço da GS, quando (a meu ver) é melhor mota em todos os sentidos.
Apenas a volatilidade das tendências a funcionar, que sabemos serem cíclicas.
Anseio que se voltem a fazer motas como deve de ser, até porque assim farto-me de esperar pelo resto da malta.
Anseio pelo dia em que caso alguém dentro de uma marca chegar com uma ideia de merda de fazer uma cagada de 3 rodas, seja mandado pela janela fora. E se ponham novamente mais cavalos nas motas, mais andamento, mais ciclistica mecânica, mais raiva.

mais um para engrossar as fileiras de VFR/XX da empresa