(07-01-2019 às 16:12)vindaloo Escreveu: Utilizando esta linha de analogia, penso que a CBF600 está mais para a Tracer 900!
Andando assim em modo mais rapidinho, ambas são um 'pudim' ou 'gelatina'.
Percebo o teu ponto de vista.
Só que "modo mais rapidinho" e CBF600 na mesma frase não combinam.
A CBF600 e consequentemente a XJ6 (que pretendia roubar-lhe a clientela de para quem os 100cv "era demais") atacava um mercado mais... geriátrico!
![[Imagem: tenor.gif]](https://media1.tenor.com/images/054bfdd00e3360c46fdb62cc8d0391e4/tenor.gif)
Se por alguma razão esses idosos foram impedidos de entrar no lar e consequentemente despacharam esse épico da robustez e boa construção... e os netos as herdaram, ou alguém com falta de guito as encontrou como excelente negócio, foi certamente ironia do destino.
Achei a tua comparação à gelatina muito interessante. E criou-me aqui uma dúvida existencial:
Qual será o comportamento dum doente com Parkinson aos comandos duma Tracer 900?
Será que agrava os sintomas? Ou será que se anulam?
(07-01-2019 às 16:48)dmanteigas Escreveu: Atenção que eu não estou de todo a criticar o uso do K5 nesta Katana. Provavelmente até pode ser o motor que a Suzuki achou mais adequado.
Provavelmente é o melhor motor que a Suzuki produziu nos últimos 15 anos...
Verdade seja dita... também não produziu muitos.
(07-01-2019 às 16:48)dmanteigas Escreveu: Mas com todo o "hype" que se gerou em torno da mota e a quase ausência de inovação da Suzuki nos últimos anos, creio que a expectativa era que viesse algo completamente novo, que cativasse os clientes pelo menos a experimentar.
É capaz de ser mais fácil explicares exactamente o que esperavas de encontrar de "inovador" nela...
É que pelo que tenho visto, ela vem equipada com todo o bullshit inovador do momento.
Ecrãzinhos LCD e electronicazinhas que permitem mapazinhos, tracçõezinhas de controlezinho, Á-Bê-éSsezinhos que funcionam a direito, em curva e deitados.
//EDITADO:
Ahhh.. espera! Já percebi...
Agora de repente está toda a gente a lançar motos com VVT ou a anunciar introdução em breve... e esta não tem!

Entretanto fui ao site confirmar... e também não tem leitor de mp3. Nem mãos-livres

(07-01-2019 às 16:48)dmanteigas Escreveu: ... é o mesmo que a Yamaha agora fazer um grande "buzz" com o regresso da Fazer e depois aparecer equipada com um CP3 que já usa há alguns anos e a mesma estética da Fazer um bocado modernizada ...
Ou seja... uma Tracer 900?