28-12-2018 às 21:01
(19-12-2018 às 14:40)VMassa Escreveu:Se quiseres mostro-te já este fds(19-12-2018 às 14:11)Learjet31 Escreveu: Bem apesar de tudo eu percebi o que o Manteigas me quis explicar, mas a verdade é que eu cheguei a ir de pcx para Setúbal pela nacional durante 3 meses, e para não esforçar o motor tentava não ir muito acima dos 80km/h...entrtanto como tb não dava muito mais que 100km/h, levava com algumas situações em que alguns condutores de automóvel, acabavam por me pressionar na ultrapassagem, e faziam me algumas razias perigosas, sendo que resolvi aguentar a parada com a pcx até que alguém me mandasse ao chão, e assim foi, talvez por azelhice minha pq dei espaço para a senhora me ultrapassar, acabando por me bater com a lateral da viatura e assim esbardalhei me todo na berma, não foi mto grave mas valeu o susto para mudar as coisas, sei que não preciso logo de um 600cc pra andar só mais um pouco que a pcx, ainda assim já posso dar mais ao punho e evitar não todas mas algumas senhoras deste género... A questão de ir com ela pro mato, vai ficar pra dps de eu me habituar a cair no alcatrão... Mas pelo menos ontem não caí hoje não caí, e já faço vários oitos sem por o pé no chão... Em relação à mecânica concordo ctg lonerider, já andei aqui na net, e já descobri umas coisas boas, tb no YouTube há lá umas explicações interessantes , e tb li um pouco um blog de um rapaz que é o vadio da xt... Este último pareceu me ser muito bom... Entretanto se tiverem algo que ajude será sempre bem vinda... Mais uma vez muito obrigado pelo interesse que demonstram ter em me ajudar, pode não parecer nada para vocês, mas a pala disto, hoje sou um gajo mais tranquilo... Sssssiiiiimmmmmmmmmmmmm
Trata mas é de saberes andar como deve ser nessa XT600 e, num passeio nosso, vem cá mostrar ao pessoal como é que uma XT anda!

O Edgar pode ter muita informação sobre XTs e até já me ajudou bastante quando arranjei a minha, mas já o ouvi dizer algumas coisas que não batiam muito certo.
Se tiveres dúvidas de XT, não hesites em perguntar aqui, eu talvez te possa ajudar ou então passa no grupo das XTs no face que o pessoal ajuda bastante.
A mecânica da XT é bastante simples, das mais simples que pode haver numa Mota deste tipo. Se quiseres tenho o manual de serviço da tua mota ( tenho para a 3TB e 4PT/DJ02)
Sobre a capacidade da Mota, não tenhas dúvidas que é uma excelente Mota para começares e para te aventurares no mato. A minha pelo menos só faz mato por agora.
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


