21-08-2018 às 01:02
(20-08-2018 às 23:40)marco.clara Escreveu:(20-08-2018 às 22:45)vindaloo Escreveu:(20-08-2018 às 19:35)LoneRider Escreveu: Quando tenhas dúvidas de se consegues parar em segurança, amanda-te para cima do enlatado pá.Entendi porque escreveste isso, mas o choque com um carro parece-me a mim empiricamente que podera trazer mais mazelas que um deslizar ou ate um mais comum esbarrar de roda da frente.
Acho acima de tudo que é difícil (para não dizer quase impossível) treinarmos o nosso cérebro para reagir de uma determinada forma em situações extremas onde o instinto é o elemento mais forte da equação. Certamente os nossos instintos também podem ser treinados, mas sendo esta uma situação extrema e ocasional, acho difícil de conseguir fazê-lo...
Ha instintos que se devem procurar inibir. Tens o proverbial exemplo da fixação de olhar. O nosso instinto e sempre fixar o perigo, como uma espécie de plano de resolução de auto preservação bué ineficiente a nao ser no reino da selva. E nisto das motinhas... pode magoar.