Gps Mota
#81

Um inconveniente é como quem diz mas concordo que entre dois telemóveis ou um telemóvel e um power bank vai dar ao mesmo.

Certo que cada caso é um caso mas se a utilização do gps for com bastante frequência mais vale realmente recorrer a uma instalação para alimentar o gps pela bateria da mota.
Responder
#82

(26-01-2021 às 13:05)carlos-kb Escreveu:  Atenção que o uso de airpods (ou qualquer outro equipamento do tipo "auricular") fixos nas orelhas, é ilegal. Embora não se veja, numa qualquer operação stop em que o "xôr agente" nos mande tirar o capacete e nos veja com auriculares, de certeza que nos vai trazer complicações.

Para isso, um sistema de comunicação (intercom) para capacete, emparelhado com o telemóvel, faz a mesma coisa... e de modo legal!

Seria para utilizar apenas numa das orelhas, mas... pensado bem faz sentido ser ilegal.
Responder
#83

(26-01-2021 às 13:11)rafaelg7 Escreveu:  
(26-01-2021 às 13:05)carlos-kb Escreveu:  Atenção que o uso de airpods (ou qualquer outro equipamento do tipo "auricular") fixos nas orelhas, é ilegal. Embora não se veja, numa qualquer operação stop em que o "xôr agente" nos mande tirar o capacete e nos veja com auriculares, de certeza que nos vai trazer complicações.

Para isso, um sistema de comunicação (intercom) para capacete, emparelhado com o telemóvel, faz a mesma coisa... e de modo legal!

Seria para utilizar apenas numa das orelhas, mas... pensado bem faz sentido ser ilegal.

Citar:Artigo 84.º — Proibição de utilização de certos aparelhos
1 – É proibida ao condutor, durante a marcha do veículo, a utilização ou o manuseamento de forma continuada de qualquer tipo de equipamento ou aparelho suscetível de prejudicar a condução, designadamente auscultadores sonoros e aparelhos radiotelefónicos.
2 – Excetuam-se do número anterior:
• a) Os aparelhos dotados de um único auricular ou microfone com sistema de alta voz, cuja utilização não implique manuseamento continuado;
• b) Os aparelhos utilizados durante o ensino da condução e respetivo exame, nos termos fixados em regulamento.

Resta saber se os "Xôres" agentes vão entender o uso de um só airpod como, «aparelhos dotados de um único auricular ou microfone com sistema de alta voz, cuja utilização não implique manuseamento continuado». think

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#84

OLha pá!

Um braço da Ram Mounts com um X-Grip e ficas bué bem servido.

A vantagem do X-Grip é que possivelmente aserve para todos os telemoveis que podes ter na tua vida.

São 100€?

Yap!
Mas facilmente amortizaveis!

E depois tens garantia vitalicia....
Responder
#85

Sempre usei o meu tlm principal como GPS em todas as viagens que fiz. Já lhe lixei foi a bateria com a última viagem, mas continuarei a fazer. Mais prático e o tlm aguenta todas as condições (mesmo chuva). Já ando a preparar a próxima e será certamente com o tlm, e o mesmo.
Relativamente ao suporte de tlm, vê bem as imitações da ram mount. Existem umas de boa qualidade, já vou no segundo set e até agora não me arrependo nada. Não existe maneira do tlm voar, pois o suporte vem com um elástico que prende o tlm e não existe maneira alguma do mesmo voar com aquilo.
P.s. Vou no segundo set de suporte, porque roubaram o primeiro (Trabalho de momento numa zona lixada). Arranjas a 15€-20€
Responder
#86

Vi este também, pareceu me interessante. Não percebi é como é que o coloco.

Alguém conhece?

[Imagem: CD7-E66-FD-F6-D2-49-DC-B43-F-75-E013-EB4-B68.jpg]
Responder
#87

Ram mount com elasticos por cima.

Nunca tive problemas em velocidades bem acima do que isso dá.
Responder
#88

(26-01-2021 às 21:55)rafaelg7 Escreveu:  Vi este também, pareceu me interessante. Não percebi é como é que o coloco.

Alguém conhece?

[Imagem: CD7-E66-FD-F6-D2-49-DC-B43-F-75-E013-EB4-B68.jpg]

Cheguei em tempos a usar uma dessas. Era universal e servia para diferentes tipos de telemóvel / GPS. Vinha com um sistema de esponjas que permitia acrescentar ou retirar, para se adaptarem ao tamanho e espessura do telemóvel / GPS. Aliás, durante muito tempo foi com essa bolsa que usei um normal GPS auto da Garmin, que dava para os "gastos".

Como inconveniente tinha a questão de não dar para passar cabos de carregamento para o interior... ou a fazê-lo, tinha de deixar entreaberto o fecho, o que claro, eliminava a estanquicidade.

A fixação era feita através de mount de um aro dois parafusos de aperto, ao guiador (tipo braçadeira) e a bolsa encaixava por "clip" no suporte desse mount, o que permitia retirar a bolsa com o telemóvel e deixar lá o mount.

Mas custou-me metade desse preço, no ebay, vindo da China.

[Imagem: ZDiFgzU.jpg]

Entreguei-o com esta mota, quando a vendi.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#89

(26-01-2021 às 21:55)rafaelg7 Escreveu:  Vi este também, pareceu me interessante. Não percebi é como é que o coloco.

Alguém conhece?

[Imagem: CD7-E66-FD-F6-D2-49-DC-B43-F-75-E013-EB4-B68.jpg]

Este tipo de bolsa tem vantagens e desvantagens.

Uma das vantagens é que, sendo impermeável, permite utilizar o telemóvel como GPS mesmo quando chove.
Uma das desvantagens é que, sendo uma bolsa fechada, pode fazer o telemóvel sobreaquecer (já não era a primeira, nem segunda, nem terceira vez que via telemóveis a desligarem-se como failsafe devido a isso...).
Responder
#90

(26-01-2021 às 13:11)rafaelg7 Escreveu:  
(26-01-2021 às 13:05)carlos-kb Escreveu:  Atenção que o uso de airpods (ou qualquer outro equipamento do tipo "auricular") fixos nas orelhas, é ilegal. Embora não se veja, numa qualquer operação stop em que o "xôr agente" nos mande tirar o capacete e nos veja com auriculares, de certeza que nos vai trazer complicações.

Para isso, um sistema de comunicação (intercom) para capacete, emparelhado com o telemóvel, faz a mesma coisa... e de modo legal!

Seria para utilizar apenas numa das orelhas, mas... pensado bem faz sentido ser ilegal.

ok ok , faltou-me esta parte , eu só uso um.

isto para os defensores da lei ( como se a cumprissem )....

continuo na minha , prefiro usar os auriculares e seguir as indicações por som apenas e manter os olhos na estrada , do que os desviar para ver um mapa.

e pelo menos para mim faz todo o sentido o que digo.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)