Tópico das perguntas básicas
#71

(24-07-2015 às 12:35)7pires Escreveu:  eu não achanato, invento

achatanar é quando uma coisa se parte e se mete a inventar para disfarçar, tal como fazem os café-racer´s xungas!

Precisamente! E nesse todo da arte de "bem achanatar" inclui o forrar a napa motos ou pintá-las totalmente a spray.  blink

(24-07-2015 às 12:35)7pires Escreveu:  sor kb ta sempre a melgar com f800s, detestava mota em amarelo,
Keep it simple.... Se não gostavas dela em amarelo, não a compravas!  

(24-07-2015 às 12:35)7pires Escreveu:  desmontei a pintei de preto, mas só a cor não aldrabei nada, mota tava 100% de origem nas peças

O problema foi pintá-la TODA indiscriminadamente em preto, incluindo motor, braço oscilante, jarras de suspensão, mesa de direcção, etc.... até o tampão da gasolina ficou a preto.... ahhhh.... fazê-lo de modo artesanal, ficando as marcas desse mesmo amadorismo expressas na pintura.... e depois no fim chamá-la de "rat bike", como "desculpa".  blink

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#72

Na foto não parece mal
Responder
#73

(24-07-2015 às 10:17)carlos-kb Escreveu:  Depende da marca ou até do modelo. Nas Honda's que tive, todas elas trancavam a direcção para ambos os lados. Na BMW só tranca com direcção virada para a esquerda.
É natural que a tua não permita trancar para ambos os lados. Se virando o guiador para a direita e tentado trancar, ela não o fizer, é a constatação que não dá. Mas podes verificar isso em definitivo, olhando à coluna de direcção, logo abaixo da mesa, e verificando se tens o orifício aonde entra o espigão da tranca, no lado direito. Se não tiveres, é mesmo porque não dá para o fazer.  smile

Pois.. então deve ser isso mesmo! Só tranca para um lado

(24-07-2015 às 10:14)_x_MaD_x_ Escreveu:  A minha XJ600 N só tranca para o lado direito.


Deve ser mesmo isto!


(24-07-2015 às 10:19)Rod Escreveu:  Eu vi logo que as Honda's davam para os dois lados  lol
lol lol lol lol lollol

(24-07-2015 às 11:42)_x_MaD_x_ Escreveu:  O trancar da Direcção na XJ (creio que se trata de uma de 93) é feito através de um canhão que está do lado esquerdo que por sua vez deve activar o tal espigão

 Neste caso é mesmo no canhão de ignição. roda-se para a esquerda e empurra-se a chave para baixo
Responder
#74

(24-07-2015 às 12:58)Rod Escreveu:  Na foto não parece mal

Pois.... mas alguns de nós vimos ao vivo e "in loco"!

Sabes aquela velha história da marcação de encontros depois de troca on-line de fotos, quando um dos elementos se apercebe que a realidade visual do outro é um pouco diferente das fotos trocadas? É mais mais ou menos isso! shy

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#75

[Imagem: 5imobiletej]

Load ""
Responder
#76

(24-07-2015 às 10:17)carlos-kb Escreveu:  
(24-07-2015 às 09:41)Cloud Escreveu:  Ah a velha máxima do 'quando chegares à minha idade!' que os 'velhadas' costumam dizer! Não te dava era assim tanta mais idade, mas se a queres dar a ti mesmo, tu lá deves saber q: Mas assim nunca irei ter a tua idade, e, como tal, a minha ânsia pela razão estará para sempre perdida! Oh os dilemas da vida!

Rapaz.... nem sequer falei em mim ou na minha idade, ja te deste conta? Tu interpretas ou subentendes as coisas à "tua maneira" e assume-las como tal. bigsmile
Isso passa.... um dia!   blink  

Ahhh! Estavas a falar do tempo de chuva que está aqui no Porto! Percebi mal então!

(24-07-2015 às 12:58)Rod Escreveu:  Na foto não parece mal

Ia dizer o mesmo hahaha Acredito que ao vivo se vissem os defeitos, mas assim até parece um preto matte bem bonito xD
Responder
#77

(24-07-2015 às 12:58)Rod Escreveu:  Na foto não parece mal

Eu também curto os Mad Max.
Responder
#78

(24-07-2015 às 15:23)dfelix Escreveu:  
(24-07-2015 às 12:58)Rod Escreveu:  Na foto não parece mal

Eu também curto os Mad Max.

Não parecer mal, não implica que se goste
Responder
#79

Um colega meu disse que mete liquido para limpar os carburadores no depósito da mota, e que se deve fazer isso de vez em quando.
Aconselham? É benéfico? se sim porque?
Basta despejar o liquido dentro do deposito?
Não me parece la muito fiável estar a meter líquidos lá para dentro que não sejam gasolina...
Responder
#80

Mal não faz, convém é ver a proporção correcta já que eles por norma são para 40 litros de gasolina.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)