Conduzir sem carta (carro)
#11

(13-07-2015 às 06:59)marco.clara Escreveu:  Esta história faz-me lembrar uma anedota antiga em que um carro da polícia perseguiu outro carro durante vários quilómetros até que, ao parar o condutor, o polícia iniciou o seguinte diálogo:

Polícia: Parabéns senhor condutor! Viemos a observá-lo nos últimos quilómetros e a sua condução exemplar valeu-lhe um prémio de 1000 euros!
Condutor: Calha mesmo bem... que assim já posso ir tirar a carta!
Mulher: Aqui o meu Manel só conduz bem quando 'tá bêbado!
Sogra: Eu sabia que isto de vir num carro roubado ainda ia dar m****...

lol  lol  lol



Quanto ao conduzir sem carta.... ainda mais com uma família toda atrás.... e na via pública, com as eventuais implicações para terceiros, que o Marco referiu e bem.... lamentável!  confused

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#12

Não vou ser moralista, até porque eu de vez em quando também dava umas voltinhas de carro sem carta. Mas só porque ainda não tinha idade para tirar a carta.

Também já fui mandado parar pela PSP quando estava a dar uma voltinha na DT de um amigo, a minha sorte é que eles vinham no carro e no sentido contrário e nem devem ter tido pachorra para sair do carro e atravessar a estrada.
Ligaram os pirilamos, eu parei, eles pararam e disseram: "Então você não sabe que não pode andar sem capacete". Eu respondi "Eu sei Sr. Guarda, estava só aqui a ver uma coisa na moto" e meti-me a olhar para o motor como se estivesse a meio de um trabalho à mecânico. Vá lá que eu estava bêbado, caso contrário não teria conseguido ter uma saída daquelas cheio de confiança e naturalidade.
Ele mandaram-me embora, seguiram rua abaixo e eu fui directo entregar a moto ao dono.



Se o tal senhor já andava há 20 anos sem carta, só tem que agradecer a sorte de só agora ter sido apanhado, e entretanto nunca ter estado envolvido num acidente grave.
Responder
#13

a 20anos atras fazia-se tanto porcaria, agora tambem, mas com classe!
lol

Load ""
Responder
#14

A carta só te habilita a conduzir.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#15

falta de conhecimento das regras ou papeladas é outro assunto, não se aprende na escola, quer dizer, aprender apreende-se, falta depois ter um pouco de civismo e saber se estamos sós na estrada ou com outras pessoas wtf

Load ""
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)