10-05-2018 às 13:46
Boa info!
(10-05-2018 às 11:54)ngoncalo96 Escreveu: A cerca de custos de papelada fica já uma ideia, os custos serão:
- COC (o preço depende de stand para stand, pela pela experiência encontrei stands a pedir 30/60/80/180 e até mesmo 270 euros e com muita sorte conseguem encontrar stands que o fazem de graça, eu tive essa sorte);
(14-08-2018 às 21:37)Necas Escreveu:Este documento tens de pedir a stands que representem a marca em questão.(10-05-2018 às 11:54)ngoncalo96 Escreveu: A cerca de custos de papelada fica já uma ideia, os custos serão:
- COC (o preço depende de stand para stand, pela pela experiência encontrei stands a pedir 30/60/80/180 e até mesmo 270 euros e com muita sorte conseguem encontrar stands que o fazem de graça, eu tive essa sorte);
Antes do mais muito obrigado pelo excelente post que serviu para esclarecer muitas das minhas dúvidas e com certeza de outros.
No entanto fiquei com uma dúvida, pelo que li anteriormente este CoC é passado pelo representante da marca, este stand que falas sao os representantes ou um qualquer Stand?
Boas voltas
(10-05-2018 às 11:54)ngoncalo96 Escreveu: Eu acabei a uns dias atrás de legalizar uma mota que fui buscar a espanha e é muito mais simples so que eu alguma vez pensei, muito mais simples do que falam aqui.Boa tarde!
E por isso vou deixar aqui a minha aventura para quem quiser também ter uma ideia dos passos.
ATENÇÃO: ESTE É O PROCEDIMENTO PARA LEGALIZAÇÃO DE UMA MOTA COM MATRICULA ESPANHOLA, PARA OUTROS PAÍSES PODERÁ SER DIFERENTE!!
A cerca de custos de papelada fica já uma ideia, os custos serão:Documentos necessários para a realização da legalização e seus passos resumidos:
- COC (o preço depende de stand para stand, pela pela experiência encontrei stands a pedir 30/60/80/180 e até mesmo 270 euros e com muita sorte conseguem encontrar stands que o fazem de graça, eu tive essa sorte);
- ISV/DUC da alfandega (o ISV/DUC depende da cilindrada e ano da mota) [/url][url=https://aduaneiro.portaldasfinancas.gov.pt/jsp/main.jsp?body=/ia/simuladorISV.jsp]Link para Simulador de ISV
- 46 euros do IMT ;
- 55 do IRN;
1º IMT2º IMT
- Modelo 9 IMT (preenchido);
- Fotocopia do CC;
- COC; ( é algum documento que te fornecem ou só efectuam o carimbo e assinatura no Modelo 9 IMT?
- Declaração de venda (assinado por ambas as partes se for comprado a particular);
- Livrete da mota;
- depois de estar tudo entregue irá ser marcado uma inspeção com um engenheiro para ver a mota e verificarem nmr de quadro, motor e mais algumas coisas, se tudo estiver bem o eng. irá carimbar e assinar o modelo 9 IMT; (Tenho de levar a moto um centro de inspecção do IMT (no meu caso Braga))?
3º Alfandega (DAV preenchido online)ATENÇÃO: TEM APENAS 20 DIAS PARA FAZER O DAV A PARTIR DO MOMENTO QUE A MOTA ENTRA EM TERRITÓRIO PORTUGUÊS.
- Fotocopia do CC;
- Modelo 9 IMT (carimbado depois da inspeção);
- COC;
- Livrete da mota;
- ITV (inspeção espanhola);
- Minuta de transporte do motociclo (caso seja transportado num veiculo);
- Declaração de venda;
Após o DAV entrar no sistema passado um dia +- aparecerá o comprovativo para imprimir para pagar o ISV/DUC (no meu caso foram apenas +-34 euros), após estar pago a alfandega irá fazer o DAV onde irá ser dada a matricula portuguesa (tempo de espera 2 a 3 dias).
4º IMT5º IRN (deverá deixar passar uma semana desde que foi ao IMT pois a documentação demora a chegar ao IRN, mas neste momento a mota já se encontra legal para condução (durante 60 dias) o DAV é o suficiente para documentação da mota, e seguro como é obvio.
- Assim que o DAV estiver disponível tem de se deslocar novamente ao IMT e entregar o DAV, o livrete original e o ITV original.
- Aqui pagará 46 euros ao IMT.
Após o DUA chegar a casa toda a burocracia terá acabado finalmente.
- Fazer pedido do DUA deverá levar o CC e o DAV (preço 55 euros).
Caso alguém tenha alguma duvida mande mensagem.
Dono de uma MT-07 e uma KTM 690 SUPERMOTO