[Primeira mota] Primeira moto
#1

Boas, não percebo nada de motos e hoje fui ver uma mota sym wolf 125 de 2014 20k/km e deparei me com algumas coisas que como nao sei prefiro vir aqui perguntar,
alguns dos pontos que vi na mota:
  1. Mota por fora esta perfeita sem qualquer queda
  2. Manete do travão da frente vai ao fundo em 5 cm
  3. Ponto de embraigem parece estar gasta
  4. Pedal do travão de trás chia ao ser usado
No olx o vendedor disse que o motor foi revisto, ao perguntar onde foi ele disse que nao sabia qual mecanico e que foi revista com o dono anterior, o que suspeitei um bocado. Tambem me disse que as primeiras syms com carburador costumam dar problemas nas caixas de velocidades de 15 em 15km e que a dele foi trocada a pouco tempo, e por ultimo tambem referiu que os pneus sao novos...

Gostava de saber se a manete do travao da frente é ajustavel
Se o pedal do travao de tras com algum lubrificante para de chiar
se a troca da embraiagem é cara
E como saber se realmente ele trocou a caixa de velocidades

devo tambem referir que a proposta minima pelo vendedor foi 1050€ o que achei muito barato e fiquei de pe atras.
Não sei se disse algum disparate mas como ja referi nao percebo nada de motas e quero aprender mais sobre o assunto
Responder
#2

Boas,

Gostava de saber se a manete do travao da frente é ajustavel - sim
Se o pedal do travao de tras com algum lubrificante para de chiar -depende da origem do "chiar"
se a troca da embraiagem é cara - sim
E como saber se realmente ele trocou a caixa de velocidades - não sabes

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder
#3

(06-03-2022 às 03:33)Liquid_Fire Escreveu:  Ou seja é um bocado a sorte, mas sabendo que é uma sym wolf carburador pode sempre dar problemas, certo ?
Responder
#4

O facto da manete ser regulável não vai melhorar essa sensação esponjosa do travão.

Um travão pode chiar pelas mais variadas razões. Hoje pode chiar e amanhã não, só porque hoje chove e amanhã talvez não. Pode ser um simples problema de limpeza ou pode necessitar pastilhas ou calsos.

A melhor maneira de saber se a embraiagem está gasta é andando na mota.

Uma caixa de velocidades não dá o badagaio de 15000 em 15000 kms, não é ciência certa e estranho muito que o tenham feito sem ter mudado também a embraiagem.
Responder
#5

É de fugir disso. O barato costuma sair caro.
Responder
#6

(06-03-2022 às 07:34)LoneRider Escreveu:  O facto da manete ser regulável não vai melhorar essa sensação esponjosa do travão.

Um travão pode chiar pelas mais variadas razões. Hoje pode chiar e amanhã não, só porque hoje chove e amanhã talvez não. Pode ser um simples problema de limpeza ou pode necessitar pastilhas ou calsos.

A melhor maneira de saber se a embraiagem está gasta é andando na mota.

Uma caixa de velocidades não dá o badagaio de 15000 em 15000 kms, não é ciência certa e estranho muito que o tenham feito sem ter mudado também a embraiagem.
Eu vejo as outras sym wolfs na minha zona a 1500€, sera com com menos de 400 euros troco a caixa de velocidades e a embraiagem ?
Responder
#7

depende do mecanico, mas se a caixa e embraiagem esta mal, certamente o resto nao estara melhor, e teras mais depesa quase de certeza.

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder
#8

(06-03-2022 às 23:21)Liquid_Fire Escreveu:  depende do mecanico, mas se a caixa e embraiagem esta mal, certamente o resto nao estara melhor, e teras mais depesa quase de certeza.

A que resto te referes!?

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)