[Primeira mota] 125 ou 300 ?
#1

Boas! 

DONO
 
- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A 
- Altura: 167cm
- Peso: 52kg
- Idade: 23
- Pendura (S/N): De vez em quando
- Será 1ª moto (S/N): Sim
 
MOTO
- Estilo preferido: Desportiva
- Custo (em euro): 3.000€ - 4.000€
- Nova/Usada: Penso que para primeira mota uma usada é melhor
 
PERCURSO
- Regularidade (diário, semanal, mensal): Diário
- Tipo de estrada: cidade , nacional e AE
- Numero aproximado de KM: 15km/dia (cidade/nacional)
 
RESUMO:
Quero uma mota para deslocação casa/trabalho (15km cidade/nacional) e também para dar uns passeios ao fim de semana. Não tenho muita experiência a andar de mota, apesar de já ter pegado em motas de amigos (máx. 300cc) para dar umas voltas em lugares abertos.
Como vou tirar a carta A não sei se devo começar por uma 125cc, tenho receio de me arrepender por ser mais "fraquinha" e por andar muito por nacionais e AE. Assim pensei que devia de apostar numa 300. Já estive a ver algumas, gosto bastante da Yamaha YZF 125R, Yamaha R3, Benelli 302R, Kawasaki Ninja 300, Honda CBR300R,.. O que acham? 300cc é demais para começar? Têm outros modelos que possam ser interessantes e acessíveis? 
 
Agradeço toda a ajuda e ideias pessoal
Responder
#2

Procura uma CRF250L ou 300L!

Pode não ser o que andas à procura mas polivalencia não lhe falta!

Boa sorte!
Responder
#3

300-500cc são perfeitas para começar e para o tipo de uso que pretendes. Encontrarás usadas em bom estado com esse orçamento com relativa facilidade (penso eu).

Não te esqueças é de reservar uns 500-700€ para o equipamento mais basico.

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#4

3 ou 4k para mota provisoria, não vale a pena,
comprar ninja 250 ou como disse lone, crf
gastar minimo possivel, depois esperar e ir para mota a serio, deslimitada

15 a 20km diarios fiz com skyteam pbr e honda msx 125 durante 2 anos aqui em LISBOA, deu 5000 km por ano
com pouco mais de 2000 já se consegue msx 125
gastam menos de 2l aos 100, cabe em qualquer lugar
Responder
#5

Tens de testar e ver o que te agrada e mais se adapta ao teu estilo de condução... desportiva para começar pode não ser aquela coisa ideal, até pela posição de condução.

250cc/300cc é o ideal para circular em AE e estrada aberta, a 125 gosta mais de cidade e de trajetos que não obriguem a velocidades constantes a ritmo elevado.

a yzf125r e outras da mesma gama de performance/peso são ágeis mas não de todo confortáveis.

Também tens de analisar minimamente o periodo em que queres a mota...para quantos anos previsivelmente? Não compensa empenhar um valor elevado pois o valor que obterás a vende-la poderá não compensar.

tens 300cc a gastarem menos de 3L/100 se doseares o acelerador.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)