Primeira Mota/Iniciante
#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: Categoria B
- Altura: 1.87m
- Peso: 84kg
- Idade:29
- Pendura (S/N): Sim
- Será 1ª moto (S/N): Sim

MOTO

- Estilo preferido: Scrambler
- Custo (em euro): 4000€
- Nova/Usada: Nova

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Semanal/Diário
- Tipo de estrada: Nacional
- Numero aproximado de KM: Geralmente 20Km/dia e ocasionalmente 100Km/dia para passeios mais longos.

RESUMO:
Sou novo no mundo das motas e estou a pensar em comprar uma mota para utilizar nas viagens casa-trabalho e para efetuar alguns passeios, não muito longos, pelo nosso belo país. O meu estilo preferido são as Scramblers.

Tenho em vista duas opções, mas não conheço o suficiente para saber se as marcas são de confiança e qual a melhor opção:
- Mutt Hilts 125
- Brixton BX 125 X

Agradeço opinião e outras opções que considerem melhores.

Obrigado.
Responder
#2

Boas.
Pensando em marcas alternativas, sugiro talvez a Zontes. Pelo que leio será a mais fiável. Mas isto é pelo que leio!
Quanto ao tipo de moto, o que te sugiro é que tentes experimentar antes de comprar. Muitas das pseudo scrablers que por aí andam não têm conforto nem segurança para motos de dia-a-dia.
Quanto ao orçamento, estás a considerar equipamento? É que se vais andar diariamente não podes contar só com um capacete de marca duvidosa só porque tem estilo! Compra equipamento de forma ponderada para frio, chuva e algo mais fresco mas que te proteja. Uma 125 nova e decente já compras por 3000€. O restante gasta primeiro em equipamento para ti. Depois pensa em cenas para a mota.
Abraço, boas curvas e inteligência na estrada!

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Responder
#3

Boas,

Em relação à Zontes, tenho um vendedor dessa marca perto de casa, e já vi varias vezes este modelo a passar por mim.

O aspecto é muito fixe! Sobre a qualidade não me posso pronunciar pois não tenho nenhuma, nem conheço ninguem que tenha...
https://zontes.pt/produtos/zontes-portugal-125g1x/
[Imagem: Foto_edited.jpg]


Dentro deste genero tens a "prima" da scrambler da Ducati! lol
http://www.mash.pt/falcone-125cc/
[Imagem: fh9WNY5GkmGeYYnNhH01l7hQHkPvON4dVtvcjE8p...0w95GemX8H]

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#4

Não conhecia a Mutt, indicam que apenas o motor e mais algumas peças são feitas na RPC. É uma marca britânica.

A Brixton está com um dinamismo incrível. É questão de tentares fazer a pergunta noutros locais, aqui neste fórum as pessoas são mais tradicionalistas (i.e. BMW+Japonesas, talvez com uma Harley ou duas).

Vê com atenção os pormenores, um colega comprou uma Chinesa Cafe Racer (não me recordo da marca) e está cheia de corrosão.
Responder
#5

não é pouca mota para um gajo de 1,84 ? tong
Responder
#6

Existe uma oferta considerável de motos chinesas dentro deste estilo.
Para a tua estatura, dá uma vista de olhos na Bullit Hero 125. É das mais altinhas.
Tem uma construção "razoável" para uma moto chinesa.
E está dentro do orçamento.

Fora da oferta chinesa tens a Fantic Cabalero...
O problema aqui é que o nível de qualidade sobe e como tal o preço.
Já sai fora do orçamento.. e aproxima-se de motos de outras cilindradas que seriam mais interessantes.

O mais certo será a maioria da malta aconselhar-te o mesmo: tirar a carta. smile
E é o que faz todo o sentido. Pois irá abrir-te um enorme leque de opções com menos limitações.

Ainda assim, acho que pode fazer sentido comprares uma destas chinesas usadas.
Sou da opinião que podem ser uma boa escola.
Vai te permitir ganhar alguma experiência.
Vai te permitir perceber se é algo que gostas o suficiente a ponto de justificar tirar a carta.
E não vais gastar muito dinheiro.

Uma destas Hero bem negociadas sacas por 2500 euros.
O que significa que ficas com 1500 euros na carteira.
O suficiente para comprar equipamento decente... e até para daqui a uns meses, pensares em tirar a carta.
E se seguires este caminho, também facilmente despachas a 125 sem perder muito dinheiro.
Responder
#7

Estou como o rruela...é pouca moto para um gajo grande!

1,87 montado numa 125cc...vai parecer uma pocket bike apesar das scrambler 125 terem um ar encorpado...são 125...

Exemplo da zontes que referiram, a G1(X) é volumosa...altura do banco igual ao da zontes T310...

Sinceramente eu tentava abrir um pouco o horizonte e tentava algo com mais cc, mesmo sendo o estilo scrambler o favorito (desde que não uses pneus cardados).

Mas nada como uns test drive para tira teimas... e se as 125 preencherem o requisito siga, nem que ao fim de 3 meses estejas a trocar por algo maior...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)