(21-05-2015 às 14:31)dfelix Escreveu: Costumo chamar de gordas às motos que são pesadas e volumosas devido à quantidade de plástico e tampas desnecessárias!
Matéria gorda, portanto! (tipo a Sprint!)
E ali na Speed... é músculo!
Pura questão de semântica.
(21-05-2015 às 14:31)dfelix Escreveu: Mas.. é natural que a Speed seja mais larga!
Não deve ser muito fácil arrumar os 1050cc no mesmo volume dos 675cc!
Porém, a ironia é que a Speed consegue ser mais estreita que muitas 600cc tetracilindricas.
A elegância do 675 seja na Street ou na Daytona é que é uma anormalidade. Entre as pernas parece uma 250cc!
Been there.... tried both!
E a diferença entre a 1050 e a 675 é ainda bem substancial. Não só em termos de "tamanho" de motor, como em tudo o resto. A Sp é (naturalmente) maior em tudo, parada é notoriamente mais pesada, é mais larga e mais alta.
Resta tirar a prova dinâmica, coisa que, infelizmente não fiz, nem numa, nem noutra.