Rebaixar XJ600N
#11

(17-09-2021 às 10:15)luisnogueira Escreveu:  
(17-09-2021 às 09:15)SusanaRafaela Escreveu:  Ontem em conversa com um estofador, ele disse-me que possivelmente essa altura (5cm) consegue-se  tirar no banco, será?! wtf

Eu tive uma XJ600S Diversion e do que me recordo do banco, não tenho ideia que existam 5cm de espuma que possam ser retirados. Mas posso estar enganado.

Quanto a rebaixar de outra forma... Não tenho ideia de serem motas em que este tipo de operações se fizessem como acontece hoje em dia com muitas pseudo-trail. Pelo que não sei se conseguirás encontrar um kit que o faça. Eventualmente algum "artista" poderá conseguir "inventar" alguma coisa para o efeito. Sendo que convém ter em atenção que a XJ600 não é propriamente uma mota alta, ao rebaixares esses 5cm que dizes, ao nível da mecânica, vais ter colectores e afins mais próximos do chão, qualquer subida de passeio poderá ser complicada para essas partes.

Mas com 1,60 a 1,70m não me parece que isso deva ser um problema. É uma questão de te habituares a ter um pé quase assente na totalidade no chão, deslizando o ligeiramente para um dos lados quando das paragens.

Uma pergunta... já te sentaste em alguma e deste alguma volta para perceber se não estás com medo, mesmo antes de testar?
Só a título de experiencia que pode não substitui o teste numa real... https://cycle-ergo.com/


Eu estou no intervalo dos 160 aos 170. Não invalida de estar no limite mínimo do intervalo 1,6m.

Portanto percebo bem o receio dos pés no chão. E a necessidade dos pés no chão. Com um pé totalmente no chão pode não ser suficiente para suportar o peso da Mota.


Enviado usando o Tapatalk
Responder
#12

As "pequenas" chegam onde chegam as "grandes" ...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#13

Com essa altura (1,60 a 1,70) andar nessa mota não devia ser um problema.

Não é suposto termos de necessáriamente ter os dois pés totalmente assentes no chão para que a altura da mota seja considerada adequada.
Muito pelo contrário, se isso acontecer pode significar que depois em andamento a posição não será a ideal.

Eu também sou "rodas baixas". Ao parar basta apoiares apenas num pé ou em bicos dos dois pés.
Responder
#14

Para 5cm é capaz de ser melhor rebaixar e tirar no banco, senão nem consegues lá ficar sentada e idealmente no banco se ficar mais fininho mete em gel...kits deves ter várias soluções, como por exemplo esta: https://www.ebay.co.uk/itm/200821363591
Não te esqueças de depois ajustar também nos garfos à frente para compensar o que rebaixaste atrás.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)