[Primeira mota] Mota para apreciar!
#1

DONO

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: A
- Altura: 1,71 m
- Peso: 80 kg
- Idade: 30
- Pendura (S/N): Sim
- Será 1ª moto (S/N): Mais ou menos sim

MOTO

- Estilo preferido: Naked? Confortável e divertida
- Custo (em euro): 11000€
- Nova/Usada: Nova
- Necessário: Cornering ABS (sem discussão)

PERCURSO

- Regularidade (diario, semanal, mensal): Semanal
- Tipo de estrada: Estradas nacionais e Auto estradas
- Numero aproximado de KM: 300km?

RESUMO:

Boas,
Queria comprar uma mota principalmente para fazer viagens para aprecisar andar de mota pelas redondezas de Lisboa, já tenho uma famel ( lol ) em casa dos meus pais em trás-dos-montes e apesar da muito baixa potência e utilidade adoro pegar nela e visitar as serras nas redondezas:

[Imagem: 9q7pcJth.jpg]

Mas eu também preciso da mota para fazer alguns passeios com a minha namorada, principalmente, nesta altura da pandemia em que andar por Lisboa é impossivel sem nos cruzarmos com um turista sem máscara.

Estava a pensar comprar a mota mais tarde mas como a minha namorada anda deprimida a ficar em casa decidi começar agora.

A mota em que eu estava a prestar mais atenção é a MT-09 de 2021. Dizem que o novo modelo melhorou a condução e até gosto do novo visual arrojado e cyberpunk.
A segunda era a KTM 890 Duke, também dizem que é muito divertida mas não me apetece estar a dar mais 2000 ou 3000 euros por uma mota parecida e provavelmente com mais problemas de manutenção.

Um grande problema é que vou ter que comprar malas para a mota para as 1% das viagens que vão durar mais que um dia e/ou que não teremos bom sitio para guardar os capacetes...

KTM 390 Adventure é muito barata mas é capaz de ter demasiada pouca potência para duas pessoas.

Quais são as vossas opiniões?

Ah já me esquecia está aqui a fota da senhora:

[Imagem: 557CnP1l.jpg]
Responder
#2

Sou suspeito, mas uma MT-09 SP é irresistível.

Até te digo mais, por mais orçamento que tivesse, essa seria a minha escolha.

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder
#3

Eu também consigo sentir que pode ser irresistível!

Mas porquê a SP e não a normal?
Parece me que a única diferença são as suspensões e a cor. Eu por acaso gosto mais da cor da normal mas no que toca às suspensões vale a pena dar mais quase 2 mil euros?
Responder
#4

APRILIA RS660! hearth Ou a Tuono 660 (o IMU com cornering abs é um extra que custa 300€).

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#5

(13-04-2021 às 22:21)el_Bosco Escreveu:  APRILIA RS660! hearth Ou a Tuono 660 (o IMU com cornering abs é um extra que custa 300€).

Eu gosto muito do visual das apprilias e acredito que elas também sejam divertidas de conduzir. Mas para primeira mota sem outra alternativa, não queria mesmo ter uma italiana. Vídeo do fortnine
E para alem de não terem tanta qualidade de fabricação também como no caso geral das motas europeias acho que também tenho que pagar mais pela manutenção...
Responder
#6

(13-04-2021 às 22:04)AzidoAzideAzide Escreveu:  Eu também consigo sentir que pode ser irresistível!

Mas porquê a SP e não a normal?
Parece me que a única diferença são as suspensões e a cor. Eu por acaso gosto mais da cor da normal mas no que toca às suspensões vale a pena dar mais quase 2 mil euros?

Por causa do cruise-control. Tenho na minha e uso em AE. Metes nos 130 e evitas as multas.

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder
#7

Para apreciar? Isso basta te deslocares a um concessionário qualquer e apreciares a partir da montra, nem precisas de entrar! bigsmile

Uma street triple, ducati monster ou Mt 09.
Responder
#8

A MT-09 SP já tráz ABS cornering?!?

Ando desactualizado.... thumbsup

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#9

(14-04-2021 às 11:53)pareias Escreveu:  Por causa do cruise-control. Tenho na minha e uso em AE. Metes nos 130 e evitas as multas.

Sim isso é uma boa característica...
 
(14-04-2021 às 13:44)Nfilipe Escreveu:  Para apreciar? Isso basta te deslocares a um concessionário qualquer e apreciares a partir da montra, nem precisas de entrar! bigsmile

Uma street triple, ducati monster ou Mt 09.

Dessas 3 vou mesmo para a mt 09  porque confio na yamaha em termos de fiabilidade.
 
(15-04-2021 às 12:22)Mr.Ricky Escreveu:  A MT-09 SP já tráz ABS cornering?!?

Ando desactualizado.... thumbsup

Sim a deste ano traz, mas as pessoas preferem dizer mal do farol porque não gostam do aspeto ¯\_(ツ)_/¯
Responder
#10

A MT-09SP está a ser declarada excelente pela imprensa e pelos youtubers.

Há malta que é mais: «quem me tira a minha CB500 de 1994 tira-me tudo», o que até se percebe, é uma combinação de 3 factores:
i) Gosto pela simplicidade e manutenção caseira
ii) Nostalgia
iii) Conv€niência

Ainda ontem fui buscar a minha de 2019 à oficina por causa de um recall.

2 anos de utilização, nada a apontar.

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)