Pan America
#11

A mota, primeiro estranhei... e agora começo a entranhar (tanto que estou curioso para ver uma ao vivo)!

Acho que esta Pan-America (curiosa a dualidade da nomenclatura escolhida, com uma outra referente ao velho continente e que nada tem que ver com esta) poderá acabar a ser uma espécie de K1. Estranha, cara, evoluída e incompreendida no seu tempo... mas fugindo ao estereotipo da "calça-arregaçada" (que acaba a ser tudo tão parecido), pelas soluções que apresenta, isso poderá revelar-se uma vantagem (ou não?). O facto é que enquanto todas as outras forem esquecidas, esta possivelmente será lembrada por todos os motivos e mais alguns.

Veremos!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#12

Cara??

A partir de 16.400€: https://www.harley-davidson.com/pt/pt/mo...-1250.html

Quem me dera ter uma. Das poucas marcas que percorre o seu caminho sem olhar para o lado.

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder
#13

(23-02-2021 às 11:27)pareias Escreveu:  Das poucas marcas que percorre o seu caminho sem olhar para o lado.

Exacto. Mesmo contra as tendências do próprio mercado, acentuando a crise gravíssima em que a HD se encontra há já muitos anos. Aliás, estes modelos são precisamente a resposta inversa a esse "sem olhar para o lado". Foi preciso olhar para o cenário de falência eminente para mudarem.

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#14

Pessoalmente acho piada a moto, esta bem colocada em termos de preço em relação a muitas concorrentes. Gosto do aspeto da moto, sim é esquisita, mesmo feia, mas precisamente por isso é que gosto. Parece estar muito bem equipada, e realmente tiveram muitas considerações em mente, como a moto "rebaixar" parada, o bocal do deposito colocado muito a frente para não ter que se remover o saco de transporte no deposito, e mesmo o farol frontal que sendo muito feio, foi desenhado (segundo eles) para iluminar uma grande área na frente da moto, mas baixo o suficiente para não encandear quem vai na frente.

Estou curioso em ver uma pessoalmente, se tivesse dinheiro considerava sem duvida.

É uma coisa diferente, e acho que isso é bom. Se o mercado vai concordar com isso ou não, só o futuro dirá.
Responder
#15

(23-02-2021 às 11:37)el_Bosco Escreveu:  
(23-02-2021 às 11:27)pareias Escreveu:  Das poucas marcas que percorre o seu caminho sem olhar para o lado.

Exacto. Mesmo contra as tendências do próprio mercado, acentuando a crise gravíssima em que a HD se encontra há já muitos anos. Aliás, estes modelos são precisamente a resposta inversa a esse "sem olhar para o lado". Foi preciso olhar para o cenário de falência eminente para mudarem.

Se tivessem falido tornar-se-iam um mito ainda maior.

Porque é que nunca ouvimos falar de falências das Japonesas ou da BMW? As notícias são abafadas?

A mentalidade dos Americanos é diferente da que estamos habituados: não têm pruridos em falar dos próprios problemas e dificuldades nem em trilhar a sua via.

A Harley entrou noutro segmento. Onde é que esta é uma cópia ou é "inspirada" na GS ou na Africa-Twin?

Até podemos dizer que a Harley entrou nas Adventure Bikes bastante depois da BMW ter entrado (e falhado) nas Cruiser.

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder
#16

(23-02-2021 às 11:27)pareias Escreveu:  Cara??

A partir de 16.400€: https://www.harley-davidson.com/pt/pt/mo...-1250.html

Quem me dera ter uma. Das poucas marcas que percorre o seu caminho sem olhar para o lado.

Tipo os burros.
Responder
#17

Andam por cá há mais de 115 anos, burros talvez não. Aliás esse comentário não altera nada.

Qual é o sucesso da indústria em Portugal? Alguns heróis, como o João Casal, conseguiram vender motorizadas durante umas décadas.

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder
#18

(23-02-2021 às 15:00)Almareado Escreveu:  Tipo os burros.

lol lol

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#19

(23-02-2021 às 11:27)pareias Escreveu:  Cara??

A partir de 16.400€: https://www.harley-davidson.com/pt/pt/mo...-1250.html

16.400€ preço base... e esse "a partir de" tem muito que se lhe diga. Basta meteres a cor alternativa (cinza), acresce automaticamente 270€.

Por outro lado, a versão special já se manda para uns (anunciados) 18.750€ (mais 2.350€ de "mota")... ao nível de preço de uma GS1250 (sem packs).

Não sei como funciona a política de extras da HD... o que a mota já traz efectivamente na versão base e/ou o que é preciso efectivamente para teres a moto com os extras "da moda", ditos essenciais e até um kit de "latas" que qualquer adventure que se preze, tem! Ainda mais numa marca como a HD, que fama (e proveito) de barata, tem pouco. De qualquer forma, o preço chave na mão andará sempre bem acima desses 16.400€.

Espero é que nesta senda de democratizar mais a marca, o projecto da Bronx não tenha sido deixado na gaveta.

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#20

(23-02-2021 às 15:09)pareias Escreveu:  Andam por cá há mais de 115 anos, burros talvez não. Aliás esse comentário não altera nada.

118

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)