Aprilia Tuono 660 (2021)
#11

Bem... a Tuono 660 vai ser apresentada hoje e pelo que tenho visto, a receção está a ser morna. Muitas criticas ao facto de ter levado um downgrade face à RS.
- Suspensão dianteira inferior (menos ajustavel e com menos curso)
- Menos 5cv
- Sem QS de origem
- Sem sensor de inércia (i.e. não tem ABS e luzes em curva)

Mesmo que o QS e o IMU possa ser adquirido como extra (supostamente), só mesmo depois de se saber o preço final é que dará para perceber se compensa.


[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#12

Se o preço for inferior justifica o as opções do construtor não?
Responder
#13

(26-02-2021 às 11:06)el_Bosco Escreveu:  Bem... a Tuono 660 vai ser apresentada hoje e pelo que tenho visto, a receção está a ser morna. Muitas criticas ao facto de ter levado um downgrade face à RS.
- Suspensão dianteira inferior (menos ajustavel e com menos curso)
- Menos 5cv
- Sem QS de origem
- Sem sensor de inércia (i.e. não tem ABS e luzes em curva)

Mesmo que o QS e o IMU possa ser adquirido como extra (supostamente), só mesmo depois de se saber o preço final é que dará para perceber se compensa.

Se não ficar abaixo dos 10k não vai ser competitiva com a STR e MT. A não ser que a malta preferia um motor Bi.

V
Responder
#14

A fazer fé neste artigo, a Tuono 660 vai mesmo para os 11mil € em Portugal...
E o IMU é também opcional. I.e. depois de IMU e QS, ficará quase ao mesmo preço que a RS, mas com menos 5cv (por causa da A2) e com suspensão dianteira inferior. O_O

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#15

Quando a RS foi apresentada, achei imensa piada à frente.
Nomeadamente as ópticas.
Continuo a achar bonita e bem desenhada.
Mas já não sinto o mesmo "appeal"... e à medida que o tempo passa salta-me à vista algumas desproporcionalidades na largura da frente que inicialmente não incomodavam.

É como se já me tivesse cansado um pouco daquela cara.
Apesar de continuar a achar bonita.

Esta Tuono... nem sei o que diga. think
Aquele vidro mais pequeno para dar espaço de manobra ao guiador torna a coisa meio estranha.

A realidade é que as Tuono sempre foram uma valente salada de frutas.
Recordo-me de gostar duma que surgiu prai em 2004/5 e mais recentemente da 1100 Factory com o V4. Porque eram versões menos plastificadas das respectivas motos de onde derivavam.
A generalidade das outras que foram lançadas pareciam sempre versões acidentadas decoradas com material do aliexpress e autocolantes random.

Esta 660 parece falhar por ser demasiado RS e pouco Tuono.
Demasiados plásticos. pervert
Responder
#16

LOL!
Dobrar a espinha só nas cafe Racers
Responder
#17

Consigo defender a lógica da tuono 1000/1100, a irma rsv4 é muito desportiva e orientada a pista logo faz sentido uma tuono mais orientada a street, mas na rs660 isso nao acontece, é uma mota orientada para uso polivalente, pelo que elimina a necessidade desta baby tuono, e o especto tb nao convence, ao contrario da rs. É um modelo para optimizar as vendas das base rs, mas nao sei se tera sucesso com a rs a canibalizar-lhe as vendas.

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder
#18

Um amigo que foi experimentar uma. Diz que fica por 12mil. Parece-me exagerado.
Responder
#19

"Campanha Aprilia Zero para a gama Tuono

Com o intuito de facilitar a aquisição de um dos modelos da gama Tuono, a Officina Moto, importador nacional da marca italiana Aprilia, acaba de lançar uma campanha de aquisição de moto em modalidade de prestações sem juros. A campanha Aprilia Zero é válida até 1 de junho de 2022 nos concessionários oficiais aderentes.

A campanha Aprilia Zero inclui todos os modelos e versões da gama Aprilia Tuono. Isto significa que será possível adquirir em prestações sem pagar juros uma Tuono 125, 660 ou ainda a mais poderosa V4 1100.

Aqui fica um exemplo tendo por base a Aprilia Tuono 125

Crédito Automóvel a utilizar no financiamento de moto com reserva de propriedade. PVP: 5.710€, 48 mensalidades: 115€, entrada inicial: 190€. Montante Financiado: 5.520€. Comissão de Abertura de Contrato: 175€, TAN 0,00%, TAEG 2,5%, MTIC: 5.792,15€. Imposto de Selo à taxa legal em vigor. Ao PVP acresce o IUC. Campanha válida até 01/06/2022, para a Aprilia Tuono 125, limitada ao stock existente e disponível nos concessionários aderentes. Crédito sujeito a aprovação do BNP Paribas Personal Finance, S.A. – Sucursal em Portugal.

Para além da campanha Aprilia Zero, é agora possível marcar o seu test-ride a um modelo Aprilia Tuono clicando aqui"

[Imagem: Gama-Tuono-Post.png?fit=1080%2C814&ssl=1]

[Imagem: 660-Post.png?ssl=1]

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)