23-03-2015 às 17:15
(23-03-2015 às 16:04)carlos-kb Escreveu:(23-03-2015 às 15:52)michelfpinto Escreveu: A própria VFR800F já se encontra um bocado deslocada no tempo... Além de ser muito cara para a mota que é...
Eu por acaso sempre gostei! E a geração "V-tec", achei que era aquela que se afastava mais do conceito que sempre foi a saga VFR.
Com esta nova 800F lançada em finais de 2013 (apesar de manter o sistema v-tec), gosto precisamente desta "inversão" estilística, indo buscar novamente a linha e concepção que já vem desde as 750 dos anos 90!
Gosto muito da VFR.... e na 800 apenas meto reticências em relação à transmissão. Coisa que na 1200 já não acontece. No entanto embora também goste muito da 1200, há ali já uns certos pormenores que me fazem torcer o nariz.
Aliás, a 1200 seria sempre a moto de eleição, numa eventual troca da minha ST. Mas depois do recente surgimento da R1200RS (a qual aguardo TD, mas o raio da BMW motorrad nunca mais procede à respectiva apresentação "oficial"), facilmente me passaram as ideias da VFR1200F.... a não ser que depois desse contacto que agurado, mais directo, com a R12RS, a desilusão seja grande.
Por acaso já li que a VFR1200F foi uma grande desilusão para quem a experimentou. Nunca andei com nenhuma, mas foi essa a opinião que mais li sobre ela. Quanto à 800 pelo que li acho que não tem evoluído muito em termos de ciclistica e afins e o VTEC parece que existe uma relação amor/ódio. Nunca conduzi por isso só depois de o fazer poderia ter uma opinião formada. "Vendo pelo preço que comprei."
As Hondas também nunca me disseram muito. Japonesas as que mais gosto é da Yamaha e Kawasaki, mas a Honda não precisava de dar tantos tiros no pé.