[Primeira mota] Primeira Mota - Carta A
#11

(19-10-2020 às 14:43)Brunomcc2000 Escreveu:  Qual é a diferença do antes da carta para o depois da carta? Eu por exemplo não tenho a carta mas ando de mota há 4 anos, já o Jpinto vai tirar agora a sua primeira carta e comprar a sua primeira mota achas que ele vai ter mais facilidade que eu em pegar numa 500, 600, 700cc? Eu não acho sinceramente quando saí da escola mal sabia conduzir, aprendi com a minha mota e quando tirei a A2 já só fiz 2 aulas e mandaram-me a exame... A escola vale o que vale eu não aconselho uma mota potente como a MT07 a ninguém como primeira mota

Na minha opinião pessoal, motas como a CB500F ou mesmo a MT-07 não são propriamente "canhões descontrolados" que não sirvam para primeira mota de alguém com carta A. Por algum motivo as CBs foram (e continuam a ser) motas de eleição das escolas de condução. É certo separam a CB e a MT cerca de 30 cv de potência, mas ainda assim parecem-me ambas motas razoáveis para recém encartados.

Para apanhar sustos não é preciso ter uma mota com mais de 40, 70 ou 100 cv. E mesmo ao fim de muitos anos a conduzir diferentes motas, os sustos vão acontecer. Como dizes, e bem, aprende-se a andar de mota andando, por isso diria que não acrescenta grande valor a um encartado com carta A andar a conduzir motas abaixo da categoria que possui (a não ser que tenha essa vontade e objetivo explícitos).
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)