Yamaha XJ6 Diversion 2013
#1

Boa tarde pessoal,
Estou a negociar/ponderar adquirir uma YAMAHA XJ6 Diversion de 2013.
Aqui alguém do fórum tem uma? ou tem opinião/feedback deste modelo?
a foto da moto em questão.

[Imagem: rTq1xPT.jpg]

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#2

Boas;
Não tenho nenhuma, mas um amigo meu tem uma e já passei algum tempo a olhar para ela.
Na minha opinião, é uma moto simpática, honesta, onde se notam algumas preocupações com a contenção de custos de produção, mas mesmo assim , no meio disto tudo consegue ser uma moto relativamente bem concebida, bastante versátil e com custos de manutenção não muito elevados.
Não sei qual é a tua experiência, nem o que efectivamente procuras para te poder ajudar mais de alguma forma.
Responder
#3

(04-03-2015 às 19:15)Johnny_1056 Escreveu:  Boas;
Não tenho nenhuma, mas um amigo meu tem uma e já passei algum tempo a olhar para ela.
Na minha opinião, é uma moto simpática, honesta, onde se notam algumas preocupações com a contenção de custos de produção, mas mesmo assim , no meio disto tudo consegue ser uma moto relativamente bem concebida, bastante versátil e com custos de manutenção não muito elevados.
Não sei qual é a tua experiência, nem o que efectivamente procuras para te poder ajudar mais de alguma forma.

Boas Johnny,
Neste momento tenho uma xj600n e estou farto de levar com o vento, procurava também uma mota mais moderna...
O que procuro numa moto é prestações satisfatórias, qualidade geral, proteção aerodinâmica, manutenção simples e minimamente evoluída.
Procuro algo do género da xj600 Diversion, cbf600SA...

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#4

Nunca andei com nenhuma das 2, mas sendo que já andei na Xj6 que é a Diversion sem carnagem e pelo que li e sei sobre ambas será um salto a todos os níveis. Terás um nível de proteção razoável, fiável, muito mais moderna e com prestações interessantes e muito ágil. Acho que é o que procuras.

Se procurares pela net e estiveres confortável com inglês encontrarás comparativos entre a Diversion e a cbf600 e a er6 salvo erro (penso que vi um no motorcycle.com).
Responder
#5

Tenho um amigo meu com uma, e ele está bastante satisfeito com a compra.
Embora não perfeita é nada, é boa em tudo!

Se vens de uma XJ600N, vais dar um salto qualitativo, mantendo uma moto do mesmo seguemento.

Talvez seja mais pequena que a CBF600, mas entre as duas, pelo que tenho lido e visto, preferia a XJ6 sem duvidas!
thumbsup

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#6

(05-03-2015 às 12:23)Mr.Ricky Escreveu:  Tenho um amigo meu com uma, e ele está bastante satisfeito com a compra.
Embora não perfeita é nada, é boa em tudo!

Se vens de uma XJ600N, vais dar um salto qualitativo, mantendo uma moto do mesmo seguemento.

Talvez seja mais pequena que a CBF600, mas entre as duas, pelo que tenho lido e visto, preferia a XJ6 sem duvidas!
thumbsup

O que te leva a preferir a xj em detrimento da cbf ?

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#7

(05-03-2015 às 13:19)Furras Escreveu:  O que te leva a preferir a xj em detrimento da cbf ?

Pelo aspeto da XJ6 que para mim é muito mais bem conseguido do que a CBF! (mas isto é apenas um gosto pessoal)

Pelo que tenho lido (ainda só andei numa CBF600) a XJ tem um comportamento suave quando é preciso suavidade e alegre quando se acelera, ao contrario da CBF que é sempre suave!

Vê lá se isto te ajuda:

http://www.motociclismo.pt/?option=com_content&task=view&id=2878&Itemid=65

http://www.andardemoto.pt/motos-novas/co.../cbf600-s/

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#8

é uma boa compra smile
Responder
#9

tenho uma xj600 diversion de 1997.
pro que po$$o de momento estou muito satisfeito, mas se algum dia tiver oportunidade de mudar para alguma das duas iria para a CBF 600 SA.
Sempre passaram pelas minhas mãos Hondas, é a primeira Yamaha .
Uma questão de gosto por uma mais robusta, mas nada contra as Yamaha.

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#10

este modelo é muito equilibrado. penso que é um bom compromisso.
boa sorte na compra
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)