Mota sem documentos
#1

Boa tarde pessoal,
Tenho visto alguns anúncios de motas antigas bastante interessantes mas alguns têm a informação adicional que as mesmas não têm documentos.

Esta informação coloca para mim logo à partida o anúncio suspeito e sem interesse.

Mas como não sou um expert na matéria, questiono-me se exista forma de legalizar uma mota sem documentos sem problema.

Abraço

[Imagem: re-h-bnr.jpg] 
Responder
#2

(11-02-2020 às 17:52)andregsantiago Escreveu:  Boa tarde pessoal,
Tenho visto alguns anúncios de motas antigas bastante interessantes mas alguns têm a informação adicional que as mesmas não têm documentos.

Esta informação coloca para mim logo à partida o anúncio suspeito e sem interesse.

Mas como não sou um expert na matéria, questiono-me se exista forma de legalizar uma mota sem documentos sem problema.

Abraço
De forma simples, não.
Só arranjando um quadro com documentos.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

V
Responder
#3

Pelo que percebi, com o número de quadro é possível pedir a legalização?

O IMT através dos dados do quadro pode iniciar um processo de legalização?

Com a quantidade de motas antigas que por aí andam à venda sem documentos fico sem saber se é prática usual a sua legalização ou se é logo à partida um anúncio muito suspeito.

Falo por exemplo de um anúncio em particular que me foi dito que a mota veio de França já sem documentos e me foi confirmado pelo vendedor a impossibilidade da sua legalização...

Tenho pena porque era para mim uma autêntica gema nos meus gostos pessoais.

[Imagem: re-h-bnr.jpg] 
Responder
#4

(11-02-2020 às 18:14)andregsantiago Escreveu:  Pelo que percebi, com o número de quadro é possível pedir a legalização?

O IMT através dos dados do quadro pode iniciar um processo de legalização?

Com a quantidade de motas antigas que por aí andam à venda sem documentos fico sem saber se é prática usual a sua legalização ou se é logo à partida um anúncio muito suspeito.

Falo por exemplo de um anúncio em particular que me foi dito que a mota veio de França já sem documentos e me foi confirmado pelo vendedor a impossibilidade da sua legalização...

Tenho pena porque era para mim uma autêntica gema nos meus gostos pessoais.
Já te respondi, dito de forma simples não é possível.
Esquece isso.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

V
Responder
#5

Ou seja, sem aldrabice não é possível André.

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#6

Fiquei esclarecido. Vou esquecer. Lol

Abraço

[Imagem: re-h-bnr.jpg] 
Responder
#7

(11-02-2020 às 18:57)andregsantiago Escreveu:  Fiquei esclarecido. Vou esquecer. Lol

Abraço

Não esqueças!

Convem ser perseverante! thumbsup

Se mal me lembro, ainda há uns anos houve uma campanha especial (de corrida) que permitiu que muitos veiculos antigos pudessem ser matriculados. Como não era o meu caso, não estive por dentro da coisa, assim que não faças muito caso ao que te vou dizer, mas acho que o processo eram em tudo parecido ao sistema de reclamação por uso e fruto que se costuma utilizar para escriturar propriedades imobiliarias.

Quase todos temos exemplos na familia, de heranças que passam de geração em geração sem serem devidamente escrituradas. Então, quando se queria vender alguma propriedade, tinha que regularizar a situação apresentando testemunhas e provas de uso e fruto da propriedade para reclamar a sua titularidade.

Atenção que eu estou a divagar um bocado, porque como já disse, não sei ao certo como era o processo, mas tem sentido que um "proprietario" declare como estraviados os documentos de um veiculo que tem parado à 15 anos na casa do seu falecido avô, e que ao fazer a reclamação da titularidade por herança faça prova de ser herdeiro legitimo, apresentando fotos do seu avô com o neto ao colo em cima da mota, dois manfios nonagenarios a afirmarem que, embora não se lembrarem muito bem, mas acham que o avô conduzia uma mota como aquela (e se não era aquela, era uma parecida), e assim reclamar um novo processo de legalização do veiculo!

Não desistas porque parar (desistir) é morrer, e uma mota antiga nas tuas mão ainda ia fazer umas fotos bué fixes!
E olha que nem era preciso filtros e esses folclores que se usam hoje em dia! lol

Entra num antro de anticuarios e reliquias, aka forum ou pagina do facebook, sobre motas antigas e informa-te!
Mas melhor mesmo é ires ao IMT e expores o teu problema! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#8

(11-02-2020 às 20:03)LoneRider Escreveu:  
(11-02-2020 às 18:57)andregsantiago Escreveu:  Fiquei esclarecido. Vou esquecer. Lol

Abraço

Não esqueças!

Convem ser perseverante! thumbsup

Se mal me lembro, ainda há uns anos houve uma campanha especial (de corrida) que permitiu que muitos veiculos antigos pudessem ser matriculados. Como não era o meu caso, não estive por dentro da coisa, assim que não faças muito caso ao que te vou dizer, mas acho que o processo eram em tudo parecido ao sistema de reclamação por uso e fruto que se costuma utilizar para escriturar propriedades imobiliarias.

Quase todos temos exemplos na familia, de heranças que passam de geração em geração sem serem devidamente escrituradas. Então, quando se queria vender alguma propriedade, tinha que regularizar a situação apresentando testemunhas e provas de uso e fruto da propriedade para reclamar a sua titularidade.

Atenção que eu estou a divagar um bocado, porque como já disse, não sei ao certo como era o processo, mas tem sentido que um "proprietario" declare como estraviados os documentos de um veiculo que tem parado à 15 anos na casa do seu falecido avô, e que ao fazer a reclamação da titularidade por herança faça prova de ser herdeiro legitimo, apresentando fotos do seu avô com o neto ao colo em cima da mota, dois manfios nonagenarios a afirmarem que, embora não se lembrarem muito bem, mas acham que o avô conduzia uma mota como aquela (e se não era aquela, era uma parecida), e assim reclamar um novo processo de legalização do veiculo!

Não desistas porque parar (desistir) é morrer, e uma mota antiga nas tuas mão ainda ia fazer umas fotos bué fixes!
E olha que nem era preciso filtros e esses folclores que se usam hoje em dia!

Entra num antro de anticuarios e reliquias, aka forum ou pagina do facebook, sobre motas antigas e informa-te!
Mas melhor mesmo é ires ao IMT e expores o teu problema! blink
Isso é diferente.
Esquece o assunto, não vale a pena.
Eu até para uma 50cc que tinha comprovativo de compra mas que não foi matriculada na altura tinha de dar voltas e falar com as pessoas certas.
Resumidamente, esquece a ideia. Compra com documentos ou não compres.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

V
Responder
#9

É pá , mas para tudo na vida um gajo tem que dar voltas e procurar as pessoas certas Charrua!

Um gajo quer um medico e não vai fakar com um advogado obviamente!

Agora, o que pretendi dizer é que, com perseverança, trabalho, umas quantas voltas e falar com as pessoas certas, é possivel! blink
Responder
#10

(11-02-2020 às 20:22)LoneRider Escreveu:  É pá , mas para tudo na vida um gajo tem que dar voltas e procurar as pessoas certas Charrua!

Um gajo quer um medico e não vai fakar com um advogado obviamente!

Agora, o que pretendi dizer é que, com perseverança, trabalho, umas quantas voltas e falar com as pessoas certas, é possivel! blink

O trabalho que essa merda daria so mesmo no caso se fosse uma raridade e com valor.

Ou se compra com documentos ou mais vale estar quieto, nisso concordo com o Pedro.

E dps a outra questao, um gajo nunca sabe se nao esta a comprar uma mota roubada.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)