Escolha da primeira mota
#1

Boas malta, tudo?
Eu estou na fase em que quero comprar a minha primeira mota, mas estou bastante indeciso, o meu budget visto que estou interessado em fazer um financiamento é cerca de 6400 +/-.
A minha ideia inicial era a KTM Duke 390 ABS mas entretanto fui vendo mais opções e fiquei interessado pela Kawasaki Z400 mas principalmente a Honda CB300R que visto que tem uma boa relação preço-qualidade, gostava de saber a opinião de quem percebe.
Responder
#2

Tendo em conta que essa gama está toda overpriced, eu diria para ires para a mais barata... a cb.

Mas no teu lugar, eu procuraria uma usada. Como primeira mota, ela vai durar-te pouco tempo. Ganhavas experiência com ela, poupavas o guito e passado algum tempo (depois da eventual carta A - não referiste a idade) saltar para uma CC superior.

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#3

Boas, de uma forma muito direta: se quiseres fiabilidade e qualidade de construção vai para a CB. A Kawasaki será a mais elástica em termos de performance e a KTM a mais dinâmica em curva e talvez a mais divertida.
Se fizeres muita autoestrada sugiro a Kawasaki, muita cidade a CB e muita estrada de montanha a KTM. Aproveita e podera a CB500.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Responder
#4

Eu aproveitaria a dica da última frase do Bal4av, e não, não é a frase do tapatalk bigsmile . É a opção da Cb500.

Das motas que nomeias, não escolhia nenhuma.
Eu olharia para a Cb500 e as suas 3 variantes (F,R e X) e escolheria que mais me agrada ao gosto pessoal e ao principal tipo de percurso. Mas eu sou suspeito por tenho uma destas variantes.

Ninguém se chama Faustino, quanto mais ter esse nick devil
Responder
#5

Faustino até é um nome fixe!

Eu quando tiver um trambolho novo lá na garagem vou-lhe chamar Faustina! lol
Responder
#6

Bem vindo.

Eu também não escolhia nenhuma dessas motas. Tal como foi referido, é um segmento "overpriced", sendo que dentro dos mesmos valores arranjas coisa melhor e mais durável.
Responder
#7

Acho a questão do overpriced subjectiva. Se realmente não houver a perspectiva de subir de escalão, acho que a escolha de uma moto de topo na categoria será normal. Daí haver mercado nas 125cc overpriced.
Casa um tem de fazer as escolhas conforme necessidades, vontades e paixão. Se no caso tudo isto se insere numa escolha desta gama e tem orçamento, acho que faz se não bem!
Sou seguidor de vários motovlogers que têm nesta classe a necessidade deles garantida.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Responder
#8

É pá, para isso tens que saber qual é a tua necessidade e, as perspectivas de futuro.

Já não é o primeiro, e podes constatar relendo o topico, que te diz que é um tiro no pé!

Pensa pela tua cabecinha, filtrando as opiniões do pessoal, pois o que se diz por aí as vezes (nem sempre) tem interesses ocultos!

Eu entre uma 300 e um 500, a 500 sem dúvida por causa de uma simples palavrinha!

Binario!
Responder
#9

Realmente ponderar sequer dar mais de 5 mil por menos que 500cc é mandar dinheiro fora.
Responder
#10

(10-02-2020 às 22:12)Nfilipe Escreveu:  Realmente ponderar sequer dar mais de 5 mil por menos que 500cc é mandar dinheiro fora.
Se fosse por uma rgv500...

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)