R6 engasga 13.000 RPM?
#11

(22-01-2020 às 13:11)pR6 Escreveu:  
(22-01-2020 às 10:36)midnightblack Escreveu:  Vê se pelo meio não tens nenhum restritor dentro dos coletores...o mecânico chegou a desmontar os coletor e verificar que estava limpo? Em algumas marcas colocam aneis ou outros estratagemas para limitar os gases de escape no coletor.
Os corpos de injeção são do tamanho original?
Mas sim numa primeira fase não era uma repro era encontrar o mapa da versao original deslimitada, fazendo um backup do que está...just in case...

Boas
Acho que o mecânico não verificou isso, e os corpos de injeção também ainda não verifiquei mas acredito que seja mais uma parte eletrónica, porque como disse, ocorrem-me 3 casos, há alturas em que a mota corre super bem, não verifico qualquer limitador, outras alturas em que tem um pequeno soluço a 12k rpm por 1 segundo mas depois continua a subir normal, e há alturas em que me bloqueia mesmo às 12k rpm certinhas e corta me a potência a essas rotações mesmo.

De qualquer das maneiras irei arranjar maneira de verificar isso, obrigado pela resposta

Mas... esta mota não é a versão de carburadores? É capaz de ser difícil seguir algumas destas sugestões...
Responder
#12

O que mais me estranha ainda é uma R6 com limitador! Daqui a pco aparece ai alguém a perguntar como se tirar o limitador de uma hayabusa tb!
Responder
#13

(22-01-2020 às 21:53)Nfilipe Escreveu:  O que mais me estranha ainda é uma R6 com limitador! Daqui a pco aparece ai alguém a perguntar como se tirar o limitador de uma hayabusa tb!

Não é impossível!
Antes da norma A2, quase todas as motas podiam de "grande" cilindrada ser limitadas a 34cv para que os recém encartados (menos de dois anos) as pudessem conduzir.
Havia muitos modelos, entre os quais a CB500, CBR, R6, SV650, Monter 620 e quase toda a gama de cilindrada média, que tinham a versão limitada e full power.

É bem provável que estes modelos se encontrem por aí à venda no mercado de usados!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#14

(22-01-2020 às 21:05)marco.clara Escreveu:  
(22-01-2020 às 13:11)pR6 Escreveu:  
(22-01-2020 às 10:36)midnightblack Escreveu:  Vê se pelo meio não tens nenhum restritor dentro dos coletores...o mecânico chegou a desmontar os coletor e verificar que estava limpo? Em algumas marcas colocam aneis ou outros estratagemas para limitar os gases de escape no coletor.
Os corpos de injeção são do tamanho original?
Mas sim numa primeira fase não era uma repro era encontrar o mapa da versao original deslimitada, fazendo um backup do que está...just in case...

Boas
Acho que o mecânico não verificou isso, e os corpos de injeção também ainda não verifiquei mas acredito que seja mais uma parte eletrónica, porque como disse, ocorrem-me 3 casos, há alturas em que a mota corre super bem, não verifico qualquer limitador, outras alturas em que tem um pequeno soluço a 12k rpm por 1 segundo mas depois continua a subir normal, e há alturas em que me bloqueia mesmo às 12k rpm certinhas e corta me a potência a essas rotações mesmo.

De qualquer das maneiras irei arranjar maneira de verificar isso, obrigado pela resposta

Mas... esta mota não é a versão de carburadores? É capaz de ser difícil seguir algumas destas sugestões...

Sim, tens toda a razão eu apercebi me disso depois de ter respondido XD
Responder
#15

Mencionaste apenas que o mecânico disse que a mota "não tinha nada de especial"...

Em que é que consistiu a manutenção? Foram vistas as coisas mais básicas como as já mencionadas (velas e cachimbos, por exemplo)? As velas estão dentro da especificação? Os cachimbos estão em bom estado? A R6 de 2003 teve um recall porque o isolamento dos cachimbos descascava e faziam arco elétrico, causando o efeito que descreves. Poderá não ser o teu caso porque tens o modelo de 2001, mas...

Também acho estranho que o diagnóstico do mecânico tenha sido o limitador, se o anterior proprietário refere que foi removido e tu próprio indicas que - apesar da hesitação que sentes - consegues passar das 13000 rpm e chegar ao redline.
Responder
#16

(22-01-2020 às 21:05)marco.clara Escreveu:  
(22-01-2020 às 13:11)pR6 Escreveu:  
(22-01-2020 às 10:36)midnightblack Escreveu:  Vê se pelo meio não tens nenhum restritor dentro dos coletores...o mecânico chegou a desmontar os coletor e verificar que estava limpo? Em algumas marcas colocam aneis ou outros estratagemas para limitar os gases de escape no coletor.
Os corpos de injeção são do tamanho original?
Mas sim numa primeira fase não era uma repro era encontrar o mapa da versao original deslimitada, fazendo um backup do que está...just in case...

Boas
Acho que o mecânico não verificou isso, e os corpos de injeção também ainda não verifiquei mas acredito que seja mais uma parte eletrónica, porque como disse, ocorrem-me 3 casos, há alturas em que a mota corre super bem, não verifico qualquer limitador, outras alturas em que tem um pequeno soluço a 12k rpm por 1 segundo mas depois continua a subir normal, e há alturas em que me bloqueia mesmo às 12k rpm certinhas e corta me a potência a essas rotações mesmo.

De qualquer das maneiras irei arranjar maneira de verificar isso, obrigado pela resposta

Mas... esta mota não é a versão de carburadores? É capaz de ser difícil seguir algumas destas sugestões...

Nem reparei que era a de carburadores...nesse caso uma revisão aos carburadores...
Responder
#17

Se é um problema intermitente nunca será uma "limitação".
Isso pode ser das bobines, como simplesmente os carburadores um pouco entupidos.
Experimenta aquecer um pouco mais a Mota e ver se ela falha. Se falhar mais em temperaturas mais altas, diria bobines. Não é implícito, mas por vezes a temperatura influencia o trabalhar de uma bobine.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

V
Responder
#18

(24-01-2020 às 08:31)marco.clara Escreveu:  Mencionaste apenas que o mecânico disse que a mota "não tinha nada de especial"...

Em que é que consistiu a manutenção? Foram vistas as coisas mais básicas como as já mencionadas (velas e cachimbos, por exemplo)? As velas estão dentro da especificação? Os cachimbos estão em bom estado? A R6 de 2003 teve um recall porque o isolamento dos cachimbos descascava e faziam arco elétrico, causando o efeito que descreves. Poderá não ser o teu caso porque tens o modelo de 2001, mas...

Também acho estranho que o diagnóstico do mecânico tenha sido o limitador, se o anterior proprietário refere que foi removido e tu próprio indicas que - apesar da hesitação que sentes - consegues passar das 13000 rpm e chegar ao redline.

As velas foram mudadas, estão novas.
Sim é estranho, ainda por cima vi que se em principio fosse mesmo um problema eletrónico não ia funcionar só às vezes, ia estar sempre limitada, consigo passar das 13000 rpm mas não é sempre, há dias em que fica mesmo grudada nas 12000/13000 rpm.
Responder
#19

(24-01-2020 às 20:21)pedromt07 Escreveu:  Se é um problema intermitente nunca será uma "limitação".
Isso pode ser das bobines, como simplesmente os carburadores um pouco entupidos.
Experimenta aquecer um pouco mais a Mota e ver se ela falha. Se falhar mais em temperaturas mais altas, diria bobines. Não é implícito, mas por vezes a temperatura influencia o trabalhar de uma bobine.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Pois, foi o que me disseram.
Obrigado pela dica, amanhã experimento aquecer mais e ver se ainda me dá o problema.
Responder
#20

(24-01-2020 às 20:21)pedromt07 Escreveu:  Se é um problema intermitente nunca será uma "limitação".
Isso pode ser das bobines, como simplesmente os carburadores um pouco entupidos.
Experimenta aquecer um pouco mais a Mota e ver se ela falha. Se falhar mais em temperaturas mais altas, diria bobines. Não é implícito, mas por vezes a temperatura influencia o trabalhar de uma bobine.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Deixei aquecer ainda mais, acima do ponto médio e mesmo assim bloqueia me às 12000 rotações, parece que salta, tipo, chega às 12000 corta me o acelerador por meio segundo e sempre assim. 
O que me começou a acontecer, que tenha notado porque até agora nunca tinha ouvido, foi sempre que vou às 12000 e deixo o acelerador aquilo começou me a mandar rateres.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)