Compra CRF450 R (Matriculada?)
#1

Boas!

Estou para comprar uma crf450 de 2005.
No passado sábado fui vê-la, fiz o test drive, falei com o dono, tudo impecável. Ainda assim houve uma coisa que realmente me intrigou.
A mota segundo ele é matriculada, até me mostrou o Documento Único e parecia estar tudo direitinho, mas ainda assim ele diz que nunca pediu a matricula e portanto queria saber por quanto é que isso fica, se vou ter qualquer tipo de problema em pedir (visto que ele nunca a pediu) e ainda se é no imt que esse processo se trata. 
Para além disso, no documento único, na secção "Anotações Especiais" dizia qualquer coisa como "Matricular apenas 200 unidades por ano", o que é que isso significa? A marca só autorizava matricular 200 unidades por ano? Isso é sequer possível?  lol

Em relação a seguros, é tranquilo fazer um para estas motas? Por quanto fica? Estas motas matriculadas pagam IUC?

Já agora, eu analisei aquele livrete e não vi em lado nenhum o modelo da mota escrito e com o tesão de ir experimentar o brinquedo acabei por nem me preocupar com esse tipo de coisas... Quando a for comprar ainda posso verificar isso. No fundo só quero uns conselhos para garantir que não vou ser enganado no que toca à documentação porque eu sei que há ninjas pra tudo  lol  

Obrigado malta,

Abraço
Responder
#2

Até estou com curiosidade de ver esse DU... Pela descrição parece-me estar aí uma trapalhada qualquer, mas com cabras de mato nunca se sabe, pode não ser defeito mas sim feitio.

De qualquer forma, se a questão é a mota não ter a matrícula física, mas tendo ela número de matrícula no documento, diria que é só mandares fazer uma numa loja qualquer e aplicar, não devia custar mais que uma 10/15 euros...

Se tens alguma dúvida relativamente ao documento ser da mota, deverias validar os elementos identificativos, nomeadamente o número de quadro, e confirmar que bate certo.
Responder
#3

Vai a uma seguradora e pede para fazer a simulação com base na matrícula, são capazes de te dar logo uma série de informação.
Responder
#4

(05-11-2019 às 03:38)claudiomlg Escreveu:  Estas motas matriculadas pagam IUC?

Boas,
Porque não havia de pagar, tem 450 c.c. logo paga os 19€ ou lá o que é para estas cilindradas!

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
Responder
#5

Podes ir a uma conservatoria, dizes a matricula e eles logo te dizem se ela existe ou nao, qual a marca e o modelo a que esta associada.
Responder
#6

Neste tipo de motas analisa bem o número do quadro. É algo bastante comum nessas motas haver martelanço de números de quadros ou até apenas compra de documentos para meter uma Mota "matriculada e legal"
Referente à matrícula, ela pode ter DUA e simplesmente não terem comprado uma matrícula, até porque essas motas costumam usar matrículas muito mais pequenas e há malta que nem se dá ao trabalho. Mas o DUA deve estar sempre preenchido e completo com número de quadro, matrícula, marca e modelo, e mais umas merdinhas. De notar que várias CRF450R que foram matriculadas têm no livrete como sendo uma CRF450X, isso é normal.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

V
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)