[Mota seguinte] Tracer 900 ou Kawasaki Z1000 SX
#11

Passei por esse dilema em Janeiro.

A Tracer 900 normal tem relativamente pouco equipamento (falta o Quickshifter, painel TFT, punhos aquecidos, malas, etc) e francamente preferia a Z1000SX.

Para contrabalançar a falta do QS e outros pormenores, a Z1000SX tem uma IMU de penúltima geração (ABS em curva, entre outras benesses).

Entre a GT e a Z1000SX, para além do óbvio défice de motor da Tracer (e talvez de travões), um aspecto importante é a posição de condução, mais vertical na Tracer.

Ao contrário do que muitos proprietários afirmam, a Tracer não tem binário a mais nem potência a mais, principalmente com 2 pessoas em cima.

Se como afirmas é entre a Tracer normal e a Z, eu iria obviamente para a Z.
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#12

Eh pá as opiniões recaem quase todas sobre a Z.
Hoje tive a oportunidade de sentar numa de 2014 e apesar de não ter conduzido, nota-se logo a diferença no peso e o centro de gravidade mais baixo. A posição de condução também não é tão vertical como na tracer.
Apesar de saber que em termos de motor é claramente inferior, a disponibilidade e entrega da potência logo em regimes muito baixos e ainda de uma forma suave é uma característica que dei muito valor ao CP3 da tracer.
É realmente uma escolha difícil, a Z também possui atributos claramente superiores...
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#13

O motor da Tracer é infinitamente superior.
A Z é uma mota que não tem nem metade da qualidade de construção da Tracer.
É o resultado esta precisamente que, qualquer borra botas tem uma Z, em vez de preferir a qualidade de construção, a estabilidade e a facilidade de condução de uma mota que só ainda não foi retirada do mercado porque a marca dos diapasoes continua a insistir num segmento que é um autêntico flop de vendas.
Curiosamente, ao contrário do que já foi dito por aí, uma autêntico flop de vendas precisamente quando é uma mota com uma qualidade de construção ínfima mente superior, uns componentes do outro mundo e um motor que, entre outras virtudes, deita fumo pelo escape!
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#14

Concordo em parte com a visão, mas convém não cair em exageros: https://en.wikipedia.org/wiki/Splitting_(psychology)

Z1000SX, £10299
https://www.kawasaki.co.uk/en/products/S...wxbC11ZUV4

Tracer GT, £10849
https://www.yamaha-motor.eu/gb/en/produc...er-900-gt/
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#15

(03-10-2019 às 23:47)Spidi Escreveu:  Eh pá as opiniões recaem quase todas sobre a Z.
Hoje tive a oportunidade de sentar numa de 2014 e apesar de não ter conduzido, nota-se logo a diferença no peso e o centro de gravidade mais baixo. A posição de condução também não é tão vertical como na tracer.
Apesar de saber que em termos de motor é claramente inferior, a disponibilidade e entrega da potência logo em regimes muito baixos e ainda de uma forma suave é uma característica que dei muito valor ao CP3 da tracer.
É realmente uma escolha difícil, a Z também possui atributos claramente superiores...

Boas

Não sei qual o valor de uma Z nova mas diria na casa dos 14.500/15 mil?

A Tracer 900 versão base que procuras anda nos 10.800/11.

Tem que haver diferenças. Tens o que pagas.

Mas quero ressalvar que mesmo que a tua escolha seja a mais barata, não ficas mal servido. É uma mota que transmite umas sensações porreiras a quem vai em cima como tiveste oportunidade de explorar. Andando muito ou pouco o que caracteriza a Tracer é mesmo o triple, que é diversão garantida. Mas diria que a Z é mais mota em toda a sua linha thumbsup

Velasquez87
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#16



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#17

Boas,

Se vais comprar usado compra a Z sem pensar duas vezes, o mercado de usados das MT's/Tracers está absurdo e conseguirás muito melhor negócio numa Z que na Tracer.

Agora tens de ter noção que estás a comparar coisas diferentes. Apesar de serem as duas "Sport Tourer", a posição de condução é muito diferente. O ideal era experimentares uma e outra e veres com qual te dás melhor. Eu não gosto destas motas que são o pior de dois mundos, nem são desportivas nem turisticas, prefiro motas dentro do segmento da Tracer como a Multistrada, a S1000XR que são aquilo que as sport tourer deviam ter sido desde o inicio, motas confortáveis para fazer turismo e com um comportamento desportivo, que faz deste segmento um sucesso de vendas e do outro algo em extinção. Mas não quer dizer que não tenha as suas valias, portanto só mesmo percebendo o que é que se adequa mais a ti.
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#18

(04-10-2019 às 09:28)dmanteigas Escreveu:  ...o mercado de usados das MT's/Tracers está absurdo...

Estás a referir-te ao modelo de baixa qualidade? Está a ser vendido a preços altos no mercado de usados?

Há qualquer coisa que não bate certo.
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#19

(04-10-2019 às 04:27)LoneRider Escreveu:  O motor da Tracer é infinitamente superior.

Boas LoneRider,

a sério, superior em quê?

Z1000SX
Tipo de motor Refrigeração líquida, 4 cilindros em linha
Cilindrada 1,043 cm³
Diâmetro x curso 77 x 56 mm
Rácio de compressão 11.8:1
Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 38 mm x 4 válvulas de acelerador ovais
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação Lubrificação forçada, cárter húmido
Gear Performance & Transmissão
Potência máxima 104.5 kW {142 PS} / 10,000 rpm
Binário máximo 111 N•m {11.3 kgf•m} / 7,300 rpm
Consumo de combustível 5.8 l/100 km
Emissões CO2 159 g/km
Transmissão 6 velocidades
Transmissão final Corrente selada
Rácio de redução primária 1.627 (83/51)
Rácios da 1ª mudança 2.600 (39/15)
Rácios da 2ª mudança 1.950 (39/20)
Rácios da 3ª mudança 1.600 (24/15)
Rácios da 4ª mudança 1.389 (25/18)
Rácios da 5ª mudança 1.238 (26/21)
Rácios da 6ª mudança 1.107 (31/28)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
Embraiagem Húmida multidisco, manual

Tracer GT 900

Tipo de motor3 cilindros, 4 tiempos, refrigerado por líquido, DOHC, 4 válvulas
Cilindrada 847cm³
Diámetro x carrera 78.0 mm x 59.1 mm
Relación de compresión 11.5 :
1Potencia máxima 84.6kW (115PS) @ 10,000 rpm
Par máximo 87.5Nm (8.9kg-m) @ 8,500 rpm
Sistema de lubricación Cárter húmedo
Tipo de embrague Húmedo, Multidisco
Sistema de encendido TCI Sistema de arranque Eléctrico
Sistema de transmisión Toma constante, 6 velocidades
Transmisión final Cadena
Consumo homologado5.5l/100km
CO2 emission 127g/km

Live After Death...

Os Ferros...

In life, nothing happens by chance...
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#20

Posso responder, FerroH?

Em nada.

Mas o LoneRider estava claramente a ser cínico, e com vários pontos válidos.
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