Carregador de baterias
#41

Já agora, uma pergunta aos entendidos nestas temáticas:

Tenho um carregador, que acho que é mais ou menos foleiro, da Black & Decker (link)

Já o usei algumas vezes, mas sempre com as pinças e apenas como prevenção - nunca tive problemas com esta bateria.
No fds anterior a este, decidi montar a tomada assinalada na imagem para ficar permanentemente ligada à bateria e ser mais fácil carregar. E claro, deixei fazer uma carga completa da bateria.

[Imagem: o3um0AB.jpg]

Desliguei o carregador e lá ficou o acessório, com uma tampinha de plástico.
Acontece que ontem de manhã, ia pegar na mota e a bateria não tinha força suficiente para pegar. Toca a desmontar tudo de novo, dei uma carga de 10 minutos com as pinças, ao fim da qual a mota pegou sem problemas e fui dar uma volta. Com duas paragens pelo meio e voltou a pegar sem problema.

É possível que tenha sido este acessório o responsável por descarregar a bateria?
Responder
#42

É possivel que tenhas feito uma ma instalaçao e que por algum motivo tenhas algum cabo mal ligado ou em contacto com o chassis e que a bateria se descarregasse por isso!
Responder
#43

Pois... Possível é. Eu acho que fiz tudo bem mas admito que possa ter acontecido algo do gênero. Vou tentar de novo, com mais atenção a essa possibilidade.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Responder
#44

Desconhecendo o historial da bateria e outros detalhes relevantes, mas considerando os tempos que correm, também pode haver a possibilidade de estar a dar o peido mestre...
Responder
#45

Também não conheço o historial. É a que vinha quando comprei a mota. Mas hoje pegou à primeira, várias vezes.
Montei a ficha outra vez, e agora tenho a certeza que não toca em nada... Vou esperar mais uns dias para ver como corre.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Responder
#46

(30-11-2020 às 20:19)LoneRider Escreveu:  É possivel que tenhas feito uma ma instalaçao e que por algum motivo tenhas algum cabo mal ligado ou em contacto com o chassis e que a bateria se descarregasse por isso!

(01-12-2020 às 10:54)marco.clara Escreveu:  Desconhecendo o historial da bateria e outros detalhes relevantes, mas considerando os tempos que correm, também pode haver a possibilidade de estar a dar o peido mestre...

Foi mesmo azelhice minha na primeira instalação. Liguei direitinho, com a certeza que não tocava em nada e já está parada há uma semana. Neste periodo, liguei a mota 3 vezes e continua a pegar à primeira. Acho que a bateria ainda está para durar.

Obrigado pelas respostas.
Responder
#47

Se alguém quiser vendo um optimate 4
Responder
#48

(10-12-2020 às 02:08)Fz1000 Escreveu:  Se alguém quiser vendo um optimate 4

Mandas para Espanha!? smile

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#49

Com o acréscimo de portes de envio sim
Responder
#50

(10-12-2020 às 11:34)Fz1000 Escreveu:  Com o acréscimo de portes de envio sim

Vá, faz lá o calculo para o 50018!

Vem com o cabo para instalação na mota e o cabo das pinças?

Se quiseres mandas o preço e os custos de envio por privado!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)