Momento que te inclinas para uma moto que por aqui poucos falam...

Bru... tal... André! pervert

Muito bom, mesmo! ok

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(20-04-2021 às 12:37)carlos-kb Escreveu:  Bru... tal... André! pervert

Muito bom, mesmo! ok

Obrigado Carlos,

Abraço!

[Imagem: re-h-bnr.jpg] 
Responder

Incríveis fotos.

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder

Esses faróis jamais serão vintage...

Isto no sentido de que não eram uma solução comum naquela altura...

Convem tambem não abusar do consumo de electricidade e da carga adicional na instalação.

Por outro lado, se caíres para o lado possivelmente vai haver cacos...

Mas como é para o faz de conta, num está mal sim senhor! blink
Responder

(20-04-2021 às 13:33)pareias Escreveu:  Incríveis fotos.

Obrigado, abraço!
 
(20-04-2021 às 16:55)LoneRider Escreveu:  Esses faróis jamais serão vintage...

Isto no sentido de que não eram uma solução comum naquela altura...

Convem tambem não abusar do consumo de electricidade e da carga adicional na instalação.

Por outro lado, se caíres para o lado possivelmente vai haver cacos...

Mas como é para o faz de conta, num está mal sim senhor! blink

My friend,
vintage porque vieram de um carro clássico que os usava (se era para faz de conta ou se tinha utilidade em rallys não te posso precisar).

O consumo não é contínuo, uso quando quero fazer de "faz de conta" (tem interruptor colocado com engenho junto ao punho esquerdo pelo meu mecânico).

Caindo... Porra, só me resta não haver muitos cacos...

Fazendo de conta ou não... My friend, faz cá um sinete!!!!

 lol

Obrigado Lone,
Abraço!

[Imagem: re-h-bnr.jpg] 
Responder

(20-04-2021 às 17:22)andregsantiago Escreveu:  O consumo não é contínuo, uso quando quero fazer de "faz de conta" (tem interruptor colocado com engenho junto ao punho esquerdo pelo meu mecânico).

Eu percebi logo que é mesmo só faz de conta, já que "back in the days" eram os proprietários que faziam a manutenção e devidas modificações....
Claro que para isso faz falta conhecimento e ingenio para o fazer.
Espero que o teu mecânico tenha posto o correspondente relé e que a suma do consumo não ponha o teu stator em apuros.

Se num dia em que os uses durante algum tempo sentires a tua bateria cansada quando carregas no botão mágico, é bem possível que se esteja a cansar por excesso de consumo.

Fica a dica! V

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

(20-04-2021 às 18:23)LoneRider Escreveu:  
(20-04-2021 às 17:22)andregsantiago Escreveu:  O consumo não é contínuo, uso quando quero fazer de "faz de conta" (tem interruptor colocado com engenho junto ao punho esquerdo pelo meu mecânico).

Eu percebi logo que é mesmo só faz de conta, já que "back in the days" eram os proprietários que faziam a manutenção e devidas modificações....
Claro que para isso faz falta conhecimento e ingenio para o fazer.
Espero que o teu mecânico tenha posto o correspondente relé e que a suma do consumo não ponha o teu stator em apuros.

Se num dia em que os uses durante algum tempo sentires a tua bateria cansada quando carregas no botão mágico, é bem possível que se esteja a cansar por excesso de consumo.

Fica a dica! V

Sei que colocou um fusível (não percebo nada de mecânica ou electricidade) que caso exista algum problema é o fusível que vai à vida e não o resto.

Acho que é assim que o sistema dos faróis está montado.

Mas obrigado pela dica!

Obrigado!

[Imagem: re-h-bnr.jpg] 
Responder

(20-04-2021 às 18:59)andregsantiago Escreveu:  
(20-04-2021 às 18:23)LoneRider Escreveu:  
(20-04-2021 às 17:22)andregsantiago Escreveu:  O consumo não é contínuo, uso quando quero fazer de "faz de conta" (tem interruptor colocado com engenho junto ao punho esquerdo pelo meu mecânico).

Eu percebi logo que é mesmo só faz de conta, já que "back in the days" eram os proprietários que faziam a manutenção e devidas modificações....
Claro que para isso faz falta conhecimento e ingenio para o fazer.
Espero que o teu mecânico tenha posto o correspondente relé e que a suma do consumo não ponha o teu stator em apuros.

Se num dia em que os uses durante algum tempo sentires a tua bateria cansada quando carregas no botão mágico, é bem possível que se esteja a cansar por excesso de consumo.

Fica a dica! V

Sei que colocou um fusível (não percebo nada de mecânica ou electricidade) que caso exista algum problema é o fusível que vai à vida e não o resto.

Acho que é assim que o sistema dos faróis está montado.

Mas obrigado pela dica!

Obrigado!

Deixa de fazer de conta pá! lol

Aproveita a dica e começa a aprender.

O Stator gera energia alternada que o rectificador transforma em contínua para acumular na bateria.
Da bateria sai energia para o resto do sistema eléctrico e demais instalação.

O Stator (também lhe chamam alternador) de una moto gera a energia suficiente para toda a instalação e às vezes tem capacidade para gerar energia em abundância e assim compensar mais rapidamente o que a bateria abastece na instalação.

O problema aqui é que, se há mota lhe ligas um carregador USB, dois faróis adicionais, o uma batidora, uma ventoinha, uma televisão, o carregador dos dildos e o compressor para a boneca insuflável a bateria pode esgotar a sua carga sem que o stator tenha capacidade ou tempo de compensar esse consumo!

Como podes ver se o consumo é muito elevado?

Não é muito difícil.

Se o consumo é muito elevado o primeiro sinal vão ser as luzes, que perdem brilho mesmo quando o motor está a trabalhar ou se "sente" essa variação de brilho no farol quando ligas os piscas...

Isto a medio longo prazo significa que a bateria manda-te levar onde levam as galinhas e entrega a alma ao criador.

Atenção, que eu sou um gajo bué tóxico e tal, não é meu desejo que isso aconteça!
Só é meu desejo que deixes de fazer de conta e curtas a tua mota bué! blink

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

(20-04-2021 às 21:36)LoneRider Escreveu:  
(20-04-2021 às 18:59)andregsantiago Escreveu:  
(20-04-2021 às 18:23)LoneRider Escreveu:  Eu percebi logo que é mesmo só faz de conta, já que "back in the days" eram os proprietários que faziam a manutenção e devidas modificações....
Claro que para isso faz falta conhecimento e ingenio para o fazer.
Espero que o teu mecânico tenha posto o correspondente relé e que a suma do consumo não ponha o teu stator em apuros.

Se num dia em que os uses durante algum tempo sentires a tua bateria cansada quando carregas no botão mágico, é bem possível que se esteja a cansar por excesso de consumo.

Fica a dica! V

Sei que colocou um fusível (não percebo nada de mecânica ou electricidade) que caso exista algum problema é o fusível que vai à vida e não o resto.

Acho que é assim que o sistema dos faróis está montado.

Mas obrigado pela dica!

Obrigado!

Deixa de fazer de conta pá! lol

Aproveita a dica e começa a aprender.

O Stator gera energia alternada que o rectificador transforma em contínua para acumular na bateria.
Da bateria sai energia para o resto do sistema eléctrico e demais instalação.

O Stator (também lhe chamam alternador) de una moto gera a energia suficiente para toda a instalação e às vezes tem capacidade para gerar energia em abundância e assim compensar mais rapidamente o que a bateria abastece na instalação.

O problema aqui é que, se há mota lhe ligas um carregador USB, dois faróis adicionais, o uma batidora, uma ventoinha, uma televisão, o carregador dos dildos e o compressor para a boneca insuflável a bateria pode esgotar a sua carga sem que o stator tenha capacidade ou tempo de compensar esse consumo!

Como podes ver se o consumo é muito elevado?

Não é muito difícil.

Se o consumo é muito elevado o primeiro sinal vão ser as luzes, que perdem brilho mesmo quando o motor está a trabalhar ou se "sente" essa variação de brilho no farol quando ligas os piscas...

Isto a medio longo prazo significa que a bateria manda-te levar onde levam as galinhas e entrega a alma ao criador.

Atenção, que eu sou um gajo bué tóxico e tal, não é meu desejo que isso aconteça!
Só é meu desejo que deixes de fazer de conta e curtas a tua mota bué! blink

Lone pah,
são apenas uns faróis auxiliares como outras motas também os têm. E posso-te dizer que no pouco tempo instalados, foram usados em situações apenas que queria que eu fosse mais visível (trânsito na A28 e VCI). Não sou gajo para os ter automaticamente ligados sempre que uso a mota. Para além disso, após ter dado alguns tombos no monte, deu para perceber onde colocar os faróis de forma a que numa possível queda futura, não sejam atingidos de forma a estragar o "sainete de mota faz de conta". 

Apesar de eu "enfeitar" a Himalayan à minha maneira, não serão esses pequenos extras a impedir que faça as minhas viagens por onde e como me apetecer, sejam elas para ir ao pão ou para idas ao Gerês, Arouca ou sei lá mais onde.
 cool V

Abraço e obrigado pela informação mais técnica!

[Imagem: re-h-bnr.jpg] 
Responder

Lone ou bem que o moço faz km para ser berdadeiro ou fica parado em casa a ler livros de mecânica para ser berdadeiro, mas os 2 ao mesmo tempo não dá lol
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)