20-04-2021 às 12:37
Bru... tal... André!
Muito bom, mesmo!
Muito bom, mesmo!
(20-04-2021 às 13:33)pareias Escreveu: Incríveis fotos.
(20-04-2021 às 16:55)LoneRider Escreveu: Esses faróis jamais serão vintage...
Isto no sentido de que não eram uma solução comum naquela altura...
Convem tambem não abusar do consumo de electricidade e da carga adicional na instalação.
Por outro lado, se caíres para o lado possivelmente vai haver cacos...
Mas como é para o faz de conta, num está mal sim senhor!
(20-04-2021 às 17:22)andregsantiago Escreveu: O consumo não é contínuo, uso quando quero fazer de "faz de conta" (tem interruptor colocado com engenho junto ao punho esquerdo pelo meu mecânico).
(20-04-2021 às 18:23)LoneRider Escreveu:(20-04-2021 às 17:22)andregsantiago Escreveu: O consumo não é contínuo, uso quando quero fazer de "faz de conta" (tem interruptor colocado com engenho junto ao punho esquerdo pelo meu mecânico).
Eu percebi logo que é mesmo só faz de conta, já que "back in the days" eram os proprietários que faziam a manutenção e devidas modificações....
Claro que para isso faz falta conhecimento e ingenio para o fazer.
Espero que o teu mecânico tenha posto o correspondente relé e que a suma do consumo não ponha o teu stator em apuros.
Se num dia em que os uses durante algum tempo sentires a tua bateria cansada quando carregas no botão mágico, é bem possível que se esteja a cansar por excesso de consumo.
Fica a dica!
(20-04-2021 às 18:59)andregsantiago Escreveu:(20-04-2021 às 18:23)LoneRider Escreveu:(20-04-2021 às 17:22)andregsantiago Escreveu: O consumo não é contínuo, uso quando quero fazer de "faz de conta" (tem interruptor colocado com engenho junto ao punho esquerdo pelo meu mecânico).
Eu percebi logo que é mesmo só faz de conta, já que "back in the days" eram os proprietários que faziam a manutenção e devidas modificações....
Claro que para isso faz falta conhecimento e ingenio para o fazer.
Espero que o teu mecânico tenha posto o correspondente relé e que a suma do consumo não ponha o teu stator em apuros.
Se num dia em que os uses durante algum tempo sentires a tua bateria cansada quando carregas no botão mágico, é bem possível que se esteja a cansar por excesso de consumo.
Fica a dica!
Sei que colocou um fusível (não percebo nada de mecânica ou electricidade) que caso exista algum problema é o fusível que vai à vida e não o resto.
Acho que é assim que o sistema dos faróis está montado.
Mas obrigado pela dica!
Obrigado!
(20-04-2021 às 21:36)LoneRider Escreveu:(20-04-2021 às 18:59)andregsantiago Escreveu:(20-04-2021 às 18:23)LoneRider Escreveu: Eu percebi logo que é mesmo só faz de conta, já que "back in the days" eram os proprietários que faziam a manutenção e devidas modificações....
Claro que para isso faz falta conhecimento e ingenio para o fazer.
Espero que o teu mecânico tenha posto o correspondente relé e que a suma do consumo não ponha o teu stator em apuros.
Se num dia em que os uses durante algum tempo sentires a tua bateria cansada quando carregas no botão mágico, é bem possível que se esteja a cansar por excesso de consumo.
Fica a dica!
Sei que colocou um fusível (não percebo nada de mecânica ou electricidade) que caso exista algum problema é o fusível que vai à vida e não o resto.
Acho que é assim que o sistema dos faróis está montado.
Mas obrigado pela dica!
Obrigado!
Deixa de fazer de conta pá!
Aproveita a dica e começa a aprender.
O Stator gera energia alternada que o rectificador transforma em contínua para acumular na bateria.
Da bateria sai energia para o resto do sistema eléctrico e demais instalação.
O Stator (também lhe chamam alternador) de una moto gera a energia suficiente para toda a instalação e às vezes tem capacidade para gerar energia em abundância e assim compensar mais rapidamente o que a bateria abastece na instalação.
O problema aqui é que, se há mota lhe ligas um carregador USB, dois faróis adicionais, o uma batidora, uma ventoinha, uma televisão, o carregador dos dildos e o compressor para a boneca insuflável a bateria pode esgotar a sua carga sem que o stator tenha capacidade ou tempo de compensar esse consumo!
Como podes ver se o consumo é muito elevado?
Não é muito difícil.
Se o consumo é muito elevado o primeiro sinal vão ser as luzes, que perdem brilho mesmo quando o motor está a trabalhar ou se "sente" essa variação de brilho no farol quando ligas os piscas...
Isto a medio longo prazo significa que a bateria manda-te levar onde levam as galinhas e entrega a alma ao criador.
Atenção, que eu sou um gajo bué tóxico e tal, não é meu desejo que isso aconteça!
Só é meu desejo que deixes de fazer de conta e curtas a tua mota bué!