Tubos de travão malha de aço da HEL
#71

(04-04-2019 às 19:58)michelfpinto Escreveu:  Fonix, tanta complicação... É ter uns travões brembo em condições e não precisas dessa porcaria para nada, um toquezinho e para logo a mota! bigsmile
Então se for KTM o Brembo é do melhor após a recall

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

V
Responder
#72

(04-04-2019 às 20:11)pedromt07 Escreveu:  
(04-04-2019 às 19:58)michelfpinto Escreveu:  Fonix, tanta complicação... É ter uns travões brembo em condições e não precisas dessa porcaria para nada, um toquezinho e para logo a mota! bigsmile
Então se for KTM o Brembo é do melhor após a recall

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Se resolve perfeito, mas até agora nenhum problema! Nem nenhum recall no meu caso!

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#73

Entretanto já troquei os olhos.

Purguei o travão traseiro da minha em Outubro antes de ir à serra.
Pois achei que poderia ser util para não me espetar na traseira do johnny.
Pois já não tinha travão há meses desde que tirei a roda devido a um furo e a pinça ficou pendurada ao contrario.

E nem liguei a estas cenas do abs.
Foi abrir a valvula... dar umas bombadas e como já mordia... siga!

O que explica porque hoje à chuva precisei de recorrer ao travão e o abs não funcionou.

Amanhã sóbrio vou reler este tópico para perceber o que tenho de fazer para voltar a ter a ajuda electrónica.
Pois a idade já não perdoa.
Logo, a ajuda electrónica é bem vinda.
Responder
#74

Se ias abaixo dos 30km/h é normal que não funcione!
Tens que acelerar um bocadinho mais pá!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#75

Boas;
Dfelix, obrigado por teres em consideração a minha integridade física. Lamento ter-te causado tantos inconvenientes. bigsmile
Agora sem ABS já podes começar a treinar umas atravessadelas à Dirt Track!! blink
Responder
#76

(04-04-2019 às 23:39)Johnny_1056 Escreveu:  Dfelix, obrigado por teres em consideração a minha integridade física. Lamento ter-te causado tantos inconvenientes.

Não houve inconvenientes!
Até porque só naquele troço (que salvo erro se passou por Louriga) é que me senti tentado a cortar ali uma ou outra esquerda só para te aborrecer.
Noutros tempos acredita que o teria o feito.
Nem que fossemos ambos parar ao chão!
Entretanto tornei-me um gajo crescido e já percebo que é uma estupidez.
Até porque implicaria queimar travagem e neste charuto falta o horsepower para depois compensar a saída.

Já no troço seguinte é que nem tive qualquer hipótese.
Os MT60 tendo em conta o tipo de pneu que é até nem são maus. Mas pelo que tenho reparado, e nesse dia deu para confirmar, quando começam a arrefecer dum escaldão parece que ficam meio ressacados.
Além de que aquilo depois era só direitas fechadas a descer com caruma no chão... e depois de ter passado por cima duma pinha que me surgiu mesmo na trajectória acagacei um bocado.

De qualquer forma, purguei o travão traseiro sobretudo por descargo de consciência.
Provavelmente nem cheguei a usar esse travão. Mas pelo menos fui com o conforto de saber que ele estava lá.
Quer dizer... se calhar até usei para aplicar alguma destas técnicas do traibraking ou outra qualquer acabada em "ing".
Mas se o fiz foi inconscientemente.
lol

(04-04-2019 às 23:39)Johnny_1056 Escreveu:  Agora sem ABS já podes começar a treinar umas atravessadelas à Dirt Track!! blink

Hoje fiz uma numa entrada duma rotunda...
Daquelas de alto gabarito.
Mas provavelmente ia a menos de 30km/h.
cool
Responder
#77

Boas;
Dfelix, temos que fazer mais uns "ensaios". Quem me dera poder voltar a entrar numa pista...
Em relação aos MT60, fiquei com a ideia de que começavam a escorregar quando se passavam de temperatura, isso é capaz de se tornar mais evidente em motos mais pesadas, usei-os em motos de enduro ou derivadas transformadas para Supermotard.

Travão traseiro, só mesmo sentir o pé a fazer força no pedal, sem fazer qualquer efeito. Por isso é que anda um elástico no pedal. cool

Começas as atravessadelas a 30, depois começas a imprimir velocidade. Se correr mal, o mais certo é saltares pelas orelhas... bigsmile
Responder
#78

Sim! Sim!!!

Saltar pelas orelhas dá direito a uns voos grátis do Katano!!!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#79

Quando comecei nas cinquentinhas, a primeira vez que fui de focinho ao chão "à séria" foi precisamente por tenrinhice no capítulo do saber travar (travagem com o da frente sobre a faixa branca de uma passadeira a seguir a um cruzamento de ruas e quando ainda vinha com a mota inclinada da viragem à direita que acabava de fazer)!

Entretanto com o tempo e alguma troca de palavras (não havia tutoriais de youtube e afins) fui interiorizando algumas noções de como (bem) travar. Acabei a nunca mais ir tratar ao alcatrão por tu à conta disso.

Depois, até à F800ST, nunca tinha tido uma moto com ABS... e felizmente continuei com o focinho intacto, mesmo passando de motos de travagem convencional para ABS, sem ter de aprender ou desaprender nada!
Até à VFR1200... que traz o famigerado C-ABS. Novamente não tive que aprender ou desaprender nada, mas apenas constatar que é uma mais valia em termos de segurança, potência e controlo na travagem, permitindo ainda mais uma ou outra veleidade em relação a um sistema de travagem diferenciada (frente / trás). E o focinho ainda vai permanecendo inteiro (até ver)!

A tendência é quando não se conhece algo, inventa-se! E isso está mais que evidente em alguns posts anteriores. proud

Depois, essa teoria do "No driving assistance. Die like real man!" é chão que já deu uvas. pervert

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#80

O C-Cenas é fixe porque permite forçar um bocadinho mais as travagens sem destabilizar a mota, sempre com uma reacção muito previsível.

Antes de o ABS actuar. Pode perfeitamente haver quem não curta! thumbsup

Numa mota desportiva por exemplo não faz sentido nenhum.


Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)