[Mota seguinte] Moto uso diário
#51

(14-03-2019 às 15:16)Nfilipe Escreveu:  Já disse uma vez mas volto a dizer, a cb500 encaixa nisso tudo, isso ou as concorrentes, gs500, er500 ou mesmo uma xt600. Com esse orçamento as opções recaem sobre essas opções e pouco mais, acho que está tudo dito.

Das outras não falo, porque não sei. Mas fazer consumos abaixo de 5 numa CB500 requer muito controlo do doseamento do acelerador... e paciência! devil

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#52

(14-03-2019 às 15:22)carlos-kb Escreveu:  
(14-03-2019 às 15:16)Nfilipe Escreveu:  Já disse uma vez mas volto a dizer, a cb500 encaixa nisso tudo, isso ou as concorrentes, gs500, er500 ou mesmo uma xt600. Com esse orçamento as opções recaem sobre essas opções e pouco mais, acho que está tudo dito.

Das outras não falo, porque não sei. Mas fazer consumos abaixo de 5 numa CB500 requer muito controlo do doseamento do acelerador... e paciência! devil

Basta aproveitar certas situações, como desligar a mota quando estiver a descer! proud vais ver que faz! cool
Responder
#53

(14-03-2019 às 15:32)Nfilipe Escreveu:  
(14-03-2019 às 15:22)carlos-kb Escreveu:  
(14-03-2019 às 15:16)Nfilipe Escreveu:  Já disse uma vez mas volto a dizer, a cb500 encaixa nisso tudo, isso ou as concorrentes, gs500, er500 ou mesmo uma xt600. Com esse orçamento as opções recaem sobre essas opções e pouco mais, acho que está tudo dito.

Das outras não falo, porque não sei. Mas fazer consumos abaixo de 5 numa CB500 requer muito controlo do doseamento do acelerador... e paciência! devil

Basta aproveitar certas situações, como desligar a mota quando estiver a descer! proud vais ver que faz! cool

É aí aonde entra a parte da "paciência"! tong

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#54

Já foram faladas 3 motas aqui que já tive e, consoante o que pretendes, vou te dizer o que achei de cada uma delas.

1º YZF R6 - Espectacular, anda desalmadamente. É pouco fiável e bebe bem. Se não tens experiência com motas de alta cilindrada desaconselho-a vivamente. Tem vários estágios de potência e, se te mandas bem lá para cima, ou bem sabes o que fazer ou vais de vela;

2º Fazer 600 - Ainda há pouco tempo tive uma que contava com 90.000km. Rigorosamente impecável, nunca me falhou em absolutamente nada. Anda bem, confortável e até é económica. Em todo o caso não esperes consumos abaixo dos 5L/100km.

3º Honda CB500 - Perfeita. Isto é, não é expepcional em nada, mas é competente em tudo. Aliás, minto, é excepcional no que toca a fiabilidade. É económica, mas também não esperes consumos abaixo dos 5L/100Km.

Acho que, destas 3, a escolha deveria recair entre as duas últimas. A Fazer é, no seu todo, melhor mota que a CB500 e tens melhor protecção aerodinâmica. Mas anda um bocado. Se fores um gajo com juízo no punho direito vai para a Fazer, se não fores, anda de carro! blink

Estes foram os meus 5 cêntimos.

Suzuki SV1000S '04  cool
Responder
#55

Boa. Obrigado, malta.
Responder
#56

(14-03-2019 às 12:44)dmanteigas Escreveu:  
(14-03-2019 às 12:38)Furras Escreveu:  o meu concelho é;

FAZ O QUE ACHARES MELHOR, tanto o dinheiro como os eventuais problemas sao contigo, portanto avança!!!

Furras, não encontrei o faz o que achares melhor no mapa!

(Estou a dar uma de inspetor da língua portuguesa aka KB)

Estas a atirar "achas" para a fogueira smile

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#57

Boas, malta.
A vida muda, as coisas mudam e os ordenados tbm.

Visualizar o anexo 1668439942868.jpg
[Imagem: 0?ui=2&ik=87fae954a2&attid=0.1&permmsgid...-h240-p-nu]
[Imagem: cleardot.gif]
[Imagem: icon_1_image_x32.png]
1668439942868.jpg
4 MB
Responder
#58

Achei um muito bom negócio, e achei, também, que a altura do assento (ou acento) é mais importante do que pensava.
É de 98, com 16 000 Km. Tem uma posição de condução que não é muito confortável.
Encontrei agora uma oportunidade de trocar por uma SV 650S, de 2000, com 70 000Km e queria saber o que vocês, do alto da vossa sapiência (lol) acham.
Pretendo com a troca ficar melhor servido nas seguintes condições:
Menor altura do assen.. acen... banco, posição mais ereta, menor consumo, e maior manobrabilidade no trânsito citadino do centro do Porto.
Acham que a SV é melhor do que a YZF, tendo em conta as condições supracitadas?

Um abraço,
Kunamoto.
Responder
#59

já tive uma sv igual, modelo de carburador, mas vinha com goelas limitadas, despacheia em pouco tempo
só peca pela idade, já saiu modelo injecao, depois veio gladius, depois modelo melhorado a F, agora vem sv sem ser em formato V, tempos "des"modernos

voltando ao tema, eu uso em Lisboa, 20 km diarios uma skyteam pbr 90cc:
[Imagem: 10.jpg]

não sou eu, foto ilustrativa

5litros pode fazer quase 300km, pesa 70kg, conduzir a chuva uma verdadeira aventura, travar de traz bloqueio em 90% as vezes, da frente é quase, pneus pouco agarram
agora em piso seco, anda bem, a fundo da 90-100, conta km
Responder
#60

thumbsup
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)