qual moto devo comprar?
#1

Boa tarde a todos,

venho aqui para obter uma ajuda de todos o que andam por este forum.

estou neste momento a pensar voltar a ter mota , tive quando era mais novo uma cbr 600 depois uma diversion  e a ultima que tive foi  uma bmw f 650gs , tudo motas um pouco distintas umas das outras.

Neste momento não ando de mota á mais de 10 anos , tenho 1.60 mts o que dificulta um pouco mais a escolha , quero uma mota para passeio ao fim de semana com amigos em alguma auto estrada e nacionais.

Ando á procura de uma mota até 2500€ , já vi muitas naked assim como a xj 600 , e a bandit 600 , mas tenho receio que nos passeios mais longos leve uma grande tareia do vento.

gostava que me ajudassem nestas questões , e me pudessem dar algumas luzes com a experiência de alguns de vocês.

obrigado.
Responder
#2

Por esse valor não vai ser simples mas uma Fazer 600 sendo semi carenadas pode ser uma opção, e é uma mota bastante versátil.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#3

Dentro desse orçamento não será muito fácil, mas motas carenadas podes p.ex. procurar alguns modelos porreiros e confortáveis para viagens mais longas (GSXF750, VFR800...). A nível das semi-carenadas, como disse o Michel, a Fazer parece-me boa opção.


Qual é o principal objetivo que tens para a mota? Utilitária? Viagens? Levas a "Maria"?
Responder
#4

não queria muito ir para motos desportivas pois irei utilizar para passeios por vezes longos em auto estradas e nacionais e provavelmente seria para andar sozinho.
também pensei na fazer mas acho-a muito grande o que não daria jeito face á minha altura.
Responder
#5

(23-02-2019 às 20:45)ricklav79 Escreveu:  não queria muito ir para motos desportivas pois irei utilizar para passeios por vezes longos em auto estradas e nacionais e provavelmente seria para andar sozinho.
também pensei na fazer mas acho-a muito grande o que não daria jeito face á minha altura.

Quando mencionei motas como a GSXF ou a VFR, foi porque são motas mais enquadradas na categoria "sportstourer" do que propriamente "desportivas". E a descrição da utilização que prevês é precisamente aquela em que estas motas se enquadram melhor. E se calhar encontras mais facilmente motas deste género com um centro de gravidade mais baixo, que pode facilitar a questão da altura (que diga-se de passagem, na maior parte das vezes, só é problema na cabeça das pessoas).
Responder
#6

sim eu já andei 3 anos com uma BMW F650 gs que não é assim tão baixa e nunca tive nenhum problema.

gosto muito da bandit nunca andei em nenhuma mas parece-me que para o que eu irei fazer agora irei sofrer um pouco se fizer auto estrada , a diversion poderia ser uma opção , também tive uma e até gostei mas queria experimentar outra coisa , essas que mençionaste poderia ser uma boa opção , mas queria uma mota mais maneirinha , e já andei um pouco numa vfr e pareceu-me muito pesadona e um pouco dificil de manobrar.
por isso é que digo que estou muito confuso no que hei-de escolher
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)