[Primeira mota] Parecido com outros que li, e onde me inspirei bastante!

(21-01-2019 às 17:50)dmanteigas Escreveu:  
(21-01-2019 às 16:59)hjjs Escreveu:  A diferença de performance entre uma XJ6 e uma MT-07 é tal que faz todo o sentido que a XJ seja uma mota de iniciação.....

Só mesmo pelo €€, dado que a MT-07 vende-se usada quase mais cara que nova, é como o vinho do porto, mas versão azeite.

Atenção, eu comprei a minha XJ6 como mota de iniciação precisamente face ao compromisso preço/qualidade/uso.

Ainda hoje, apesar da idade, em alguns aspectos acho que a minha velha é melhor construida que a MT-07.

Por acaso a única vez que rolei com uma 07 e uma XJ6 a diferença de performance entre uma e outra foi assombrosa... mas não de forma abonatória para a 07 devil provavelmente o condutor da 07 ainda estava em iniciação devil
Meto vídeo? zipper devil
Hjjs apenas digo que comparando com a 07, acho a xj mais de iniciação do que a07 (motor mais morto em baixas) o mesmo digo da CBF.
Pude escolher entre a XJ ou 07 nova, escolhi a 07 pelo uso e preferência pessoal de motor.
Responder

(21-01-2019 às 17:58)vindaloo Escreveu:  
(21-01-2019 às 17:52)dmanteigas Escreveu:  
(21-01-2019 às 16:00)vindaloo Escreveu:  Mesmo com a enorme diferença temporal e respectiva contextualização de mercado, a cb500 tem melhor pisar de estrada que a mt07.

Concordo plenamente... já mandei e-mail à estradas de portugal para nas próximas obras de renovação usarem CB500 em vez de alcatrão!

Sempre é preferível que usarem uma tracer... pelo menos deve ficar mais sólida e com menos ondas..

Ou então uma VFR... o que a velocidade que elas andam não era de estranhar que um rolo compressor lhes passasse por cima por acidente!

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder

(21-01-2019 às 16:59)hjjs Escreveu:  Ainda hoje, apesar da idade, em alguns aspectos acho que a minha velha é melhor construida que a MT-07.

Neste aspecto, um pouco à semelhança da CBF600SA vs MT-07... em que a primeira, sem dúvida alguma, denota uma melhor e mais cuidada construção, bem como recurso a materiais melhores, em relação à MT-07 que lembra em certa medida uma manta de retalhos feita de bocados adicionados, com proliferação de plásticos ocos e crús para "encher".

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder

(21-01-2019 às 18:14)pedromt07 Escreveu:  Meto vídeo? zipper devil

Depende... se o pirete for a uma velocidade fixe! É que fazer piretes a 50 ou a 60... pff é para todos!!


(21-01-2019 às 18:14)pedromt07 Escreveu:  Hjjs apenas digo que comparando com a 07, acho a xj mais de iniciação (motor mais morto em baixas) o mesmo digo da CBF.
Pode escolher XJ ou 07 nova, escolhi a 07 pelo uso e preferência pessoal de motor.

Não compreendo. Um motor pontudo e com potência pico maior que permite andar sempre a berrar e com doseabilidade em baixas e médias é mota de iniciado... sim porque a mt07 é muito mais desportiva.

Quando a malta se põe a comentar que acha preferível binário como se fosse o maior reduto de desportividade do mundo. Faz-me sempre pensar se são esses os tipos de pessoas que acham que um clio 1.5 dci é mais desportivo em detrimento de 1.6t a gasolina, porque este tem baixas amorfas.

...Mas sim.. talvez seja por isso que se vê tanto charuto na estrada. Clio's e Mt's.

Epa.. e não tem mal nenhum. Nem todos somos ricos ou nascemos em berço de ouro. Escusamos é de... fazer das cenas o que não são.

Agora: eu até acho que tu sabes umas cenas.

Mas acho também que já andas há tempo suficiente nisto para começares a ver que existe muita bimbalhice associada ao ''dark side of japan'', a par com muito desconhecimento sobre o que são motas e o motociclismo em geral.

Normal que queiras manter a tua mota, eu também tenho sempre intenção de manter as minhas. Mas isso nunca deixou de me fazer ver as potencialidades das outras, e saber ver os defeitos das minhas.


Responder

(21-01-2019 às 18:14)pedromt07 Escreveu:  Meto vídeo? zipper devil
Hjjs apenas digo que comparando com a 07, acho a xj mais de iniciação do que a07 (motor mais morto em baixas) o mesmo digo da CBF.
Pude escolher entre a XJ ou 07 nova, escolhi a 07 pelo uso e preferência pessoal de motor.

Não é preciso vídeo, basta saber que nessa volta o dono da XJ6 não ficou particularmente impressionado com o akrapovic porque... raramente o ouviu devil

Mas agora a sério, percebo o que queres dizer. a MT-07 é muito brusca, se acelerares a fundo a probabilidade de levantar a roda da frente "por acidente" é muito elevada bem como de fazer merda em curva, enquanto no caso da CBF600 tendo uma resposta muito mais fraca em baixas não corres esse tipo de riscos... aí sim, acho a CBF600 muito mais "user friendly" que uma MT-07.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder

Isso só podem ser comentários de gajos que acham que chegam a meio do conta rpm's e acham que as motas já não dão nada.

Enfim... consequências da geração NC!

Fez-vos falta uma 50cc quando tinham 15 anos para aprenderem a saber puxar uma mota, em vez de dizerem disparates.


Responder

(21-01-2019 às 18:14)pedromt07 Escreveu:  
(21-01-2019 às 17:50)dmanteigas Escreveu:  
(21-01-2019 às 16:59)hjjs Escreveu:  A diferença de performance entre uma XJ6 e uma MT-07 é tal que faz todo o sentido que a XJ seja uma mota de iniciação.....

Só mesmo pelo €€, dado que a MT-07 vende-se usada quase mais cara que nova, é como o vinho do porto, mas versão azeite.

Atenção, eu comprei a minha XJ6 como mota de iniciação precisamente face ao compromisso preço/qualidade/uso.

Ainda hoje, apesar da idade, em alguns aspectos acho que a minha velha é melhor construida que a MT-07.

Por acaso a única vez que rolei com uma 07 e uma XJ6 a diferença de performance entre uma e outra foi assombrosa... mas não de forma abonatória para a 07 devil provavelmente o condutor da 07 ainda estava em iniciação devil
Meto vídeo? zipper devil
Hjjs apenas digo que comparando com a 07, acho a xj mais de iniciação do que a07 (motor mais morto em baixas) o mesmo digo da CBF.
Pude escolher entre a XJ ou 07 nova, escolhi a 07 pelo uso e preferência pessoal de motor.


Um motor mais "amorfo" em baixas é de iniciação...hum!

Então a generalidade das motas 4cyl são de iniciação....é isseeeeee!

Vou trocar por uma HD.

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder

(21-01-2019 às 18:28)vindaloo Escreveu:  
(21-01-2019 às 18:14)pedromt07 Escreveu:  Meto vídeo? zipper devil

Depende... se o pirete for a uma velocidade fixe! É que fazer piretes a 50 ou a 60... pff é para todos!!


(21-01-2019 às 18:14)pedromt07 Escreveu:  Hjjs apenas digo que comparando com a 07, acho a xj mais de iniciação (motor mais morto em baixas) o mesmo digo da CBF.
Pode escolher XJ ou 07 nova, escolhi a 07 pelo uso e preferência pessoal de motor.

Não compreendo. Um motor pontudo e com potência pico maior que permite andar sempre a berrar e com doseabilidade em baixas e médias é mota de iniciado... sim porque a mt07 é muito mais desportiva.

Quando a malta se põe a comentar que acha preferível binário como se fosse o maior reduto de desportividade do mundo. Faz-me sempre pensar se são esses os tipos de pessoas que acham que um clio 1.5 dci é mais desportivo em detrimento de 1.6t a gasolina, porque este tem baixas amorfas.

...Mas sim.. talvez seja por isso que se vê tanto charuto na estrada. Clio's e Mt's.

Epa.. e não tem mal nenhum. Nem todos somos ricos ou nascemos em berço de ouro. Escusamos é de... fazer das cenas o que não são.

Agora: eu até acho que tu sabes umas cenas.

Mas acho também que já andas há tempo suficiente nisto para começares a ver que existe muita bimbalhice associada ao ''dark side of japan'', a par com muito desconhecimento sobre o que são motas e o motociclismo em geral.

Normal que queiras manter a tua mota, eu também tenho sempre intenção de manter as minhas. Mas isso nunca deixou de me fazer ver as potencialidades das outras, e saber ver os defeitos das minhas.

lol lol lol
Juro que os elementos deste forum não sabem ler lol lol Mas é isso Vindaloo, right on the money bigsmile
Não sei quem ia na XJ no Bombarral para ter ouvido aquele akrapovic a berrar, mas deve ter ficado um pouco surdo baba
Responder

(21-01-2019 às 18:41)hjjs Escreveu:  
(21-01-2019 às 18:14)pedromt07 Escreveu:  
(21-01-2019 às 17:50)dmanteigas Escreveu:  Por acaso a única vez que rolei com uma 07 e uma XJ6 a diferença de performance entre uma e outra foi assombrosa... mas não de forma abonatória para a 07 devil provavelmente o condutor da 07 ainda estava em iniciação devil
Meto vídeo? zipper devil
Hjjs apenas digo que comparando com a 07, acho a xj mais de iniciação do que a07 (motor mais morto em baixas) o mesmo digo da CBF.
Pude escolher entre a XJ ou 07 nova, escolhi a 07 pelo uso e preferência pessoal de motor.


Um motor mais "amorfo" em baixas é de iniciação...hum!

Então a generalidade das motas 4cyl são de iniciação....é isseeeeee!

Vou trocar por uma HD.
Vaaaa, volta lá a ler melhor.
Falei no geral? think
Responder

(21-01-2019 às 18:44)pedromt07 Escreveu:  
(21-01-2019 às 18:41)hjjs Escreveu:  
(21-01-2019 às 18:14)pedromt07 Escreveu:  Meto vídeo? zipper devil
Hjjs apenas digo que comparando com a 07, acho a xj mais de iniciação do que a07 (motor mais morto em baixas) o mesmo digo da CBF.
Pude escolher entre a XJ ou 07 nova, escolhi a 07 pelo uso e preferência pessoal de motor.


Um motor mais "amorfo" em baixas é de iniciação...hum!

Então a generalidade das motas 4cyl são de iniciação....é isseeeeee!

Vou trocar por uma HD.
Vaaaa, volta lá a ler melhor.
Falei no geral? think

... queres que vamos atrás ler, mas quão atrás?

Atrás até chegarmos à mt07 a 220? lol


Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)