Compra de Mota "Naked"
#1

Boa tarde a todos,

Lá para meio deste ano pretendo comprar uma mota nova. Tenho 25 anos e tirei a carta de 125cc aos 16 anos. Sempre conduzi uma 125cc com regularidade e nos ultimos anos conduzo diariamente no centro do Porto, Gaia e famosa VCI para deslocar-me para o trabalho.
Estou a tirar agora a carta de condução A (uma vez que já tenho mais de 24 anos).

DONO 

- Altura: 1.70 m
- Peso: 75 kg
- Idade: 25
- Pendura (S/N): sim ocasionalmente
- Será 1ª moto (S/N): não

MOTO 

- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): máximo 12500 euros

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): ser usada todos os dias (incluindo dias de chuva)
- Tipo de estrada: auto-estrada e localidades
- Numero aproximado de KM: 75 km por dia

RESUMO: 


Em resumo, pretendia comprar uma mota do estilo Naked para utilização diária de 75 km. Por isso sem consumos exagerados (andar normalmente consumos abaixo dos 6 ou 7l/100). Pode ser nova ou usada (com poucos km - não pretendo com mais de 10000 km).

Procuro dentro deste estilo por as considerar ágeis para me deslocar no meio do trânsito do Porto (e estou habituado a condução de supermotards).

As minhas principais dúvidas estão na escolha do modelo pois pouco conheço deles:

1- MV Agusta Brutalle Dragster 800 RR 
[Imagem: dragster-800-rr-2018_avatar-landscape.png]
De todas esta é a mota que mais gostei. Já tive o prazer de ver ao vivo e fiquei fascinado. 
Para os valores que procuro teria de comprar usada e provavelmente lá fora (não há cá a venda).
Pontos negativos: Não gostei do trabalhar 3 cilindros ao relantim.
Dúvidas principais: fiabilidade, assistencia da marca e preços das manutenções que desconheço?

2 - Honda CB1000R Neo Sports Café 2018:

[Imagem: honda-cb1000r.jpg]

Gosto muito deste modelo da Honda mas pelo preço teria também de comprar usada e provavelmente lá fora (não há cá a venda).

3 - Yamaha MT 09 SP:
[Imagem: 2018-Yamaha-MT09DX-EU-Silver_Blu_Carbon-...001-03.jpg]
Este modelo é dos poucos que vou apresentar que posso comprar nova e espaço para alguns extras ainda.

4 - Yamaha MT 10:
[Imagem: 16_iK_MT10-0096.jpg]

 Pelo preço teria também de comprar usada e provavelmente lá fora (não há cá a venda).

5 - Ducati Monster 1200 S:
[Imagem: rax5w4rbfptb3wstfbvnaxocoq2.jpg]

Adoro o trabalhar destas Ducatis.
Dúvidas principais: fiabilidade, assistencia da marca e preços das manutenções que desconheço?


A minha dúvida está entre esses 5 modelos. 
Responder
#2

A meu ver está-te ai a falhar o negócio que para mim seria evidente:

S1000R bem equipada, poucos km e 2/3 anos

Exemplo: https://www.standvirtual.com/anuncio/bmw-s-1000-r-ID8LHC2j.html?utm_source=olx.pt&utm_medium=referral&utm_campaign=search_results_link


Responder
#3

Boas!

Antes demais deixa-me dizer-te que tens um excelente gosto para motas blink

Fizeste mais ou menos o mesmo percurso que eu. De todas as referes, aquela que talvez seja mais "meiga" para mota pós-125 seja a MT-09SP, e com esse orçamento compras uma nova e ainda te sobra para equipar com outros extras que aches necessário, alem de que por comparação com as outras será também a mais barata de manter (se fosse eu nem pensava duas vezes, era esta sem qualquer sombra de duvida com as condicionantes que apresentas). Mas o ideal mesmo é tentares marcar test-drives com todas as que referes e depois escolheres aquela que mais gostares de conduzir. Cada cabeça sua sentença e tens aí motores com comportamentos bastante distintos.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder
#4

Boas e bem vindo

Por acaso chegaste a ponderar alguma Triumph street/speed triple? Pelo valor penso que a street RS tb encaixa...

Mas penso que o Vindaloo deixou aí uma boa hipótese...

Ou quiçá uma XSR900 mais ao estilo da CB1000r...e mais em conta também

Velasquez87
Responder
#5

Esquece a MT-10 então... De todas as 1000cc é a que mais sede tem...

Se vens de uma 125cc diria que a MT-09 talvez seja a melhor escolha.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#6

MV!!!!
Responder
#7

(07-01-2019 às 19:14)Bruno Carneiro Escreveu:  Bruno,

Para uma utilização diária, pensa bem se é de uma Naked que precisas... ?! 
Serão muitos km e o imposto também conta... Pensa na possibilidade de adquirires antes uma Honda 750. Mais económicas e, menor valor de 
imposto. Em todo o caso, verifica o que será o imposto anual a pagar em cada opção. 
Boa sorte na tua escolha e que tenhas todo o prazer, também na estrada. 

Um abraço, 

Helder 


Boa tarde a todos,


Lá para meio deste ano pretendo comprar uma mota nova. Tenho 25 anos e tirei a carta de 125cc aos 16 anos. Sempre conduzi uma 125cc com regularidade e nos ultimos anos conduzo diariamente no centro do Porto, Gaia e famosa VCI para deslocar-me para o trabalho.
Estou a tirar agora a carta de condução A (uma vez que já tenho mais de 24 anos).

DONO 

- Altura: 1.70 m
- Peso: 75 kg
- Idade: 25
- Pendura (S/N): sim ocasionalmente
- Será 1ª moto (S/N): não

MOTO 

- Estilo preferido: Naked
- Custo (em euro): máximo 12500 euros

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): ser usada todos os dias (incluindo dias de chuva)
- Tipo de estrada: auto-estrada e localidades
- Numero aproximado de KM: 75 km por dia

RESUMO: 


Em resumo, pretendia comprar uma mota do estilo Naked para utilização diária de 75 km. Por isso sem consumos exagerados (andar normalmente consumos abaixo dos 6 ou 7l/100). Pode ser nova ou usada (com poucos km - não pretendo com mais de 10000 km).

Procuro dentro deste estilo por as considerar ágeis para me deslocar no meio do trânsito do Porto (e estou habituado a condução de supermotards).

As minhas principais dúvidas estão na escolha do modelo pois pouco conheço deles:

1- MV Agusta Brutalle Dragster 800 RR 
[Imagem: dragster-800-rr-2018_avatar-landscape.png]
De todas esta é a mota que mais gostei. Já tive o prazer de ver ao vivo e fiquei fascinado. 
Para os valores que procuro teria de comprar usada e provavelmente lá fora (não há cá a venda).
Pontos negativos: Não gostei do trabalhar 3 cilindros ao relantim.
Dúvidas principais: fiabilidade, assistencia da marca e preços das manutenções que desconheço?

2 - Honda CB1000R Neo Sports Café 2018:

[Imagem: honda-cb1000r.jpg]

Gosto muito deste modelo da Honda mas pelo preço teria também de comprar usada e provavelmente lá fora (não há cá a venda).

3 - Yamaha MT 09 SP:
[Imagem: 2018-Yamaha-MT09DX-EU-Silver_Blu_Carbon-...001-03.jpg]
Este modelo é dos poucos que vou apresentar que posso comprar nova e espaço para alguns extras ainda.

4 - Yamaha MT 10:
[Imagem: 16_iK_MT10-0096.jpg]

 Pelo preço teria também de comprar usada e provavelmente lá fora (não há cá a venda).

5 - Ducati Monster 1200 S:
[Imagem: rax5w4rbfptb3wstfbvnaxocoq2.jpg]

Adoro o trabalhar destas Ducatis.
Dúvidas principais: fiabilidade, assistencia da marca e preços das manutenções que desconheço?


A minha dúvida está entre esses 5 modelos. 
Responder
#8

Bem para primeira mota queres logo motão porque podes...ok...é uma abordagem...podias mesmo comprando nova atacar o segmento abaixo dessas tuas escolhas com algo tipo MT-07, kawa z-650, ou na honda a neo mas a 600/650cc... qualquer uma dessas te permite ganhar experiência para vôos maiores.

Na MV não gostaste do ruído ao ralenti...colocas uma ponteira sc project e mudas logo de opinião.
Para naked estás a escolher uns canhõezinhos que querem é curvas e estrada aberta, em cidade qualquer mota anda em cidade, umas são é mais bruscas que outras.

Na tua escolha tendo o plafond tenta test-drive...para ficares com a experiencia antes de comprar qualquer mota que seja.
Responder
#9

(08-01-2019 às 01:32)Helder Cortes Escreveu:  [color=#505962]Bruno,

Para uma utilização diária, pensa bem se é de uma Naked que precisas... ?! 
Serão muitos km e o imposto também conta... Pensa na possibilidade de adquirires antes uma Honda 750. Mais económicas e, menor valor de 
imposto. Em todo o caso, verifica o que será o imposto anual a pagar em cada opção. 
Boa sorte na tua escolha e que tenhas todo o prazer, também na estrada. 

Um abraço, 

Helder 

Oh camarada Helder... explica-me lá uma coisa... dizes que o imposto também conta! Mas o imposto depende de quê? De ser Naked ou carenada ou desportiva? Tinha ideia que isso dependia da cilindrada! E portanto já que o imposto conta a recomendação vai para uma Honda 750. Está bem visto. E essa Honda 750 seria qual? E quanto ia pagar de imposto?
Responder
#10

(08-01-2019 às 03:15)midnightblack Escreveu:  Bem para primeira mota queres logo motão porque podes...ok...é uma abordagem...podias mesmo comprando nova atacar o segmento abaixo dessas tuas escolhas com algo tipo MT-07, kawa z-650, ou na honda a neo mas a 600/650cc... qualquer uma dessas te permite ganhar experiência para vôos maiores.

Na MV não gostaste do ruído ao ralenti...colocas uma ponteira sc project e mudas logo de opinião.
Para naked estás a escolher uns canhõezinhos que querem é curvas e estrada aberta, em cidade qualquer mota anda em cidade, umas são é mais bruscas que outras.

Na tua escolha tendo o plafond tenta test-drive...para ficares com a experiencia antes de comprar qualquer mota que seja.

Ele já anda de 125 há quase 10 anos, que experiência é que vai adquirir com uma 600 que não pode adquirir logo com uma 1000? 

Com o budget definido está no bom caminho. Não vale a pena "desperdiçar" dinheiro numa mota para ao fim de meio ano querer trocar outra vez.

Ditadura dos Flocos de Neve
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)