CRF450L
#1

[Imagem: N9Jrzfa.jpg]

A ser verdade, a Honda ouviu as minhas presses! hearth


https://solomoto.es/honda-crf450l-2019-u...#gallery_5

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#2

É mesmo feia...

Velasquez87
Responder
#3

(25-05-2018 às 12:31)LoneRider Escreveu:  [Imagem: N9Jrzfa.jpg]

A ser verdade, a Honda ouviu as minhas presses! h:


https://solomoto.es/honda-crf450l-2019-u...#gallery_5
A ser verdade?! Está mais que confirmada.

Por acaso quando a vi pensei em ti, agora nao sei se é por ser feia ou por achar que esta mota te ia despertar interesse.

Agora sem brincadeira, sentes falta de alguma coisa na tua?


Curiusidade: nao percebo, se é para o dia a dia e um enduro mais soft a que proposito aquilo traz protecção de disco frontal/traseiro, protecção de guia da corrente ?!
Responder
#4

Primeiro convém perceber se não é só um rumor.
A imagem tem algumas incoerências como o chassis em alumínio que faria a mota muito cara para uma commuter.

No passado, por exemplo a Dominator é a Teneré, tinham protecção de discos e guia da corrente. E era assim porque descendiam directamente das pata negras como a XR e a TT. Essas eram as verdadeiras trail. Motas de enduro que se aproximavam à estrada, o que se vê hoje em dia é ao contrário. Motas de estrada que fingem aproximarem-se ao Enduro.

É normal que a CRF-L tenha estas e outras características, com uma ergonomia menos radical e um equipamento/mecânica que permitam um uso frequente sem as exigências em manutenção que tem as pata negra!

Actualmente a Artax, para o que pretendo fazer, tem um motor curto. Não tanto para o todo terreno, apesar de ter só 23cv, mas limita um pouco nas distancias que pretendo percorrer, seja por asfalto ou estradas por asfaltar!

Outra vantagem, está mera especulação da minha parte, está na grande quantidade de peças after market que existem para as pata negra que poderão ser adaptadas a esta L. Acessórios como depósitos de alta capacidad, kits de suspensão, diferentes relações de transmissão, manetes, guiadores, protectores de Carter, etc, etc; que podem ser facilmente adaptados a esta montura.
No caso da CRF250L isto não foi possível porque a 250R/X não deu nada da sua ciclistica à L, tornando impossível de adaptar o que quer que seja. Isso provocou que, boa parte dos acessórios que existem, tenham sido desenvolvidos, logo com um preço muito mais caro para o produto final.

Para já gosto do que vejo, onde há fumo, (normalmente) há fogo e o (relativo) sucesso de vendas que tem sido a 250L pode servir de encorajador para este novo modelo.
Nem precisava de ser o mesmo 450 de quase 60cv, bastava que tivesse 45cv e já ficava contente!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5

Aparentemente será mesmo coisa oficial...

https://powersports.honda.com/2019/crf450l.aspx

Responder
#6

Olha, para já e ao ser uma novidade de 2019 (normalmente são lançadas antes do final do verão do ano corrente) isto faz-me pensar que não se trata nada mais, nada menos de uma CRF450RX (versão matriculada da pata negra de 2017) mas com um sex apleal muito mais dirigido ao grande público.
O que me faz desconfiar disso é o preço, que está em linha com os 10500€ que pediam pela CRF450RX deste ano.

Vou querer ver os dados técnicos como o curso das suspensões, altura do assento ou a altura livre ao solo, assim como o motor que está confirmado que é o 450 Unicam da pata negra más que, para ter intervalos como os que anunciam, terá de ter sido capado para garantir a fiabilidade (embora já sejam reconhecidos pela sua fiabilidade). No aspecto da electrónica e gestão de motor, falta saber se vai incorporar os 3 mapas de gestão e o (para estas motas) já obrigatório ABS desconectavel.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#7

Isto é basicamente um X mas com 6 mudanças, cams diferentes, ecu mais suave e matrícula. Fail completa. Deviam ter feito o que fizeram com a 250L, motor completamente novo e de baixo atrito e tal. E já dizem que isto vai para os 10.500€...
Esta mota para mim não faz muito sentido sinceramente.
Deviam ter feito algo semelhante com a DRZ ou então pegar na XR650R e dar um update.
Responder
#8

(25-05-2018 às 21:35)pedromt07 Escreveu:  Isto é basicamente um X mas com 6 mudanças, cams diferentes, ecu mais suave e matrícula. Fail completa. Deviam ter feito o que fizeram com a 250L, motor completamente novo e de baixo atrito e tal. E já dizem que isto vai para os 10.500€...
Esta mota para mim não faz muito sentido sinceramente.
Deviam ter feito algo semelhante com a DRZ ou então pegar na XR650R e dar um update.

É pá, não foi nada dito sobre o motor, como achas que vai ser um fiasco?
O actual motor das CRF é de curso curto e baixa fricção com destruição unicam. Mais moderno impossível.

Para a Europa o motor pode não vir na sua versão full power por causa das restrições A2. Ainda assim, se mantém uns 45cv de potência, para uns 140kg de peso, será uma moto mais que cspaz.

Faltam datos técnicos sobre suspensões e motorizado que nos impedem de perceber de que se trata ao certo.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#9

https://riders.drivemag.com/news/2019-honda-crf450l-on-off-bike-makes-appearance?utm_content=buffer3ed44&utm_medium=social&utm_source=facebook.com&utm_campaign=Riders

Mais notícias!

Tudo aponta que o motor e transmissão sejam "suavizados" para uma utilização menos radical, mas a ciclistica aparentemente vai-se manter anunciando 131kg em ordem de marcha!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#10

Boas;
Estava agora a ver as notícias, as que verdadeiramente interessam e deparo-me com a apresentação off road da marca dos costa-relvas. Não é que os c#brões do aviário acertaram em cheio com a m#rda da CRF450L, há quanto tempo não se via uma verdadeira trail ágil e capaz de ir ao monte decentemente.

De seguida lembrei-me: o "exilado da Catalunha" deve estar todo excitado. Assim que entro no forum, deu logo para confirmar isso mesmo.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)