Novas 300cc/400cc - Boas alternativas, ou brinquedos para teenagers com pais ricos?
#81

(10-06-2021 às 06:42)dmanteigas Escreveu:  
(09-06-2021 às 06:07)LoneRider Escreveu:  
(08-06-2021 às 17:28)marco.clara Escreveu:  Aqui a questão é que a própria Yamaha apresenta a Tracer 900 dessa forma:


Eu por acaso, pessoalmente, acho que faz mais sentido um termo mais recente para denominar motas com estas caraterísticas: "crossover".

No final do dia, "Sport Touring"... "Adventure Sport" ou "Crossover"... é só semântica.

Entendo que no fundo é só uma questão semântica.
Mas não invalida que, por se repetir uma mentira muitas vezes, esta passe a ser verdade.

O que a Yamaha diga no seu site é puro marketing, que denuncia a falta de uma Sport Turismo no seu catálogo.
Que a Honda diga que a sua X-ADV seja uma Urban Sports não deixa de ser uma scutre.

As características de uma Sport Turismo estão bem defenidas e apesar de serem poucos os exemplares comercializados na actualidade, não quer dizer que percam a sua identidade.

Se ainda restam dúvidas sobre que categoria se encaixam o pudim flã da Yamaha posso sempre tentar esclarecer que são uma fraca representação daquilo que na altura podiam ser as motos mais divertidas do panorama.

A Tracer é uma verdadeira Sport Touring, a semelhança das XR e Multistrada. São motas divertidas para andar em estrada e confortáveis para fazer moto turismo.

Aqueles abortos com avanços e um vidro mais alto não são sport touring, são uma primeira tentativa falhada de fazer sport touring em condições. Por isso é que desapareceram todas do catálogo com a FJR a caminhar pra lá também.
X2. Exato.
Está no nome, "Sport-Touring". Uma mota com carácter desportivo e capacidade de "touring" em conforto. Que a Tracer900/700 ambas têm.
Acho isso óbvio, mas normal neste fórum haver essa dúvida, dada a baixa capacidade de raciocínio presente neste fórum. lol

V
Responder
#82

(11-06-2021 às 16:22)pedromt07 Escreveu:  
(10-06-2021 às 06:42)dmanteigas Escreveu:  
(09-06-2021 às 06:07)LoneRider Escreveu:  Entendo que no fundo é só uma questão semântica.
Mas não invalida que, por se repetir uma mentira muitas vezes, esta passe a ser verdade.

O que a Yamaha diga no seu site é puro marketing, que denuncia a falta de uma Sport Turismo no seu catálogo.
Que a Honda diga que a sua X-ADV seja uma Urban Sports não deixa de ser uma scutre.

As características de uma Sport Turismo estão bem defenidas e apesar de serem poucos os exemplares comercializados na actualidade, não quer dizer que percam a sua identidade.

Se ainda restam dúvidas sobre que categoria se encaixam o pudim flã da Yamaha posso sempre tentar esclarecer que são uma fraca representação daquilo que na altura podiam ser as motos mais divertidas do panorama.

A Tracer é uma verdadeira Sport Touring, a semelhança das XR e Multistrada. São motas divertidas para andar em estrada e confortáveis para fazer moto turismo.

Aqueles abortos com avanços e um vidro mais alto não são sport touring, são uma primeira tentativa falhada de fazer sport touring em condições. Por isso é que desapareceram todas do catálogo com a FJR a caminhar pra lá também.
X2. Exato.
Está no nome, "Sport-Touring". Uma mota com carácter desportivo e capacidade de "touring" em conforto. Que a Tracer900/700 ambas têm.
Acho isso óbvio, mas normal neste fórum haver essa dúvida, dada a baixa capacidade de raciocínio presente neste fórum. lol

Ainda há alguns membros com prodigiosa capacidade de raciocínio. Eu consigo detectar vários. 

Não vou divulgar os nomes para os restantes membros não se sentirem mal.  nausea

Eis uma review da nova Sports-Tourer pelo Neeves:  https://www.youtube.com/watch?v=xXUec20Stoo

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder
#83

Sim as novas gerações que alguns dos construtores lhes chama de Sport Touring como por exemplo essa Tracer GT 900

Nada contra e Respeito. Mas tb nada a favor e tb agradeço Respeito.

Eu já conduzi uma e em breve, vou testar o ultimo modelo mas apenas porque o dono faz tanta questão.

No entanto há outros construtores que ainda lhes chama Sport Touring por exemplo a estas:

Uma Sport Touring das mais vendidas da Kawa:
https://www.kawasaki.pt/pt/products/Spor...QxZWl4JXl8

Esta tb a BMW lhe chama uma Sport Touring:
https://www.bmw-motorrad.pt/pt/models/sp...250rs.html

Depois mais um exemplo Sport Touring que ainda existe da Yamaha:
https://www.yamaha-motor.eu/pt/pt/produc...tion-2020/

Por acaso alguém aqui já andou com alguma destas motos, principalmente a Kawa e a BMW?
Responder
#84

Pelo que tenho lido, até escrito pelo Neeves da MCN, a Z/Ninja 1000SX continua a liderar as sport-tourer ligeiras.

PS: porque é que o subconsciente nos persegue, alguém sabe?

PS: espero não ter ofendido ninguém.
Responder
#85

e as antigas 400cc?
Responder
#86

(07-11-2022 às 16:28)7pires Escreveu:  e as antigas 400cc?

Antigas?


[Imagem: 23MY_Ninja_400_GY1_STU__1_.png]

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder
#87

Como disse o felix lá atrás, ya é um segmento que nao faz sentido nenhum, custam tanto como uma 600 e oferecem muito menos.
Responder
#88

vivendo o sonho de ter 400cc de 4 cilindros, não faz sentido?
nãoooo,
nao tou viver o sonho mas sim o pesadelo
como é possivel
what
Responder
#89

Ta pra sair uma zx4r, 400cc com 4 cilindros,

parece-me muito fixe!
Responder
#90

Oi?! Entao vão colocar no mercado uma rival direta para a sua ninja 400, ou isso é a nova ninja 400 mas com outro nome?

[Imagem: 3a28d74fcda810d6526bb56e69702394.jpg]
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)