[Mota seguinte] 6 anos com uma 125cc... está na hora de mudar.
#21

lol  Já vi que toquei na tecla errada! Só disse que achava o design das desportivas mais apelativo... falei na Ninja 400 porque tudo o resto estaria de qualquer forma fora do meu alcance, bem exceptuando a CBR500R.

Agora que olho para trás, é verdade que já falei em bastantes e variadas montadas. Creio que apenas demonstra que, afinal de contas, nem eu sei aquilo que procuro. tong

A CB500F seria a aposta segura. A KTM 390, depois de ler um pouco pela net, parece que tem dado alguns problemas a nível da qualidade de alguns componentes secundários. A MT07, esticando o meu orçamento, seria realmente a mais empolgante deste sector.

A CBR500R? O look está lá!  bigsmile

Decisões, decisões... mas não tenho pressa. Primeiro tenho ainda que me encartar cool
Responder
#22

A CBR 500 só tem look.
Mas dentro das pseudo desportivas é a melhor proposta.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#23

Hoje em dia a única desportiva no mercado até 600cc é a R6 (a menos que exista algo mais exótico que não conheça).

Tudo o resto são motas naked com carenagens. Se gostas do look a CBR500 Pode ser uma boa opção. A Ninja 400 anda pelo mesmo, no entanto tem menos motor.

Só um conselho, se queres testar motas não compres nova, senão a tua carteira vai sofrer bastante..

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#24

Obrigado a todos pelas respostas e opiniões. Fiquei com uma ideia das várias opções pelas quais posso envergar. Vou ler, pensar e possivelmente fazer alguns TD após tirar a carta para depois decidir com calma.

Um abraço a todos.
Responder
#25

Boas pessoal,

Ora tenho andado a ler, a pesquisar, a ver ao vivo... só ainda não testei porque ainda não tenho a carta smile

Chego à conclusão, assim na teoria, que não tenho um estilo predilecto. Visualmente gosto mais das desportivas mas colocando as "reais" de parte, não faz sentido ir para uma pseudo-desportiva única e exclusivamente pelo look, conforme aqui cheguei a considerar.

Estou muito inclinado para uma naked. Junto mais uns trocos e vou para a MT 07 ou aproveito a campanha da Kawasaki e vou para a Z650 que honestamente até gostei mais, ao vivo, que a 07. Pelo que tenho lido a MT é mais "nervosa" com um motor melhor no geral enquanto que a Z650 parece mais contida mas com melhores travões e suspensão... aparentemente.

Obviamente que não deveria escolher uma montada pensando nos outros mas a verdade é que me livrei do carro pois praticamente não utilizava, ficando assim só o da Maria. O que me "preocupa" de certa forma é que por vezes vou buscar a miúda à escola (11 anos) e não a vejo a andar à pendura com um mínimo de segurança na 07 ou Z, ainda por cima com mochila e tal. Nesse caso penso se algo no estilo da CB500X não seria mais sensato...

Enfim, ainda tenho algum tempo para decidir até ter a carta. Provavelmente terei que efetuar alguns TD às várias hipóteses.

Abraço.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)