CB300R ou MT-03 ou outra
#11

Existem varias situações em que a namorada tem que se sentir bem montada... e a moto não é uma delas.

Não estamos a falar de um carro, com estofos em pele, aquecidos e bancos ergonomicos tipo poltronas. As motos são, na generalidade, direcionadas para o condutor/piloto. Embora algumas ofereçam um conforto acima da media para o pendura, essas estão completamente fora das tuas escolhas possiveis ( uma vez que não incluis, por exemplo, uma goldwing ).

Podes escolher a que tem o banco do pendura mais largo mas isso iria, é partida, excluir a cb300r ( do que vi, não me parece ser das mais confortaveis nesses aspecto ). Seja como for, e uma vez que és tu que vais conduzir a moto, escolhe a que te oferece melhor posição de condução, a que te dê mais garantias de satisfação sem teres que decidir com base na opinião da namorada. Até porque, se ela gostar de andar de moto, vai tão bem numa H2R como numa Pan European.
Responder
#12

Se quiser.

Se não quiser que vá a pé!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#13

(14-02-2018 às 11:20)LoneRider Escreveu:  Se quiser.

Se não quiser que vá a pé!

É sempre uma opção a ter em conta... ja sou casado há uns anos ( com a mesma que namorei 9 anos antes de casar ). Tirando ela, todas as outras duraram-me muito menos tempo que as motas que tive. Por isso, é um no-brainer, escolhes a moto, ponto final! Se ela gostar, porreiro! Se não gostar, fica mais barato trocar de gaja do que de moto.
Responder
#14

(14-02-2018 às 10:55)LoneRider Escreveu:  Ouve lá pá!

A mota é para ti ou para a tua namorada?
Se tu te quiseres arrepender da compra que vais fazer é dar ouvidos à namorada.
Tu compra a mota que gostas e a pensar em ti, que tu é que a vais conduzir. A namorada que se adapte, ou então que busque outro que lorpas à muitos.


ahahah amei xD, eu sei que eu e que tenho de gostar da mota e principalmente eu e que me tenho que sentir bem nela ate pq ela se andar e 1 ou 2x por semana contra as minhas 7x !!!

YontikoBT
Tens toda a razao nisso das poltronas e tudo mais xb

Quanto a decisao das 300cc ou entre uma 500cc vai depender muito das ofertas da stand, é isso e secalhar quanto aos seguros, nao tenho bem a nocao se isso varia muito ou nao!!
Quanto a isso de revenda e tudo mais acho que varia um pouco do estado delas....

Quanto a manutencoes acham que vai variar muito entre essas cc?
Responder
#15

Voto na CB500 ou, melhor ainda, numa mt07

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#16

Isso depende muito de mota para mota, mas sendo motas recentes deve andar tudo nos 10k a 12k ou 1 ano, existindo excepções (benelli e outras chinesadas).

A altura vai fazer com que em voltas um pouco maiores te comece a doer as pernas, teres de parar N vezes, etc. Se for uma "desportiva" tens uma posição também bem pior e passado um bocado terás dores nas pernas, braços, etc etc. És novo e estás na idade de sofrer e ficares contente, mas se queres passear de mota não são as melhores. E estando em Braga tens muito por onde andar e te divertires de mota! blink

Quanto à pendura, acho que deves comprar uma mota que gostes obviamente, mas se gostas da pendura e gostas da companhia dela, se conseguires juntar as duas tanto melhor. E ai a CBR300R é uma porcaria como podes imaginar...

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#17

Viva,

Compra uma MT-07 ... vais ficar muito bem servido! E novas são mais baratas que usadas, por isso ainda podes vender passado pouco tempo e tentar ganhar dinheiro devil

...
Responder
#18

Agora partiram-me ... depois de tanta pesquisa, tinha escolhido exatamente a CB300R...

Para uma pessoa que apenas conduziu 50cc, pra aí há 500 anos, a escolha caiu na Honda por ser mais desenrascada que uma 125cc e mais mansa que de 500 pra cima.
Malta que aconselha começar baixinho para não se estampar logo numa 500 ou 650. 

Mas isso de não se vender tão bem e mais tarde querer mais...deixou-me mesmo a pensar...

IMG-20210723-180053
Responder
#19

Viva...

Eu não diria que uma 500 ou 650 sejam propriamente começar lá de cima...

Acho que podes ganhar em polivalencia, e conforto em deslocações maiores.

...
Responder
#20

(14-02-2018 às 11:14)YontikoBT Escreveu:  Existem varias situações em que a namorada tem que se sentir bem montada... e a moto não é uma delas.

Até porque, se ela gostar de andar de moto, vai tão bem numa H2R como numa Pan European.

Gostava de ver onde encaixas a tua maria numa H2 (a R deixa-a para a pista)? Ah ok vai no deposito virada para ti...
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)