Prevenção no Roubo de Motas
#51

Tens logo na primeira página do tópico o 2-Way Spy.
Responder
#52

Boa noite a todos.

Tenho andado a procura de um sistema de localização para a Mota para caso seja roubada.

Mas pretendo algo mais fiável e não daqueles chineses a venda no eBay.

Alguém usa um sistema destes? Se sim qual?

Tenho visto 2 sistemas:

1- Cartrack Portugal - pode ser obtido através do ACP sem custos e com mensalidade de 13 euros+IVA.

2 - Geolokator - este só tem o custo do equipamento de 169 euros e de resto não se pagam mensalidades.

O meu receio é até que ponto estes são fiáveis?
Podem ser identificados a sua presença com outros equipamentos eletrônicos que os ladrões porventura tenham?

Pois isto é tudo muito bonito mas se um ladrão tiver um "jammer" julgo que consegue bloquear os sinais do aparelho e ele de nada serve.

Qual a vossa opinião sobre o tema?
Responder
#53

Honestamente não conheço ninguém pessoalmente que tenha instalado um sistema destes na mota. Penso que é mais frequente verificar este tipo de instalação em automóveis. Ainda assim, tanto quanto sei do que li sobre o assunto, o sistema é bastante eficaz e quando aplicado, em caso de roubo, permite a recuperação dos veículos na maioria dos casos.

No entanto é como dizes, no caso de roubos mais "sofisticados" em que inclusivamente se conseguem ultrapassar sistemas de imobilização e afins, provavelmente este sistema será também eliminado, por mais redundante que possa ser em termos das suas caraterísticas (ex.: alimentação durante X dias mesmo após desligado da bateria, etc.).

Agora para um tosco que roube a mota atirando-a para dentro de uma carrinha e depois a leve para um canto qualquer, deve chegar.

Aproveito para deixar aqui os vídeos explicativos dos dois sistemas que referes como informação adicional:



Responder
#54

Obrigado pela resposta e vídeos explicativos.

Foi o que também achei. Para ladrões ditos "normais" julgo que seja um bom dispositivo de segurança. Mas para organizações mais sofisticadas julgo que de nada vai servir.

Inicialmente estava muito tentado em instalar o da cartrack. Mas após algumas pesquisas vi que os ladrões mais "sofisticados" já usam bloqueadores de sinal. E daí achei que estar a pagar uma mensalidade por um sistema com falha talvez fosse demasiado caro.

Tambem percebi que ja existem dispositivos para bloquear esses bloqueadores de sinais dos ladrões.
Mas não vi nenhum a venda nem sei preços. E além do mais já começam a ser muitos aparelhos para meter numa mota que não tem assim tanto espaço para os esconder.
Responder
#55

Que disk lock com alarme é que aconselham?

CBF600SA
______________________

[Imagem: hmcSPs3.jpg]
Responder
#56

Um que faça que não te esqueças que o tens lá pendurado... devil

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#57

(29-05-2019 às 13:59)Jfcmoreira Escreveu:  Que disk lock com alarme é que aconselham?

Tenho este:

Urban UR10

http://www.urbansecurity.info/urban-security-ur10.html

[Imagem: URBAN-SECURITY-UR10.jpg]

Tem como grande vantagem o espigão de 10mm (na maioria dos cadeados de disco, o espigão é de 6 mm, ou seja, menos resistente e mais fácil de cortar).

- Facílimo armar e desarmar (só com a chave)
- 120db (já faz um bom cagaçal)
- À prova de água
- Resistente (segundo eles) a corte com rebarbadoras, serras, pé-de cabra, etc.
- Sensor de movimento ou golpes
- Avisador luminoso
- Avisa à chegada quando o alarme disparou

Veio com 3 chaves e bolsa para guardar.

Ficou-me por cerca de 60 paus, na Motobuykers.

(29-05-2019 às 14:41)LoneRider Escreveu:  Um que faça que não te esqueças que o tens lá pendurado... devil

Por acaso este UR10, basta sentares e endireitares a mota para ele dar um primeiro bip de aviso (sensor de inclinação). Ainda assim, e pelo sim pelo não, tenho também um avisador daqueles tipo "fio de telefone".

[Imagem: MzxYbeZ.jpg]

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#58

Parece bem fixe esse carlos. thumbsup

[Imagem: muhz7is.jpg]
Responder
#59

(29-05-2019 às 14:52)carlos-kb Escreveu:  
(29-05-2019 às 13:59)Jfcmoreira Escreveu:  Que disk lock com alarme é que aconselham?

Tenho este:

Urban UR10

http://www.urbansecurity.info/urban-security-ur10.html

[Imagem: URBAN-SECURITY-UR10.jpg]

Tem como grande vantagem o espigão de 10mm (na maioria dos cadeados de disco, o espigão é de 6 mm, ou seja, menos resistente e mais fácil de cortar).

- Facílimo armar e desarmar (só com a chave)
- 120db (já faz um bom cagaçal)
- À prova de água
- Resistente (segundo eles) a corte com rebarbadoras, serras, pé-de cabra, etc.
- Sensor de movimento ou golpes
- Avisador luminoso
- Avisa à chegada quando o alarme disparou

Veio com 3 chaves e bolsa para guardar.

Ficou-me por cerca de 60 paus, na Motobuykers.

(29-05-2019 às 14:41)LoneRider Escreveu:  Um que faça que não te esqueças que o tens lá pendurado... devil

Por acaso este UR10, basta sentares e endireitares a mota para ele dar um primeiro bip de aviso (sensor de inclinação). Ainda assim, e pelo sim pelo não, tenho também um avisador daqueles tipo "fio de telefone".

[Imagem: MzxYbeZ.jpg]

Quanto custou isso?
O fio veio incluido?

Falta saber se isso da para a minha cbf

CBF600SA
______________________

[Imagem: hmcSPs3.jpg]
Responder
#60

Da pá!
Abres o pivot, metes la para dentro do disco, fechas o pivot e ta andar!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)