Comportamentos nos passeios Motonliner's

(09-10-2017 às 13:08)nelsonajm Escreveu:  Então já não havia um topico onde se podia escrever o que nos chateia...

Assim fica mais arrumadinho, esse era geral, neste caso é bem específico. bigsmile

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder

Bem, depois de uma semana de férias em que fui acompanhando algumas das coisas que por aqui se iam escrevendo, sem participar porque no telemóvel dá para ler, mas fico sem paciência para escrever, vou mandar a minha posta de pescada! lol

Infelizmente estive presente em apenas 3 voltinhas com o pessoal daqui, as razões das ausências foram principalmente a falta de disponibilidade de tempo.

Estive no Volta das Pontes, e estive no Norte-Sul(edição 2016 e 2017).

Escusado será dizer que se estive nestas 3 voltinhas, que acabaram por ser espaçadas no tempo, foi porque em nenhuma delas aconteceram problemas que me levassem a não querer estar presente nas seguintes!

Peripécias houve em todas. Na das pontes houve uma quebra no pelotão logo no início, soube-se depois que ia um outro grupo de motas e 2 dos integrantes da nossa caravana, acabaram por seguir depois a caravana errada, o Pedromt07, acabou por se encontrar connosco mais tarde, sendo que o outro elemento, já não me recordo do nick, acabou por seguir para casa. E aqui está uma diferença, e já se falou disso por cá, quando se arranca para uma coisa destas, como é óbvio não se quer deixar ninguém para trás, mas pode acontecer, no entanto o PedroMt07 acabou por nos encontrar mais à frente, porque ia certamente preparado para isso, sabendo o percurso que iamos fazer, sabendo pontos de passagem, etc, e como tal foi seguindo e acabou por nos apanhar numa das pontes. Claro que podia não ter acontecido, mas acho que correu bem, fez-se toda a volta e voltamos todos a casa sem problemas, chegando tarde. Acabando por haver salvoerro ali uma divisão já na parte final, porque havia pessoal que tinha compromissos e teve de arrancar a outros ritmos por causa dos compromissos que tinha, salvoerro o JPSimões foi esse o caso e arrancou ao ritmo dele até casa para cumprir afazeres familiares, indo o resto da caravana sobrante ao seu ritmo já noite dentro.

No Norte Sul 2016 foi o que já se sabe, com as peripécias que já todos sabemos, mas penso que igualmente sem exageros de ninguém, com malta a perder-se, mas penso que sem ter que ver com ritmos exagerados ou de trackday por parte de alguém. Quer-me parecer que pelo facto do primeiro Norte Sul ter corrido bastante bem(não fui a esse), o pessoal foi confiante para este, sem olhar bem ao percurso e confiando por completo em quem tinha organizado a volta. E quando o inc_pt ficou na dúvida, pouca gente havia que estivesse dentro do percurso, originando as dificuldades que existiram. Sendo que no caso do pessoal do Sul, em vez de haver um regresso em grupo, existiram regressos em pequenos grupos, precisamente porque era já muito tarde, e porque havia ritmos algo diferentes. Ainda houve "convivio" de mini-grupos pelo caminho, deixo o exemplo, saí eu, o Officer e o Rod do café da Picha, entretanto vimos o Noobie passar em sentido contrário e acabamos por nos tentar juntar a ele, entre chamadas e mensagens, etc, a coisa lá se deu, e acabaram por sair em 2 grupos, eu com o Officer e o Rod com o Noobie, sendo que depois acabamos por nos encontrar numa área de serviço.

Parece-me que nesta 3ªedição do Norte Sul o pessoal já foi mais prevenido, ainda que no caso não tenha sido preciso fazer face a grandes imprevistos. É verdade sim, que em algumas partes do percurso deste ano houve alguns ritmos mais acelerados que outros. Mas parece-me a mim que isso é normal, dou o exemplo do passeio das pontes, deixei-me maioritariamente ir atrás, porque era a primeira vez que fazia uma viagem destas em grupo e portanto preferi observar os comportamentos e posturas, mais de trás e sem "atrapalhar", principalmente para perceber o que ia acontecendo, porque havia algumas dessas "picardias" pelo fórum, e portanto ia sem saber ao certo como era isso na realidade. E percebi que as picardias eram só mesmo por escrito. No caso deste Norte Sul 2017, como dizia, alguns ritmos mais acelerados, mas é normal que isso aconteça, e acho que não houve ninguém que tenha sido colocado em perigo. E não foi isso que originou quebras no "comboio" nem pessoal a desertar, porque houve sempre o cuidado de quem ia na frente quando chegava a pontos que podiam originar isso, parar, reagrupar e só depois voltar a arrancar, inclusivamente a partir de determinada altura, passou a estar o Vindaloo a ficar para trás nesses cruzamentos\rotundas para não deixar que ninguém se enganasse no caminho, voltando depois a retomar o comboio, mais à frente.

Resumindo, parece-me que as picardias são maioritariamente aqui por escrito e com bocas sem maldade. Acredito e percebo que quem não conheça as pessoas pode ficar na dúvida. Mas aí façam como fiz na primeira volta com o pessoal, apareçam, analisem, percebam, estudem os comportamentos e depois se acharem que não é para vocês, podem sempre numa rotunda ou um cruzamento virar para o lado oposto e seguir em direção a casa, ou para uma volta solitária. Ou dar o beneficio da dúvida e fazer a voltinha completa com o pessoal e fazer o balanço no final. Não fiquem apenas com o registo que vêem aqui, porque as letras não exprimem, nem demonstram tudo.

E porque isto já vai longo, vou fazer qualquer coisa para o patrão, que daqui a nada tenho de pegar na mota e regressar a casa!
Responder

Muito boa postura Luís!

Afinal de contas não é assim tão difícil verdade?
E um gajo fala, diz o que pensa, e aquele que respeita leva-o em conta.
Um gajo entende-se é a falar e tenho pena que haja quem aqui não escreveu nem vai escrever simplesmente porque já o fez, se calhar em off topic, mas não se sente na necessidade de se repetir....

Tenho pena que seja assim, dado que será impossível respeitar o ponto de vista de alguém quando não se sabe qual é esse ponto de vista.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

Uma vez que há um pedido para falar quem lançou a primeira pedra, vou comentar.

Como sabem já participei e organizei encontros, mini encontros, passeatas, almoços, jantares e convívios, ainda no antigo MO.
Por isso nunca critiquei nem criticarei quem organiza qualquer evento, seja aqui seja no "darkMotonliners", pois sei que dá trabalho organizar qualquer coisa, ainda mais, algo que tenha a condicionante de ter muita gente, muitas ideias, motas, andamentos sejam eles quais forem.
Já participei em muitas ocasiões, seja no âmbito do fórum, seja noutro âmbito exterior, pelo que posso falar com conhecimento de causa, não estou a comentar pelo que ouvi aqui ou ali.
Em relação ao Norte/Sul nunca faltei a nenhum (curiosamente cada um dos três com três motas diferentes), nem pretendo faltar, pois compreendo que é algo que nos faz ver e rever pessoas que muito estimo e prezo e que só consigo ver e estar nestas ocasiões (seja por que motivos forem).

Agora por ter uma opinião discordante em alguns pontos não significa que não compareça ou abdique de algo, obviamente que, se sentir que não estou à altura dos demais ou que as coisas não sejam do meu agrado, como se costuma dizer, quem está mal muda-se.

Os pontos de vista devem ser respeitados, independentemente de quais forem.

Apenas transmiti que aquilo que me fazia participar em algumas coisas, inclusivamente trazer o mais velho, levá-lo a entrar neste mundo, estão um pouco diferentes.
Mede-se muitas pilocas, aquilo que era brincadeira é nada mais está a transpôr-se para a estrada. Coisa que não pretendo continuar a assistir...sim, quem está mal sai de cena. Não pretendo, claro está, que o meu filho deixe de ter prazer numa coisa que sempre insistiu a fazer, mas nunca o colocando em risco.
Não foi a primeira nem a segunda vez.

Em relação ao N/S achei, para não variar que foi muito bom, com agradecimento especial ao lwillow pela estadia.
Responder

Citar:Como sabem já participei e organizei encontros, mini encontros, passeatas, almoços, jantares e convívios, ainda no antigo MO.
Por isso nunca critiquei nem criticarei quem organiza qualquer evento, seja aqui seja no "darkMotonliners", pois sei que dá trabalho organizar qualquer coisa, ainda mais, algo que tenha a condicionante de ter muita gente, muitas ideias, motas, andamentos sejam eles quais forem.
Já participei em muitas ocasiões, seja no âmbito do fórum, seja noutro âmbito exterior, pelo que posso falar com conhecimento de causa, não estou a comentar pelo que ouvi aqui ou ali.

É bom que nos digas onde estas em desacordo para que o pessoal saiba como pensas e o que pretendes deste mundo.
Mas qual darkMotonliners!?
Que eu saiba, e suponho que tu tambem, a unica parte oculta deste forum esta destinada a organização da RIM, um evento do Fórum, e está assim por questões obvias de segurança e privacidade de quem nela participa.
Se te referes a algo mais, que pode eventualmente ser paralelo ao forum, acho que não merece nem a minha nem a tua critica, primeiro por que não sabes o que por lá se passa e segundo porque não é ambito do forum.

Citar:Apenas transmiti que aquilo que me fazia participar em algumas coisas, inclusivamente trazer o mais velho, levá-lo a entrar neste mundo, estão um pouco diferentes.
Mede-se muitas pilocas, aquilo que era brincadeira é nada mais está a transpôr-se para a estrada. Coisa que não pretendo continuar a assistir...sim, quem está mal sai de cena. Não pretendo, claro está, que o meu filho deixe de ter prazer numa coisa que sempre insistiu a fazer, mas nunca o colocando em risco.
Não foi a primeira nem a segunda vez.

Fico contente que transmitas esta paixão aos terus filhos, mas visto que o que foi passado te parece um mau exemplo, espero que lhe tenhas dito que é importante saber bem as companhias que se escolhe, assim como não picar-se e respeitar o ritmo de cada qual, mesmo que por ventura te deixem para tras, pois as actitudes ficam com quem as faz!

Marco a bold esta frase para insistir no dito por mim varias vezes, que o que aqui se escreve é léria, não é aplicavel na estrada e fazem um fraco favor a toda a comunidade se o fizerem.
As picaradias aqui não devem passar disto mesmo, a bem da segurança de todos, e aquele que assim o entenda que procure mudar esse comportamento a bem de todos.

Rod pá, para finalizar, deves entender que ao colocar uma mota nas mãos do teu filho, vai estar a coloca-lo em risco, mas entendo que queiras que esse risco seja o mais calculado possivel.

Por ultimo pá!

Tu fala, tu deixa sempre o teu ponto de vista, porque, pelo menos para mim, o teu ponto de vista interessa.
A mim interessam-me os pontos de vista de todos, principalmente se não perseguem as carrinhas dos lelos.... cool

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

O que é paralelo ao fórum não me diz respeito nem tenho qualquer interesse em saber o que lá se passa.
Quanto ao resto já dei para este peditório e encerro por aqui.
Responder

(09-10-2017 às 18:06)Rod Escreveu:  O que é paralelo ao fórum não me diz respeito nem tenho qualquer interesse em saber o que lá se passa.
Quanto ao resto já dei para este peditório e encerro por aqui.

Entendo que, portanto, não se vai nomear mais nenhuma a darkalguma coisa como pretexto para pôr em causa ou qualificar o comportamento do pessoal que participa nos eventos do fórum.
Entendo que, quando algo é irrelevante não é mensionado, daí não ter nada que ver.
Entendo que, a haver grupos de amigos que se juntam para curtir as motas, nada mais tem que ver com o fórum tirando facto de serem membros deste.
Convém saber separar as águas porque se for tudo à molhada, podemos entrar em generalizações que por norma põe todos no mesmo saco.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder

(09-10-2017 às 18:20)LoneRider Escreveu:  
(09-10-2017 às 18:06)Rod Escreveu:  O que é paralelo ao fórum não me diz respeito nem tenho qualquer interesse em saber o que lá se passa.
Quanto ao resto já dei para este peditório e encerro por aqui.

Entendo que, portanto, não se vai nomear mais nenhuma a darkalguma coisa como pretexto para pôr em causa ou qualificar o comportamento do pessoal que participa nos eventos do fórum.
Entendo que, quando algo é irrelevante não é mensionado, daí não ter nada que ver.
Entendo que, a haver grupos de amigos que se juntam para curtir as motas, nada mais tem que ver com o fórum tirando facto de serem membros deste.
Convém saber separar as águas porque se for tudo à molhada, podemos entrar em generalizações que por norma põe todos no mesmo saco.

Nunca mencionei que o darkcoiso pudesse ser a causa de nada ou de alguma coisa.

Sempre me juntei quando quis (e pude) com pessoas que por acaso até pertencem ao fórum, assim como também me junto a pessoas que nada têm a ver com o mesmo. Não é por isso que deixo de andar e ter prazer em cima de uma mota.
O fórum é um (mais um) meio de atingir determinados objectivos.
Os quilómetros vão aumentando, mesmo se ser ligado a isto ou aquilo.
Responder

(09-10-2017 às 17:17)Rod Escreveu:  Em relação ao N/S achei, para não variar que foi muito bom, com agradecimento especial ao lwillow pela estadia.

Não há nada a agradecer e só fico com pena se a situação não acontecer mais vezes com a tua presença . 
És uma pessoa tranquila , ponderada , sociável e bom companheiro . Gostaria de poder contar com a tua companhia em muitas mais outras passeatas e convívios, por isso ... KEEP CALM e deixa as situações rolarem e acontecerem com naturalidade, sem que a parte do virtual condicione a parte do real.
Responder

(09-10-2017 às 18:43)Rod Escreveu:  Nunca mencionei que o darkcoiso pudesse ser a causa de nada ou de alguma coisa.

Sinto muito discordar contigo, pois aqui quem falou nisso foste tu.
O que levando em conta, como tu dizes, que nada tem de causante, deixas implícito alguma cumplicidade com a questão do assunto, quando tu e eu sabemos que não é assim.

Existem, e não é segredo de ninguém, grupos de membros do fórum que, fora deste se encontram para curtir as suas motas, membros como tu ou eu.
A única diferença é que até agora não foi explícita ou implicitamente nomeada a existência de esses encontros o que faz pensar que o problema possa estar na existência desses encontros quando todos aqui sabemos que o problema vem de que a ti não te assentou bem que houvesse pessoal a curtir a mota de uma forma que tu consideras pouco própria.
Aí, perdoa-me pela minha sinceridade, pecou o teu critério ao escolheres as companhias com quem sais.
No meu caso, se fosse eu, fazia-lhes saber o meu mal estar e não voltava a sair com eles. E no que ao fórum se trata Rod, é a minha opinião, não me parece justo que venhas minar os tópicos com meias palavras, tendo poderes para abrir o debate e deixar as coisas claras. Deixaste arrastar esta situação até hoje, quando boa parte dos 700 inscritos deste fórum se perguntava : "O que é que eu fiz!?"

Mais vale tarde que nunca e espero que fique esclarecido tudo isto, que no fundo acho que é um momento infeliz de todos, em maior ou menor quota de responsabilidade.
Que sirva de reflexão para primeiro, fazer o que disse o Luís Nogueira, estudar, pesar pros e contras, arriscar e observar para tirar conclusões, e por último evitar que estas situações voltem a passar, porque todos temos a perder com este tipo de situações.

Boas Curvas a todos

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)