Comportamentos nos passeios Motonliner's

(06-10-2017 às 10:16)vindaloo Escreveu:  Ah já está a ficar nessa altura? Estava ansioso... bigsmile

Deixo algumas ideias chave para darmos continuidade ao debate:

125,250 e 300 cc chinesas;
Motovlog's e a importância dos mesmos para o panorama motociclístico nacional;
NC750X, e as suas vantagens face às concorrentes;
Off Road e a incursão dos mesmos em passeios motonliners;
Consumos, e discussão sobre os mesmos não só na bomba mas como em qualquer paragem e à mesa;
BMW e o não cumprimento em 'V' por parte da generalidade dos seus condutores;
Andar de mota sem botas, luvas e casaco, mesmo que esteja muito calor;
Motas trails sempre a andar em estrada;

devil

Faltaram-te pelo menos quatro tópicos de relevância, que me recorde assim de repente:

Motociclistas sem carta (ainda que possa ser abrangido também no tópico das 125...);
Inspeções periódicas para motociclos (mito ou realidade?);
Loud pipes save lives (mito ou realidade?);
Countersteering, trail braking, throttle blipping e a importância de dar nomes preferencialmente ingleses a estas coisas;
Responder

(06-10-2017 às 10:39)quatropiscas Escreveu:  Fica aqui o exemplo de uma volta que ilustra tudo o que foi dito aqui, desde a falta de companheirismo, ao espírito track-day: clica se és homem!

Esta sim, ninguém pode discordar que ninguém fica para trás! Eu ia de carro e tive sempre motas a fechar o corredor!
Responder

Façam-me um favor.... Motovloggers e importância na mesma frase é muito violento para mim!

Ou bem que é um tema importante ou falamos de motovloggers... devil devil devil

---

Quanto ao tema de esperar por quem anda num ritmo diferente, acho que ninguém me pode acusar de não esperar... Excepto quando opto por me ir embora para casa... aí não espero, mas acho que também não era suposto.

Tenho alguns milhares de Kms com alguns membros deste forum, que me conhecem e sabem que não tenho por hábito deixar ninguém para trás. Mas quando o facto de ficarem para trás deixa de ser uma limitação/opção e passa a ser uma teimosia, eu em casa já tenho 3 mulheres, por isso o meu plafound para teimosias é esgotado em casa.

Quanto ao facto de andar em V, respeito quando estamos numa AE vazia, num local de velocidade muito reduzida etc... de resto não há V nenhum, não gosto de grandes ajuntamentos em locais mais exigentes.
Responder

(06-10-2017 às 10:55)jpsimoes Escreveu:  Quanto ao tema de esperar por quem anda num ritmo diferente, acho que ninguém me pode acusar de não esperar... Excepto quando opto por me ir embora para casa... aí não espero, mas acho que também não era suposto.

Tenho alguns milhares de Kms com alguns membros deste forum, que me conhecem e sabem que não tenho por hábito deixar ninguém para trás. Mas quando o facto de ficarem para trás deixa de ser uma limitação/opção e passa a ser uma teimosia, eu em casa já tenho 3 mulheres, por isso o meu plafound para teimosias é esgotado em casa.

Quanto ao facto de andar em V, respeito quando estamos numa AE vazia, num local de velocidade muito reduzida etc... de resto não há V nenhum, não gosto de grandes ajuntamentos em locais mais exigentes.

Olha outro! lol Sei como te sentes. tong
Responder

Apresento-vos o próximo organizador do passeio e respetiva mota:

[Imagem: PC040073.jpg]
Responder

(06-10-2017 às 11:07)quatropiscas Escreveu:  Apresento-vos o próximo organizador do passeio e respetiva mota:

[Imagem: PC040073.jpg]

HAHAHAHAHA!



Meus caros, muita parra e pouca uva!

"Motocicletar" que é bom.....tá quieto (para alguns!).

Entretanto vou ler a Biblia Motard (com todas as diversas interpretações que o termo possa ter), só voltando a dar a minha opinião/voltar aos comandos da XJ depois de interiorizar todos os seus ensinamentos.

Deixo a sugestão, porque não instituir a sua leitura a todos os novos membros? 

Obrigado.

[Imagem: 74530fb7aa97f51.jpg]

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


Responder

A melhor bíblia que podem encontrar é Andar de Mota! Só se aprender a fazer algo fazendo!
Responder

Esta merda está a ficar com uns traços muito semelhantes ao "Respeito Motard".
Responder

Não tenho qualquer ligação com esse grupo lol
Responder

(04-10-2017 às 22:56)Pianoman Escreveu:  ...
O Lone será o mais próximo (acreditem ou não, pois não o conheço pessoalmente e foi com ele que tive as primeiras turras), o dfelix pela maneira clara, concisa e aparentemente ponderada como escreve e pela sua postura que É IGUAL nos dois fóruns onde o leio (ao contrário de outros que têm claramente duas caras),...

Senti as orelhas quentes e vim cá ver. rolleyes 

Se isso das duas caras foi dirigido a mim, fica o esclarecimento:
- estou em alguns fóruns, e nunca tive problemas com ninguém;
- a hostilidade começou por parte do Santíssimo CDC quando me moderou/apagou uma mensagem em que escrevi algo do género: "vamos mas é falar de motas, gajas e copos..." na tentativa de apaziguar uma discussão que se vinha prolongando entre dois membros;
- a partir daí, decidi mudar a minha postura, passando a ser um pouco provocatória mas nunca despropositada - ainda não me expulsaram. Também raramente lá vou, até porque não gosto de hipocrisias e aquilo parece um fórum de motivação pessoal, onde só são aceites palmadinhas nas costas.
- acho que não há outros membros daqui a agitar as águas no referido fórum, por isso podes vir aos convívios/passeios que quando eu for mantenho uma distância de segurança. ok?

Boas curvas! 
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)