inconsistencia do relentim e soluções até as +- 3000rpm
#1

Bom dia Pessoal,
Estou a ficar preocupado com a minha xj600n...
O relentim ou lá como se diz, mesmo com a mota já quente, da um pulito, tipo 5segundos 900rpm - 1segundo 1200rpm - 5segundos 900rpm - 1segundo 1200rpm, anda nisto de á 3 dias para cá (faço cerca 90km/dia).
E em andamento até as +- 3000rpm, em qualquer que seja a velocidade engrenada, á um "fosso(perda de potencia)" periódico (apos x "volta" dá-se o tal fosso)esta perda de potencia não se reflete nas rpm mas sente-se na força há roda.

Alguém me pode dar o feedback do que poderá ser??? Malta das xj´s alguma coisa do género que já se tenha passado com as vossas???
Alguns poderão achar a maior piada, mas eu pela sensação que a mota me transmite, estou inclinado a dizer que poderá ser da embraiagem... blink

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#2

Verifica as velas. Há quanto tempo não são trocadas? O ideal é verificar as 4 velas e verificar a sua tonalidade. Se estiverem pretas ou cinza claro, significa que a mistura da moto está desregulada. Se estiver castanha estão boas mas podem estar com a folga incorrecta ou gastas. 

Pode também ser filtro de ar sujo ou bloqueado e carburadores desregulados ou sujos  thumbsup

A minha também faz o pulo porque precisa de afinar os carburadores totalmente com o vacuómetro, no entanto não tenho perca de potência.
Responder
#3

Pois também me vem á ideia as velas, ou carburadores...
Por vezes quando o problema está mais acentuado, até parece que está a entrar na reserva.

Lá vou ter que me enfiar na garagem no domingo a dar-lhe uns miminhos.

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#4

Verifica primeiro o mais fácil, velas e filtro de ar. Depois se isso tiver bom é que deves partir para o resto, pode até ser combustivel contaminado (que já me aconteceu!).
Responder
#5

O combustível esta fora de questão, já fiz mais que um deposito com abastecimentos em locais diferentes.

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#6

Se fosse uma Suzuki dizia-te para lhe dares"calor"... Mas assim deve ser mesmo velas filtro de ar...em ultimo caso carburadores não equilibrados.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#7

(08-01-2015 às 16:29)nelsonajm Escreveu:  Se fosse uma Suzuki dizia-te para lhe dares"calor"... Mas assim deve ser mesmo velas filtro de ar...em ultimo caso carburadores não equilibrados.

Não é uma Suzuki, mas dando-lhe "calor" os sintomas passam todos de facto eheheheh

Em caso de dúvida, acelere...
Responder
#8

(08-01-2015 às 17:13)Furras Escreveu:  
(08-01-2015 às 16:29)nelsonajm Escreveu:  Se fosse uma Suzuki dizia-te para lhe dares"calor"... Mas assim deve ser mesmo velas filtro de ar...em ultimo caso carburadores não equilibrados.

Não é uma Suzuki, mas dando-lhe "calor" os sintomas passam todos de facto eheheheh

Eh eh... estou a ver que as XJ´s andam com problemas de identidade, havia aí uma que tinha a mania que era uma Triple... agora esta pensa que é uma Suzuki... thumbsup

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#9

Nelson mas esta moto trabalha bem em baixas, nunca falha como ele descreve apesar de ser amorfa até às 5 mil. 
Responder
#10

Boas;
Começa pelo mais básico, vê como está a linha de gasolina, cachimbos, cabos e velas.
Só depois, pensa nos carburadores.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)