Escolha da primeira mota!!
#1

Boas pessoal, então há já mais de 2anos que ando com este bichinho de conduzir uma mota, portanto gostaria de saber a vossa opinião relativamente à minha primeira escolha.

Então:

DONO 

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO:  Só mesmo a de carro
- Altura: 1,95m
- Peso:110 kg
- Idade: 27
- Pendura (S/N):N
- Será 1ª moto (S/N): S

MOTO 

- Estilo preferido: Trail, naked
- Custo (em euro): 3000k ( depende muito da mota)
- Nova/Usada: Usada sem duvida.

PERCURSO 

- Regularidade (diario, semanal, mensal): diária 
- Tipo de estrada: asfalto/paralelo
- Numero aproximado de KM: 25km

Portanto, o objectivo da mota é a deslocação para o trabalho, como é relativamente perto acho que seria uma boa opção! Obviamente que também vou dar umas voltas no fim-de-semana.
De qualquer forma não sei bem o que adquirir, se uma 125 ou algo mais acima ( mas não muito) pois eu sei que a 125 não vai chegar para muito até por causa da minha estatura e peso, não sei até que ponto devo optar por algo mais potente.
Gostava de saber a vossa opinião relativamente a este assunto.
Estava a pensar em tirar a carta A.

Obrigado e cumprimentos
Responder
#2

O que pretendes acima de tudo? Economia? Se é isso, só uma 125 te vai dar a verdadeira economia (com excepção das NC700/750).

Se queres algo sem ter que tirar a carta, tens que ficar mesmo pelas 125, e ai tens muito por onde escolher e para várias carteiras.

Se queres tirar a carta, já terás mais dentro da gama 250/300 ou até mesmo uma 500. Isto para a economia.

Se achas que uma 125 não vai chegar para os passeios, estás completamente certo. Vai faltar a força e genica.
Responder
#3

Antes de mais obrigado pela resposta.
Óbvio que não quero uma mota que gaste muito, mas estou mais preocupado em arranjar uma mota que se enquadre na minha estatura que propriamente os consumos. Já decidi que vou tirar a carta.
Sim tenho noção que uma 125 iria ser mota para pouco tempo, mas como não tenho experiência receio algo com muita potência. 
Quais são as melhores opções no que diz respeito a 300 usadas? Também não queria fugir muito do orçamento estipulado até porque seria mota para me habituar.
Gostava mesmo era de uma que se seja adequada ao meu tamanho, especialmente na posição de condução ( vertical).
Responder
#4

Boas.

A palavra chave que falta é a experiência. Já andaste ou tiveste alguma mota ou vais agora começar?

Uma 125 dá para percursos citadinos mas também para absorver experiência que te permita alcançar depois outros voos...
Responder
#5

Estas limitado pá.
Tira a carta, é o melhor que podes fazer.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#6

Sim, se queres poupar ao máximo em combustível é uma 125 que precisas. Para a tua altura, acho que consegues encontrar até esse teu orçamento Yamaha WR ou XT 125cc, Suzuki DR 125 ou Honda XR 125 ou Varadero 125 dentro do mercados de usados.
Uma naked ou desportiva 125cc também encontrarás, mas com 1,95m não sei se conseguirás sentir-te confortável.
Com essa altura e com esse peso todo, e já que tens 27 anos, bem que podias tirar a categoria A para encontrares algo mais potente. Ainda dentro desse orçamento, ou se o puderes esticar um pouco mais, existem Yamaha XT, Honda Dominator, CRF ou NX400, mas estas motos gastam um pouco mais.
Se queres investir em alguma coisa mais recente e que te forneça um pouquinho mais de conforto, mas olhando sempre à economia, vê as Honda NC700/750X ou a Honda CB500X.

Suzuki Vanvan
N2
 Picos
 Firewatcher
Passeata raiana
Responder
#7

Epá só agora é que vi a tua estatura.

Com esse peso uma 125cc dificilmente se irá mexer. O ideal é mesmo tirares a carta e partires para uma mota onde caibas com a tua altura e te sintas bem.
Responder
#8

(28-06-2017 às 11:22)Velasquez87 Escreveu:  Boas.

A palavra chave que falta é a experiência. Já andaste ou tiveste alguma mota ou vais agora começar?

Uma 125 dá para percursos citadinos mas também para absorver experiência que te permita alcançar depois outros voos...

Boas, não tenho experiência alguma.
O meu objectivo neste fórum seria, atraves da vossa experiência na matéria, de recolher opiniões das melhores opções que tenho para mim com base na minha estatura e falta de experiência.
Eu já tenho ponderado comprar uma acima dos 125 depois de tirar a carta mas não sei bem qual. Não gosto de motas do estilo ninja , sou mais fã das adventure/trail.

Cumprimentos
Responder
#9

(28-06-2017 às 11:29)akimoto Escreveu:  Sim, se queres poupar ao máximo em combustível é uma 125 que precisas. Para a tua altura, acho que consegues encontrar até esse teu orçamento Yamaha WR ou XT 125cc, Suzuki DR 125 ou Honda XR 125 ou Varadero 125 dentro do mercados de usados.
Uma naked ou desportiva 125cc também encontrarás, mas com 1,95m não sei se conseguirás sentir-te confortável.
Com essa altura e com esse peso todo, e já que tens 27 anos, bem que podias tirar a categoria A para encontrares algo mais potente. Ainda dentro desse orçamento, ou se o puderes esticar um pouco mais, existem Yamaha XT, Honda Dominator, CRF ou NX400, mas estas motos gastam um pouco mais.
Se queres investir em alguma coisa mais recente e que te forneça um pouquinho mais de conforto, mas olhando sempre à economia, vê as Honda NC700/750X ou a Honda CB500X.

Obrigado pelas recomendações, gosto muito das hondas nc750x. Acho que é mesmo esse o estilo que procuro (alta, posição de condução, e design porreiro) mas não sei se será demais para mim pois não tenho experiência.

Cumprimentos
Responder
#10

(28-06-2017 às 12:50)João lima Escreveu:  
(28-06-2017 às 11:29)akimoto Escreveu:  Sim, se queres poupar ao máximo em combustível é uma 125 que precisas. Para a tua altura, acho que consegues encontrar até esse teu orçamento Yamaha WR ou XT 125cc, Suzuki DR 125 ou Honda XR 125 ou Varadero 125 dentro do mercados de usados.
Uma naked ou desportiva 125cc também encontrarás, mas com 1,95m não sei se conseguirás sentir-te confortável.
Com essa altura e com esse peso todo, e já que tens 27 anos, bem que podias tirar a categoria A para encontrares algo mais potente. Ainda dentro desse orçamento, ou se o puderes esticar um pouco mais, existem Yamaha XT, Honda Dominator, CRF ou NX400, mas estas motos gastam um pouco mais.
Se queres investir em alguma coisa mais recente e que te forneça um pouquinho mais de conforto, mas olhando sempre à economia, vê as Honda NC700/750X ou a Honda CB500X.

Obrigado pelas recomendações, gosto muito das hondas nc750x. Acho que é mesmo esse o estilo que procuro (alta, posição de condução, e design porreiro) mas não sei se será demais para mim pois não tenho experiência.

Cumprimentos

A mota é muito fácil de conduzir.
Mas talvez não fosse mau pensado dares umas voltas numa mais pequena antes.
Tira a carta, pede para conduzir a 125 nas primeiras aulas.
Muito provavelmente faras aulas numa 500/600, o que já deve ser suficiente para ficares com uma ideia de peso e maneabilidade.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)