Mensagens: 5,923
Tópicos: 248
Registado: 2/2015
Pelos vistos o MT-TOUR 2018 foi espetacular.
A ver se me lembro de também não ir ao próximo.
Mensagens: 3,798
Tópicos: 23
Registado: 8/2015
Mota: Tá tudo sem bateria! Localização: Zona centro
neste caso passamos de dark side of japan para o dork side of japan...
Mensagens: 5,923
Tópicos: 248
Registado: 2/2015
13-03-2018 às 00:25 (Mensagem modificada pela última vez: 13-03-2018 às 00:26 por
marco.clara.)
Aceitam-se apostas sobre quanto tempo vai demorar até a Yamaha obrigar o autor do vídeo a tirar isto do Youtube...
Eu por acaso até acho uma boa ação de marketing fazer test rides a 220 na AE com burros que não se conhecem, a montar burras que não conhecem, todos coladinhos uns aos outros.
Mensagens: 3,307
Tópicos: 62
Registado: 9/2016
No fundo acaba por ser um espectáculo e um exemplo mto mau...
Espero que para o próximo ano haja MT Tour (com os devidos limites) e que por um não paguem todos os que queiram participar de uma forma consciente e respeitadora.
Mensagens: 748
Tópicos: 7
Registado: 5/2015
Mota: Husqvarna Localização: Alcochete
13-03-2018 às 15:26 (Mensagem modificada pela última vez: 13-03-2018 às 15:30 por
midnightblack.)
Belo MT Tour em Corroios ..na ligação fogueteiro-seixal e vice versa tem radar...no ic20 também....podiam sempre ir acelerar para a A33...mas têm os pórticos em alguns troços.
Sempre pensei que a ideia fosse para aproveitar o binário e aí umas voltinhas em estrada com curvas seria o mais apropriado...para o feeling do torque.
Bom pelo menos uma coisa positiva, se der asneira estão todos juntos.
Mas ainda estou para saber como é que batem a abrir, rebenta o radiador e ninguém cai (antes assim).
Os guias de tour da Yamaha deviam estar mais presentes, quem infringisse as regras voltava a pé para o concessionário...
Mensagens: 3,798
Tópicos: 23
Registado: 8/2015
Mota: Tá tudo sem bateria! Localização: Zona centro
Mais policiamento? Mais regras?
Não concordo.
Para passeios em Z ou em filinha direitinha, cumprimento de limites velocidade, sem entrar minimamente perto dos limites das motas.... é um péssimo test drive! Especialmente para um mercado pseudo hooligan que é o caso das MT's...
O que aqui faltou... foi só saber andar de mota!
Há muito pouca gente em quem confio para andar na roda. Mas a confiar, que seja eu na minha e essa pessoa na sua mota, que tem obrigação de a conhecer.
Isto é só inexperiência ao mais alto nível, falta de bom senso e 2 dedos de testa.
Ao menos os condutores ducati, e clientes da Ducat Norte podem estar a experimentar motas que não andem muito (face a uma concorrência teoricamente mais fraca) mas pelo menos sabem conduzir.
Mensagens: 748
Tópicos: 7
Registado: 5/2015
Mota: Husqvarna Localização: Alcochete
vindaloo não há doutrina...nem os ensaiadores profissionais das revistas...então não houve um rapaz que desfez uma r nine-t scrambler novinha em folha num test drive para revista?
Mesmo os que sabem andar têm tendência a testar a veloc max e a rapidez das acelerações...
Se o mercado da MT é pseudo hooligan...faltaram foi os burnouts, cavalinhos e éguas....
Ou então façam uma variante dos MT Tour no estoril...para os "pros" que pensam que sabem andar de mota.
O gajo do acidente se calhar até tem uma R6 e acha que o ideal é andar no cone de ar do gajo da frente....
Mensagens: 3,798
Tópicos: 23
Registado: 8/2015
Mota: Tá tudo sem bateria! Localização: Zona centro
(13-03-2018 às 16:00)midnightblack Escreveu: vindaloo não há doutrina...nem os ensaiadores profissionais das revistas...então não houve um rapaz que desfez uma r nine-t scrambler novinha em folha num test drive para revista?
Mesmo os que sabem andar têm tendência a testar a veloc max e a rapidez das acelerações...
Ninguém está livre. Depressa ou devagar, a estrada vai sempre trazendo umas lições de humildade à malta.
(13-03-2018 às 16:00)midnightblack Escreveu: Se o mercado da MT é pseudo hooligan...faltaram foi os burnouts, cavalinhos e éguas....
Então... mas é como as motas se afirmam! Brutas, nervosas, radicais, agressivas, jovens...
E um comportamento hooligan pode ser tido, mantendo as 2 rodas no chão. Repara como passaram o guia na faixa de aceleração. Um pela esquerda, outro pela direita...
(13-03-2018 às 16:00)midnightblack Escreveu: O gajo do acidente se calhar até tem uma R6 e acha que o ideal é andar no cone de ar do gajo da frente....
Népia! não vou andar a cortar punho só para ir a dar roda à malta das R6... que as kitem se me quiserem apanhar!
Mensagens: 12,896
Tópicos: 216
Registado: 4/2015
Mota: Maria das Curvas, Dorothy, Artax e BabieKa Localização: Zaragoza
Vi agora o vídeo.
Desenmerdem-se...