Iluminação
#1

Comprei uma YZ 250, matriculada, mas como é normal, sem luzes.

Quais são as opções conhecidas para colocar luzes e evitar andar a fugir às autoridades, tendo em conta que o modelo é de 2002? Há por aqui alguém que me consiga ajudar? Obrigado
Responder
#2

O que mais me admira é, como é que é possível matricular uma moto sem luzes.

Sempre tive entendido que para ser matriculavel a mota tinha que estar homologada e para poder estar homologada tinha que ter luzes e todo o equipamento obrigatório para andar na estrada.

Mas respondendo à tua pergunta, havia, pelo menos nos anos 90 havia, uns kits de enduro para as CR que as tornavam Street Legal e podiam inclusive serem matriculadas.
Esses kits traziam várias peças como o Stator do alternador com maior capacidade, bateria, regulador de corrente, faróis, lâmpadas e interruptores.
Não sei se existem esses kit de adaptação para as YZ mas talvez alguém te possa ajudar.
Boa sorte!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#3

Lone, é o que existe no nosso belo País. E elas são mesmo matriculadas assim pelos stands.
Responder
#4

Espreita aí João!

https://www.google.es/search?q=light+system+for+yamaha+yz250&oq=light+system+for+yamaha+yz&aqs=chrome.1.69i57j33l3.18645j0j4&client=ms-android-huawei&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8#imgrc=dkDGbpz3WbN0aM:

No ebay apareceram alguns resultados, escolhe o que melhor te sirva!

Boa sorte!

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#5

Pessoal, obrigado. Andava a ver se conseguia em Portugal, mas parece que só nos USA ou UK.

Também me faz confusão como é possível homologar e matricular seja o que for, sem que respeitem as normas legais  que existem ... mas enfim.

Também já me  falaram nuns kits de led, com bateria recarregavel por USB. Não é o ideal, mas podia desenrascar para o pouco que se anda na via pública.

Mais uma vez, obrigado.
Responder
#6

Não é bem assim...

As motas eram homologadas com os kits mas pelo que se comenta os compradores preferiam o desconto, outras vezes eram os stands que se iam esquecendo e não havendo para entrega etc

Como ninguém chateava ninguém e fica sempre bem ser rebelde e andar sem nada, siga!

Agora que andam de papel e caneta atrás as pessoas já querem e não há lol
Responder
#7

(05-05-2017 às 16:54)mr_trecolareco Escreveu:  Não é bem assim...

As motas eram homologadas com os kits mas pelo que se comenta os compradores preferiam o desconto, outras vezes eram os stands que se iam esquecendo e não havendo para entrega etc

Como ninguém chateava ninguém e fica sempre bem ser rebelde e andar sem nada, siga!

Agora que andam de papel e caneta atrás as pessoas já querem e não há lol

Basicamente, a mota é matriculada de acordo com a homologação do país e elas têm homologação para circular com luzes, no entanto, como é giro mota de monte sem luzes nenhumas, há stands que as vendem assim mesmo, isso não implica com nada porque ninguém vai verificar se aquando da matrícula a mota tem luzes ou não.

Mas a Motofundador tem umas cenas que custam 50,00 € que tem farol incorporado, é só ligares os fios e colocares aquilo no lugar e está o problema resolvido, depois só tens de arranjar os piscas... assumindo que a mota que compraste vem com a pré-instalação eléctrica para tudo.


"V"

Mototurismo a Dois | | Andar de mota é uma arte e cair... faz parte!! | | Motos & Destinos
Responder
#8

Fabio!

As Gamas CR, YZ, KX e EX não vem nem sequer com um alternador que suporte essa instalação suplementar.
Eram motos feitas apensar na competição em circuito, como pode ser MX1, MX2 ou SuperCross.

Esses kits existiam porque em muitos campeonatos de enduro as motos para poderem participar, tinham que estar homologadas.

Lembro-me bem das CR-E que não eram nada mais que CR com esses kits.

Se se banalizou a practica de legalizar essas motas ao ponto de não lhe serem instalados os kits, acho que isso devia ser denunciado e punido, dado que podem existir um sem numero de motas patriculadas sem estarem devidamente homologadas para circulação na via publica.

I just don't run with the crowd!

www.loneriderendlessroad.com
Responder
#9

(07-05-2017 às 00:22)LoneRider Escreveu:  acho que isso devia ser denunciado e punido, dado que podem existir um sem numero de motas patriculadas sem estarem devidamente homologadas para circulação na via publica.

Tás armado em PIDE agora... deves pensar que isto aqui é a Suiça que está cheia de bufos....... deixa lá como está...

Também tu armado em higiénico....

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#10

Isto são problemas de quem os quer ter.

Quem comprou novo e quem comprou a seguir na mesma situação lol

Não tenho pena nenhuma.

Já sabiam que era algo a resolver, já deviam era ter percebido como tratar isso antes de comprar.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)