Battery Booster
#1

Pois é, estou de férias esta semana e hoje quis ir dar uma volta na mota...mas a gaja mandou-me ir pastar e não pegou.
Ver se amanhã vou buscar uma bateria nova...já agora, a quem saiba, qual a referência da bateria que eu deva comprar.

No entanto, estou a pensar investir num booster para poder desenrascar em situações destas e não voltar a ficar apeado...opiniões sobre algum que safe, mas que não me leve o coiro.

[Imagem: 7STkQ4B.jpg]
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#2

Eu tive para comprar um Optimate, depois vi uns BS Chargers mais baratinho e com aparente qualidade, acabei por nao comprar nenhum bigsmile

[Imagem: images?q=tbn%3AANd9GcT4XLIkYtQDw11iDiKFM...g&usqp=CAU]


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#3

(21-03-2017 às 20:10)hjjs Escreveu:  Eu tive para comprar um Optimate, depois vi uns BS Chargers mais baratinho e com aparente qualidade, acabei por nao comprar nenhum bigsmile

Eu tenho um da Midland.
Funciona muito bem.
Mas é caro, o meu custou à um par de anos 80€ e arranca motores a gasolina até 1900cc. Não sei se é assim mas o KA dos meus problemas uma vez negou-se a pegar e o booster (tem o tamanho de uma telemóvel de 6") pos-o a trabalhar.

Tambem tenho dois optimizer para a Maria e a Dorothy e é a melhor solução.
É a melhor solução porque previne problemas na bateria. Aquilo é como ir ao ginásio, ligas aquela cena à mota e ele faz um diagnóstico e carrega a bateria sempre que for necessário.
Vale bem a pena os 70€ que custa.

I just don't run with the crowd!

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#4

E podes ligar isso sem tirar a bateria da mota?
Qual é o teu optimizer?
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#5

(21-03-2017 às 21:00)pneves33 Escreveu:  E podes ligar isso sem tirar a bateria da mota?
Qual é o teu optimizer?

Os meus são da Honda, que são iguais aos Optimizer da Optimizer, com a diferença de que leva a Asinha de Franga lá escarrapachada.
Aquilo não é mais que um carregador inteligente, vem com um cabo/ficha para ligar a 220V e um outro que tem uma ficha de bananas para doi cabos com terminaçoes diferentes.
Um deles , termina com duas pinças (assim podes ligar o optimizer a qualquer bateria de 12V) e um segundo cabo com dois olhais para depois apertar aos bornes da bateria.
E é aqui que vem a parte divertida.
Tu pegas no cabo com os olhais e apertas os olhais aos bornes das baterias (junto con todas as ligações da mota) e deixas a outra extremidade num local acessivel (essa extremidade vem com um protector impermeabilizante). Depois vais dar uma voltinha com a mota, sacas uns cavalos e tal, fazes umas curvas à Schwantz e quando chegas a casa e vais deixar parada a mota durante uns dias, ligas o optimizer à corrente electrica, pegas na extremidade com a ficha de bananas e encaixas ao terminal que instalaste na mota e já está!
Nada de preocupações, pode só voltar a pegar na mota no proximo mes que bateria vai estar sempre operacional!

Agora imagina que o teu quadrupede anda a dar falhas de bateria....
Pegas no optimizer, ligas à electricidade, encaixas o terminal com as pinças, pões as pinças a morder os bornes da bateria (vermelho no vermelho, preto no preto) e já está, o optimizer carrega a bateria!

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#6

http://www.motonews.pt/index.php?link=product.php&from=root&products_id=25115

Que tal este?
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#7

(21-03-2017 às 21:56)pneves33 Escreveu:  http://www.motonews.pt/index.php?link=product.php&from=root&products_id=25115

Que tal este?

O teu link só dava para a página principal do site.
No entanto fiz uma procura e os meus são iguais a este com diferença de que são vermelhos e levam o símbolo da Asinha de Franga!

http://www.motonews.pt/mobile/?article=product.php&products_id=27481

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#8

(21-03-2017 às 22:25)LoneRider Escreveu:  
(21-03-2017 às 21:56)pneves33 Escreveu:  http://www.motonews.pt/index.php?link=product.php&from=root&products_id=25115

Que tal este?

O teu link só dava para a página principal do site.
No entanto fiz uma procura e os meus são iguais a este com diferença de que são vermelhos e levam o símbolo da Asinha de Franga!

http://www.motonews.pt/mobile/?article=product.php&products_id=27481

Eu tenho um destes:
http://www.lidl-service.com/cps/rde/SID-B9119E17-99AE64D4/lsp/hs.xsl/product.html?id=10619819&rdeLocaleAttr=pt&title=CARREGADOR na minha BMW R1150RT.
Não é um booster, mas mantém a carga enquanto parada, quase todo o inverno.
Tenho outro do ALDI, com um visor LCD, mas é exactamente a mesma coisa. Recomendo qualquer um deles, pois custam cerca de 19€
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#9

Boas,

Tenho um destes, e já o usei 2 vezes numa bateria com 4 anos... Normalmente deixo-o ligado durante uma noite, e na manhã seguinte tenho bateria nova para mais uns meses...

Se podia viver sem isto... podia, mas para quem usa a moto diariamente e não quer ficar apeado, não seria a mesma coisa!

[Imagem: ACCUB08.jpg]

Ricardo - Honda CB500X
[Imagem: latest?cb=20150510093035]
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#10

(22-03-2017 às 10:28)Mr.Ricky Escreveu:  Boas,

Tenho um destes, e já o usei 2 vezes numa bateria com 4 anos... Normalmente deixo-o ligado durante uma noite, e na manhã seguinte tenho bateria nova para mais uns meses...

Se podia viver sem isto... podia, mas para quem usa a moto diariamente e não quer ficar apeado, não seria a mesma coisa!

[Imagem: ACCUB08.jpg]


A bateria da Maria das Curvas tem 10 anos e tem o mesmo vigor de quando era nova!
Passa semanas sem trabalhar mas como tem um personal trainer a sua bateria é músculo puro!

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