18-01-2017 às 20:55
A Dragster Blackout surge de uma colaboração entre a MV Agusta e a Valter Moto Components, um fabricante de equipamentos de competição de elevadas especificações e qualidade, que colabora com o gabinete de competição (Reparto Corse) da marca de Varese.
O design esteve a cargo da Tecnoart Sersan, que chamou a si a responsabilidade de elaborar os gráficos e o esquema de pintura da Dragster Blackout, que Valter Esposito, fundador da marca, definiu como uma "techno-cafe racer" inspirada no mundo da competição e no “tunning” automóvel.
A forte transformação assenta sobretudo na instalação de equipamentos da Valter Moto Components, designadamente guiador de avanços, poisa-pés, manetes, tampão de gasolina, reservatórios de óleo dos travões, suporte de matrícula e pisca-piscas.
Mas o farol redondo de 7 polegadas, com lâmpadas LED, instalado num suporte que engloba também o recolocado painel de instrumentos, definem um novo carácter para esta mota.
Também o novo ecrã de 4,3 polegadas instalado no cimo da mesa de direcção, e que está ligado a um pequena câmara colocada na traseira, permite a remoção dos espelhos retrovisores com a vantagem acrescida, para além da estética, de permitir uma visão de 170º para a traseira.
O escape é assinado pela SC-Project, e é equivalente ao utilizado na moto de Leon Camier, a MV Agusta F4 que milita no campeonato WSBK.
Pormenores como o logo da MV Agusta maquinados à mão nas tampas do motor também contribuem para refinar o conjunto.
A pintura, com um esquema criado por William Melzi da Tecnoart, é inspirada num estilo “Steampunk” congregado num conceito “motion-switch” que confere movimento mesmo quando a moto permanece estática.
Giovanni Castiglioni, CEO da MV Agusta referiu-se à Blackout:
“A MV Agusta é mundialmente conhecida como um fabricante de arte motociclística. E para mim, é um enorme prazer constatar que a nossa marca está a causar tanto interesse de fabricantes tão conceituados como Walt Siegl, Zagato, Deus Ex Machina e Officine GP Design, isto para nomear apenas alguns. Pessoalmente fiquei rendido ao design do meu amigo Valter. A Blackout é uma máquina que me inspira muitas ideias…”
Fonte
O design esteve a cargo da Tecnoart Sersan, que chamou a si a responsabilidade de elaborar os gráficos e o esquema de pintura da Dragster Blackout, que Valter Esposito, fundador da marca, definiu como uma "techno-cafe racer" inspirada no mundo da competição e no “tunning” automóvel.
A forte transformação assenta sobretudo na instalação de equipamentos da Valter Moto Components, designadamente guiador de avanços, poisa-pés, manetes, tampão de gasolina, reservatórios de óleo dos travões, suporte de matrícula e pisca-piscas.
Mas o farol redondo de 7 polegadas, com lâmpadas LED, instalado num suporte que engloba também o recolocado painel de instrumentos, definem um novo carácter para esta mota.
Também o novo ecrã de 4,3 polegadas instalado no cimo da mesa de direcção, e que está ligado a um pequena câmara colocada na traseira, permite a remoção dos espelhos retrovisores com a vantagem acrescida, para além da estética, de permitir uma visão de 170º para a traseira.
O escape é assinado pela SC-Project, e é equivalente ao utilizado na moto de Leon Camier, a MV Agusta F4 que milita no campeonato WSBK.
Pormenores como o logo da MV Agusta maquinados à mão nas tampas do motor também contribuem para refinar o conjunto.
A pintura, com um esquema criado por William Melzi da Tecnoart, é inspirada num estilo “Steampunk” congregado num conceito “motion-switch” que confere movimento mesmo quando a moto permanece estática.
Giovanni Castiglioni, CEO da MV Agusta referiu-se à Blackout:
“A MV Agusta é mundialmente conhecida como um fabricante de arte motociclística. E para mim, é um enorme prazer constatar que a nossa marca está a causar tanto interesse de fabricantes tão conceituados como Walt Siegl, Zagato, Deus Ex Machina e Officine GP Design, isto para nomear apenas alguns. Pessoalmente fiquei rendido ao design do meu amigo Valter. A Blackout é uma máquina que me inspira muitas ideias…”
Fonte
Honda CX 400 '83 Eurosport