E quem é que toca guitarra?
#11

Na minha adolescência, comecei a aprender música, numa escola de música particular. Comecei com teclados (passei 5 níveis de orgão e 2 de piano), par de teoria musical e solfejo. Integrei como organista a banda dessa escola de música e abrilhantámos alguns bailaricos de algumas colectividades e festas. lol
Depois comecei com guitarra, tendo entretanto deixado a aprendizagem "paga", e continuando "by myself".
Reunia-me frequentemente com colegas de escola secundária para tirarmos uns sons.

Entretanto outras proridades e gostos se colocaram, e praticamente abandonei a prática musical. E a falta dessa prática continuada resultou numa desaprendizagem. Hoje pouco ou nada arranho. Mas continuo a saber ler música e a ter noções de teoria musical.

Ando há algum tempo para recomeçar, e um dos incentivos é fazê-lo com o meu puto de 6 anos, que já me pediu para o começar a ensinar.

Ainda tenho lá em casa, na arrecadação, o meu teclado Siel Flying61 (que hoje é absolutamente obsoleto, mas nos anos 80 era um supra-sumo) e uma guitarra acústica Century.

[Imagem: 4570733514_ac33c5328f.jpg]

Entretanto a guitarra eléctrica que tive (uma Maison), vendi-a, há já uns bons anos, com o respectivo amp!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#12

eu aprendi classica e electrica ha uns anos valentes….tenho uma classica das baratuchas e uma Gibson Les Paul Studio que nem esta comigo, mas o bichinho anda a apertar para ir busca-la…..por acaso a semana passada fui a gaveta do meu irmão e tirei de la as 2 harmonicas dele…. uma em C e outra em E… devo andar a pensar que tenho muito tempo livre, vamos a ver
Responder
#13

Só com o pessoal daqui já dava para se criarem umas 3 ou 4 bandas lol

[Imagem: RwtqB8G.gif]
Responder
#14

Esse Teclado nos anos 80 era uma bomba ó carlos.....
Responder
#15

(20-12-2014 às 10:45)Maverick49 Escreveu:  Esse Teclado nos anos 80 era uma bomba ó carlos.....

O que ele custou, na altura.... Dava para comprar meia dúzia de bons teclados actuais. Comprado na célebre casa de instrumentos musicais do chiado, a Custódio Cardoso & Pereira.
Ainda tenho os pés e pedal (e dava ainda para ligar uma pedaleira de baixos). Ligado a um bom amp, bombava "à força toda". Ainda pisou varias vezes alguns palcos.

E o interessante é que ainda funciona a 100%, com 30 anos em cima!

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#16

Boas

Por aqui partem-se um pratos e bate-se na panelas já há alguns anos. Tenho em Sines uma Pearl Vision acústica com pratos Paiste 2002 Nicko McBrain signature series e aqui para não incomodar a vizinhança tenho este brinquedo

', '_blank');" class="maximage" src="" border="0" alt="Imagem">

', '_blank');" class="maximage" src="" border="0" alt="Imagem">

Esta Roland é como o outro descrevia a masturbação...não é a mesma coisa que uma acústica mas dá para enganar a saudade cool

Bebo a minha inspiração nos enormes John Bonham, Neil Peart, Cozy Powell, Nicko McBrain, Mike Portnoy, Stewart Copeland, Dave Lombardo entre muitos outros monstros sagrados da bateria...quem me dera chegar aos calcanhares de qualquer um deles... clap
Responder
#17

Belo kit, e belas referências 100Stress! thumbsup  Só te faltava aí o Mitch Mitchell (do Hendrix). cool

Por estes lados também se dá uns toques ora na guitarra ora no baixo, mas mais recentemente, há uns 6 meses para cá que tenho investido nos drums! Sempre adorei bateria, no meu secundário contávamos os trocos para ir para a fábrica de som no Porto para fazer umas Jam's, bons tempos. proud

Guitarra: Fender Stratocaster
Baixo: Epiphone Les Paul
Drums: Pearl Export Series em segunda mão, HH 14", Crash 16" Ride20" Paiste 201 e mais um Crash 18" PST3.
Responder
#18

[Imagem: 10696367_10202573107999335_6078241824611330593_n.jpg]
Responder
#19

O Caroço é dos que mete a ponta do instrumento na boca! lol

[Imagem: QKmafvp.png]
Responder
#20

(27-03-2015 às 15:35)Diogo Soares Escreveu:  Belo kit, e belas referências 100Stress! thumbsup  Só te faltava aí o Mitch Mitchell (do Hendrix). cool

Por estes lados também se dá uns toques ora na guitarra ora no baixo, mas mais recentemente, há uns 6 meses para cá que tenho investido nos drums! Sempre adorei bateria, no meu secundário contávamos os trocos para ir para a fábrica de som no Porto para fazer umas Jam's, bons tempos. proud

Guitarra: Fender Stratocaster
Baixo: Epiphone Les Paul
Drums: Pearl Export Series em segunda mão, HH 14", Crash 16" Ride20" Paiste 201 e mais um Crash 18" PST3.

Boas

Obrigado mas também estás bastante bem servido! Bem vindo ao clube dos que dizem :"Tempo?? Tempo is whatever I say it is!" lol
Já tens a escola do baixo e da guitarra, portanto só te faltava o elemento rítmico mais importante! lol

Essa Pearl é excelente, já começas com um kit com uma qualidade muito superior aos ditos kits para principiantes thumbsup
Uma Stratocaster e a irmã "bastarda" de um modelo intemporal da Gibson revelam que tens bom gosto!
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)