Tópico Encerrado

Dificuldade ao responder/criartopico
#21

Vou testar isso da edição completa, neste post.

EDIT: Sim, não está a funcionar, nunca tinha dado por essa, vou verificar a questão ASAP.

Mas na edição rápida, funciona  blink

Edit2: Não estou a conseguir dar com o problema mesmo, sendo que já vi que é uma falha na programação algures mas não estou a descobrir onde.
#22

(10-12-2014 às 17:45)OFFICER Escreveu:  Mas a edição fica concluida? Ou seja, a "rodinha" deixa de andar à volta?

É normal a rodinha ficar pendurada, porque ocorre um 502 durante a chamada através de ajax.
Ou seja... o erro acontece mas não é mostrada nenhuma mensagem.
Activando a consola do browser, ele aparece lá indicado.

Mas o problema é sempre o mesmo... ou 502 ou timeout...
A diferença é que fazendo "responder", ele aponta para o newreply.php e o erro ocorre ao fim de pouco tempo de efectuado o post.
Quando a resposta é dada dentro do thread, ele tenta fazer por ajax e rebenta exactamente pelo mesmo motivo as escondidas.

(10-12-2014 às 17:45)OFFICER Escreveu:  Preciso de mais informação para tentar recriar a situação, que browser utilizas?

Esquece o browser...
Acontece-me tanto com os baseados no webkit como no IE.

Ou muito me engano ou o problema está nas configs das máquinas!

(post enviado a 6 tentativa)
#23

(10-12-2014 às 17:45)OFFICER Escreveu:  Preciso de mais informação para tentar recriar a situação, que browser utilizas?

Estava a utilizar o IE 9. Fui testar agora com o Chrome. Ambos em Windows Vista. O problema efectivamente só acontece com IE. No Chrome o comportamento é o correcto, ou seja vai para a primeira resposta não lida por mim.
#24

(10-12-2014 às 19:07)dfelix Escreveu:  
(10-12-2014 às 17:45)OFFICER Escreveu:  Mas a edição fica concluida? Ou seja, a "rodinha" deixa de andar à volta?

É normal a rodinha ficar pendurada, porque ocorre um 502 durante a chamada através de ajax.
Ou seja... o erro acontece mas não é mostrada nenhuma mensagem.
Activando a consola do browser, ele aparece lá indicado.

Mas o problema é sempre o mesmo... ou 502 ou timeout...
A diferença é que fazendo "responder", ele aponta para o newreply.php e o erro ocorre ao fim de pouco tempo de efectuado o post.
Quando a resposta é dada dentro do thread, ele tenta fazer por ajax e rebenta exactamente pelo mesmo motivo as escondidas.


(10-12-2014 às 17:45)OFFICER Escreveu:  Preciso de mais informação para tentar recriar a situação, que browser utilizas?

Esquece o browser...
Acontece-me tanto com os baseados no webkit como no IE.

Ou muito me engano ou o problema está nas configs das máquinas!

(post enviado a 6 tentativa)

Eu hoje introduzi mais uma coisa que não sabia que o fórum estava a desactivar, o http keep alive, activei-o permanentemente através do htaccess.

Já reduzi ao máximo tudo o que possa ser reduzido para que o load seja rápido, mas o problema persiste. Já pensei que será no acesso à BD pois o load do site é feito em 2 segundos após vários testes.

No fórum não tenho mais opções para activar. A mim parece-me que isto passa por clouds a mais, fazendo um trace ao dominio ele passa por demasiados sitios o que pode dificultar a resposta.

Este post foi colocado à primeira tentativa lol
#25

(10-12-2014 às 19:08)luisnogueira Escreveu:  
(10-12-2014 às 17:45)OFFICER Escreveu:  Preciso de mais informação para tentar recriar a situação, que browser utilizas?

Estava a utilizar o IE 9. Fui testar agora com o Chrome. Ambos em Windows Vista. O problema efectivamente só acontece com IE. No Chrome o comportamento é o correcto, ou seja vai para a primeira resposta não lida por mim.

Ao que parece eu não estava enganado. No entanto tenho um problema, terei que arranjar o IE9 para testar pois no PC de casa só tenho o IE11 que basicamente é o mesmo que o IE10, no entanto sei que no IE8 e IE9 podem surgir problemas devido ao ajax.

Este post foi mais uma vez colocado à primeira tentativa e com quick reply.
#26

(10-12-2014 às 17:59)OFFICER Escreveu:  Vou testar isso da edição completa, neste post.

EDIT: Sim, não está a funcionar, nunca tinha dado por essa, vou verificar a questão ASAP.

Mas na edição rápida, funciona  blink

Edit2: Não estou a conseguir dar com o problema mesmo, sendo que já vi que é uma falha na programação algures mas não estou a descobrir onde.

Carlos, situação ultrapassada smile Já funciona.
#27

(10-12-2014 às 22:48)OFFICER Escreveu:  Já reduzi ao máximo tudo o que possa ser reduzido para que o load seja rápido, mas o problema persiste. Já pensei que será no acesso à BD pois o load do site é feito em 2 segundos após vários testes.

O problema não é o GET... É o POST.

(10-12-2014 às 22:48)OFFICER Escreveu:  No fórum não tenho mais opções para activar. A mim parece-me que isto passa por clouds a mais, fazendo um trace ao dominio ele passa por demasiados sitios o que pode dificultar a resposta.

Mas estão a utilizar serviços de cache tipo cloudflare?
Quando fizeram a migração colocaram os nameservers todos correctos para o novo hosting? (não ficou nenhum esquecido para o antigo)
Acho que o problema é por aí... quando se tenta fazer POST o gajo engana-se no caminho e perde-se. E a resolução é ao nível de configuração.
#28

(11-12-2014 às 12:28)dfelix Escreveu:  
(10-12-2014 às 22:48)OFFICER Escreveu:  Já reduzi ao máximo tudo o que possa ser reduzido para que o load seja rápido, mas o problema persiste. Já pensei que será no acesso à BD pois o load do site é feito em 2 segundos após vários testes.

O problema não é o GET... É o POST.

(10-12-2014 às 22:48)OFFICER Escreveu:  No fórum não tenho mais opções para activar. A mim parece-me que isto passa por clouds a mais, fazendo um trace ao dominio ele passa por demasiados sitios o que pode dificultar a resposta.

Mas estão a utilizar serviços de cache tipo cloudflare?
Quando fizeram a migração colocaram os nameservers todos correctos para o novo hosting? (não ficou nenhum esquecido para o antigo)
Acho que o problema é por aí... quando se tenta fazer POST o gajo engana-se no caminho e perde-se. E a resolução é ao nível de configuração.

Sim, era do POST que falava e julgo que o problema prende-se no acesso à inserção na BD. De qualquer forma, o cloudflare está desligado, mas se fizeres um traceroute ao dominio percebes que passa por demasiados locais antes de chegar ao destino (mesmo estando sem cloudflare activo).

Os DNS estão todos ok, inclusive tive que adicionar um SPF record para o hotmail receber os emails do fórum.
#29

Estranho...
Diria que se existindo problemas no acesso à DB, o myBB queixava-se quando lançasse excepção. (como acontecia no motonline)

Este tipo de erro sugere que o código nem chega a ser executado.
Que o POST morre na praia...
#30

Por isso mesmo preciso de logs ou algo mais concreto, pois como não tenho tido problemas o console do chrome não apresenta nada.
Tópico Encerrado




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)