Ajuda com orçamento peças
#1

Alguem me ajude por favor.
Tenho um orçamento para tirar o sangramento da negona.
O Sr. no orçamento pede:

Junta da tampa das válvulas-----------(ORIGEM)---------------------------39,25€
 Junta da cabeça--------------------------(ORIGEM)----------------------------54,38€
 Junta da base do cilindro---------------(ORIGEM)---------------------------53,87€
 Junta do tensor--------------------------(ORIGEM)------------------------------1,12€
 Junta da base do carte------------------(ORIGEM)---------------------------14,96€
 4- O`rings da base do cilindro--------------(ORIGEM)----------------------35,76€
 Filtro do óleo---------------------------(LINHA BRANCA)-----------------------8,90€
 2,5 L de óleo-------------------------------------(MOTUL)-----------------------35,55€
 Cremalheira de transmissão
 Corrente de transmissão -----(LINHA BRANCA) -------------188,81€
 Pinhão de ataque
 Cabo de embraiagem---------------------(ORIGEM)---------------------------19,70€
 Retentor do pinhão de ataque----------(ORIGEM)--------------------------10,91€
 Retentor do pedal de mudanças--------(ORIGEM)--------------------------10,33€
 Jogo de pastilhas de travão de Trás-(LINHA BRANCA)---------------------27,00€
TOTAL DE MATERIAIS---------------------------------500,54€

Claro não estou com isto duvidando do Sr. Mas acontece que já obtive em dois sítios preços como no kit também não de origem 156 euros, no óleo de 5 litros 10w40 e não o 2,5 litros 18,90.
Devo entregar meio assim a tarefa de comprar ad pecas ao homem?

[Imagem: Qfzl0I1.png]
Responder
#2

É uma situação com vários factores a serem analisados:

- claro que queremos sempre a conta menor
- claro que queremos o trabalho bem feito sem atalhos por pessoas de confiança.

Assim sendo para colocar esses pormenores e valores do trabalhador em questão tem que se comparar material da mesma marca ( mesmo sendo linha branca tem marca suponho...).

Porque eles ganham dinheiro no valor de mão de obra, mas também ganham uma percentagem no valor que lhes fazem nas peças por comprarem mto material.

Se tu consegues o mesmo material a melhor preço podes falar com ele e frontalmente pedir para levar esse componente pois são x's € de diferença que te fazem falta.

No entanto tens de ter em atenção que normalmente dizem não obrigado:
- por perderem dinheiro na diferença de custo nas peças
- por não terem facilidade de devolução caso venha referencia errada,
- garantias tb deixam de ser com o fornecedor deles
etc etc

Ou seja, se tudo correr bem poupas qqer coisa. Se correr mal tens ai razão para ele te culpar das demoras no trabalho, desculpas dele para complicar as garantias....

No entanto nem todos são assim complicados. E sendo kit de transmissão e oleo...pega nas marcas e valores e fala com ele que 50€ ainda compras uma prendinha para o natal.
Responder
#3

Esses preços estão altos, principalmente nas peças de origem, mas não é uma diferença muito grande.

https://www.motorcyclespareparts.eu/yama...45507.aspx
Responder
#4

Deves tentar que ele te faça um desconto de tipo pelo menos 15% só nas peças.... porque ele está a ganhar 30% no mínimo pelo valor que cobra da peça....

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#5

188 paus so pela corrente? ou o kit? Se e pela corrente esta caro p penis.
Responder
#6

ainda para mais, linha branca.
Responder
#7

Os preços específicos só pesquisando. Pelo que o pessoal fala parece que o kit de transmissão é puxado, mas sem saber marcas é relativo. Mas podes tentar negociar um desconto pois são muitas peças e o valor é relativamente alto.

A minha máquina (e ex):
KTM 1290 SuperAdventure S
KTM 1290 Super Duke GT
Kawasaki Versys 1000
Yamaha FZS 600 Fazer

[Imagem: censorship2.jpg]
Responder
#8

Pagar mais de 150€ por um Kit de transmissão que inclua pinhão, cremalheira e corrente e montagem... já é estar a ser roubado.

[Imagem: SM4eYt9.png]
Responder
#9

(21-12-2016 às 16:55)Nfilipe Escreveu:  188 paus so pela corrente? ou o kit? Se e pela corrente esta caro p penis.

não, é o preço do kit.
Responder
#10

Quando fui reparar o pneu, mandei mudar o óleo e filtro do óleo.
Cobraram-me 9,5€ (IVA inc) por cada litro de óleo MOTUL 4T 10W40 MA e 6,8€ pelo filtro do óleo.
Responder




Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)